Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Nacional vence o Atlético e já é o 4º colocado no Campeonato Paraibano

Delany e Du (2) marcaram para o Naça e Léo Olinda descontou para o time de Cajazeiras. A partida aconteceu no Estádio José Cavalcanti, em Patos

O Nacional de Patos já é o quarto colocado no Campeonato Paraibano. Neste domingo, o Alviverde recebeu o Atlético de Cajazeiras no Estádio José Cavalcanti e venceu por 3 a 1, chegou aos 10 pontos e ultrapassou o próprio Atlético, que permanece com oito, agora na quinta colocação. Os gols do Canário do Sertão foram marcados por Delany e Du (2), com Léo Olinda descontando para o time de Cajazeiras.
A partida teve dois tempos bem distintos, com o Nacional jogando melhor no primeiro tempo e o Atlético dominando na segunda etapa. A diferença é que, mesmo quando estavam sendo pressionados, os donos da casa souberam se aproximar dos contra-ataques para marcar, chegando a abrir 3 a 0.
Nos primeiros 45 minutos, os dois times acabaram não criando muitas oportunidades de gol. Mas o Nacional era superior e  tinha maior posse de bola. O gol saiu aos 36 minutos, depois de Delany sofrer e cobrar pênalty. O atacante invadiu a área e, quando a marcação apertou, ele protejeu a bola e acabou sendo derrubado. O árbitro marcou penalidade máxima e, na cobrança, o próprio Delany cobrou bem, de perna direita, deslocando o goleiro Aloísio e abrindo o placar. Nacional 1 a 0.
  •  
Nacional de Patos 3 x 1 Atlético de Cajazeiras, no Estádio José Cavalcanti (7ª rodada do Campeonato Paraibano 2013) (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb) 
Delany desloca o goleiro Aloísio na cobrança de pênalti (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)
 
O Atlético ainda tentou reagir no primeiro tempo, sobretudo a partir de tabelas entre o meia Léo Olinda e o atacante França, mas o Nacional soube administrar a vantagem e o primeiro tempo terminou mesmo com 1 a 0 no placar.
Na volta do intervalo, o jogo parecia outro. As broncas do técnico Jorge Pinheiro pareceram surtir efeito e o Atlético voltou dominando a partida e pressionando o Nacional. Mas o Canário do Sertão levava perigo nos contra-ataques, e foi assim que conseguiu ampliar a vantagem conseguida na primeira etapa e construir o bom resultado.
Aos 33 minutos, o veterano Miltinho puxou um veloz contra-golpe e lançou o atacante Du, que havia entrado no lugar de William. O centro-avante dominou e tocou na saída do goleiro Aloísio, ampliando para o Naça.
O Atlético assimilou o golpe e segui tentando reagir, indo para o ataque com velocidade, com os meias Paulinho, Léo Olinda e Cleitinho, além dos laterais Cláudio e Cleiton Cearense alçando bolas na área para os atacantes França, que depois deu lugar a Adriano, e Nilsinho.
Mas a tônica do jogo permanceu sendo a pressão do Atlético e os contra-ataques do Nacional. Em mais um deles, aos 38, Delany serviu Du, que soltou a bomba contra o gol de Aloísio. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes. Festa no José Cavalcanti. Nacional 3 a 0.
Ainda houve tempo para, aos 41 minutos, o Atlético diminuir com Léo Olinda, que aproveitou uma sobra dentro da área, depois de bate-rebate, e marcou o gol de honra do time de Cajazeiras. Nada que atrapalhasse a festa do time e da torcida alviverde.
Na próxima rodada, o Nacional vai até João Pessoa, enfrentar o Auto Esporte na Graça. A partida está marcada para o dia 4 de fevereiro (uma segunda-feira), às 20h30. Já o Atlético visita o Cruzeito de Itaporanga no próximo domingo, às 15h15, no Zezão.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/pb

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário