Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Botafogo-PB vence o Auto Esporte por 3 a 0 e segue líder do Paraibano

Deu a lógica no Botauto. Líder e invicto da competição, o Alvinegro venceu com certa facilidade o Alvirrubro de João Pessoa no Estádio da Graça

Deu a lógica no Botauto deste domingo, realizado a partir das 17h no Estádio da Graça, pela 7ª rodada do Campeonato Paraibano. Líder e invicto na competição, o Botafogo-PB venceu o Auto Esporte por 3 a 0, para delírio do bom número de botafoguenses que foram ao estádio. O Belo assim segue por pelo menos mais uma rodada na ponta da tabela e vai ficando mais perto da classificação para a fase final.

Já o Auto Esporte, que briga contra o rebaixamento, acabou de certa forma se beneficiado com o empate entre os lanternas Paraíba e Atlético. Os dois times jogaram entre si num jogo feio e que terminou em 1 a 1 e por causa do resultado nenhum dos dois conseguiram ultrapassar o Alvirrubro na tabela.
O Belo agora tem 19 pontos conquistados e na próxima rodada (a primeira do returno) pega o CSP, mais uma vez no Estádio da Graça. Já o Auto Esporte, com apenas cinco pontos e em sexto lugar, se prepara para receber o Nacional de Patos. O jogo do Belo é no domingo e o do Auto na segunda.
Comemoração gol Wanderley Botafogo-PB x Auto Esporte (Foto: Richardson Gray/Globoesporte.com/PB)
 
Início avassalador do Botafogo
Como já aconteceu antes neste Campeonato Paraibano, o Botafogo da Paraíba começou o jogo mais uma vez com toda. Chamou a responsabilidade para si e partiu para o ataque. Em cinco minutos Warley já chegava duas vezes com perigo. E aos seis o artilheiro marcava seu quarto gol no Campeonato. Ele aproveitou uma cobrança de falta e de cabeça fez 1 a 0.
O Auto Esporte não tinha forças para reagir. E o Belo continuava no ataque. Edgard, Doda e Warley tocavam a bola e chegavam sempre na cara do gol. Na primeira, Eduardo defendeu um chute de Warley. Depois, a bomba de Doda explodiu na zaga.
Pelo lado automobilista, o único chute do primeiro tempo saiu dos pés de Esquerdinha. Uma cobrança de falta batida pelo ex-botafoguense que explodiu na barreira.
Falta Botafogo-pb x Auto Esporte  (Foto: Richardson Gray/Globoesporte.com/pb)
Belo dominou todas as jogadas ofensivas do jogo
(Foto: Richardson Gray/Globoesporte.com/pb)

Festa de Wanderley no segundo tempo
O jogo tinha esfriado na parte final do primeiro tempo. Mas o Belo voltou a campo no segundo tempo com toda. Logo no primeiro lance Edgard avançou e chutou forte. Eduardo fez uma belíssima defesa. Mas aí o líder do campeonato recuou, deixou de procurar o ataque e o jogo ficou sem graça.
Tudo mudou aos 11 minutos, quando Wanderley entrou em campo pelo Botafogo e voltou a incendiar a partida. Ele entrou no lugar de Edgard e apenas seis minutos depois ampliou para o Alvinegro. Em jogada individual, ele invadiu a área pela direita, chutou forte e fez 2 a 0.
Torcida Botafogo-PB (Foto: Richardson Gray/Globoesporte.com/PB)
Aos 24 e aos 29 minutos Wanderley mais uma vez agitou a torcida botafoguense. Na primeira ele invadiu a área com perigo, mas acabou sendo travado pelos alvirrubros. Na segunda, ele caiu para a linha de fundo e tentou o cruzamento para Warley. O artilheiro já se preparava para bater de voleio na bola, no que seria o terceiro gol, mas no limite a zaga cortou. Voltava a jogar bonito o Botafogo.
Nos minutos do jogo, o Auto Esporte chegou duas vezes ao ataque. Primeiro com Somália e depois com Israel, mas nos dois lances a zaga apertou e evitou a finalização.
O jogo se encaminhava para o seu final, já estava nos acréscimos, mas ainda tinha tempo para mais um gol. E no escanteio aos 48 minutos o zagueiro André Lima subiu ao ataque para de cabeça fechar o placar. Mais festa botafoguense em campo e nas arquibancadas.

 Fonte: http://globoesporte.globo.com/pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário