Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sexta-feira, 1 de março de 2013

Preso um dos 14 acusados de abusar de criança de oito anos; dois ainda estão foragidos

Polícia afirma que 14 pessoas estão envolvidas, mas apenas três podem ser presos. Os demais são menores.
Severino Matias de Lima (43) conhecido como “Amaral”
Severino Matias de Lima (43) conhecido como “Amaral”
Severino Matias de Lima (43) conhecido como “Amaral” foi preso nesta quinta-feira (28), acusado de abusar sexualmente de uma criança de oito anos, junto com outras 14 pessoas, na cidade de Remígio, Agreste da Paraíba. De todos os envolvidos, outros dois são maiores e estão foragidos, além de oito adolescentes que vão ficar à disposição da justiça e três crianças que não podem responder judicialmente.
Segundo informações do delegado Lamartine Lacerda, a juíza Ana Carmen Jordão decretou a prisão preventiva dos três acusados, sendo que dois deles ainda não se apresentaram à polícia.
“Esperamos que os outros acusados que tiveram a prisão preventiva decretada se apresentem à delegacia. Por orientação do advogado, um deles não se apresentou ainda e o outro foragido não está na Paraíba, mas nós sabemos onde todos os envolvidos estão”, declarou o delegado.
Em depoimento à polícia, "Amaral" nega todas as acusações.
Lamartine revelou que o menino de oito anos está em um abrigo oficial, fora da cidade, onde recebe acompanhamento psicoterapêutico, apoio do Conselho Tutelar e se encontra em bom estado de saúde. Ele informou ainda que a mãe do garoto trabalha em outro município e também recebe assistência das autoridades para que não sofra represálias ou ameaças.
Entenda o caso
Uma orgia envolvendo 14 pessoas e uma criança de oito anos foi gravada em um vídeo que começou a circular na última terça-feira (26/02) na cidade de Remígio. 
Em entrevista ao Portal Correio, o delegado tratou como “Repugnante” as imagens gravadas em vídeo.
A criança revelou durante depoimento, que ela estava sendo forçada a praticar sexo com os adolescentes já há algum tempo. O último ato teria ocorrido na semana do Carnaval, às margens de um açude.
“O depoimento do garoto é muito contundente. Ele tem um poder de discernimento e não entra em contradição. O menino disse que estava sendo abusado há cerca de dois anos e não tinha denunciado por ter medo de ser morto. Um dos envolvidos é primo da vítima. Os outros são vizinhos e amigos do garoto. A criança disse que na semana do Carnaval fez sexo com os rapazes em troca de uma máscara de carnavalesca”, comentou Lamartine Lacerda, revelando que um dos adolescentes detidos confessou participação na orgia.
Os três adultos, caso sejam condenados, poderão pegar até 24 anos de prisão cada um; já os adolescentes, podem responder à medida socioeducativa.
Severino Matias de Lima (43) conhecido como “Amaral” Foto: Severino Matias de Lima (43) conhecido como “Amaral”
Créditos: Polícia Civil (Remígio)
 Fonte: Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário