Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Copa do Brasil

Campinense perde para o Flamengo por 2 a 1 no Amigão


Campinense perde para o Flamengo por 2 a 1 no Amigão

Um mar vermelho e preto invadiu o estádio Amigão, em Campina Grande, para presenciar o confronto entre os rubro-negros da Paraíba e do Rio de Janeiro, válido pela segunda rodada da Copa do Brasil de 2013.
A Raposa começou o jogo querendo mostrar porque foi campeã do Nordeste. Com o toque de bola, envolvia o Flamengo, que estava perdido em campo. Bismarck, que voltou a ser titular depois de muito tempo se recuperando de lesão, dava o ritmo do meio campo do Campinense. E logo aos 7 minutos o domínio deu resultado. Jéferson Maranhense chutou de longe, a bola desviou em Gonzáles, e matou o goleiro Felipe. 1 a 0 para os donos da casa.
O Flamengo tentou reagir com Renato Abreu, que cobrou falta da entrada da área no travessão de Pantera, assustando a torcida raposeira. O Campinense, que recuou após o gol, acabou perdendo o domínio de jogo para o time carioca, que jogava pelas laterais, e encontrou um encaixe na marcação que não dava mais liberdade à Raposa. Nervosa, a defesa do time de Campina Grande fazia o que não é habitual em suas atuações: chutão para frente.
O nervosismo campinense acabou sendo castigado. Aos 28 minutos, Renato Abreu bateu falta com violência, da entrada da área. A bola atravessou a barreira e foi em cima de Pantera, que não conseguiu defender. Era o empate carioca na Rainha da Borborema.
O gol fez os rubro-negros do Rio de Janeiro ganharem confiança, e o Campinense se perdeu em campo. Não conseguia mais criar, e a marcação, que outrora não dava espaços, começava a ficar esburacada. Em algumas oportunidades o Flamengo pôde virar o placar, mas não aproveitou. O apito final da primeira etapa acabou sendo bom para a Raposa, que era pressionada.
Segundo Tempo
A tônica após a volta do intervalo foi a mesma. Flamengo vindo para cima, e Campinense baleado em campo. Logo aos 30 segundos, Rafinha entrou pela direita e cruzou para o meio da área, onde Renato Abreu, da marca do pênalti, chutou de direita por cima do gol de Pantera. Em seguida o Urubu assustou mais uma vez, quando Luiz Antônio chutou da entrada da área e quase surpreende o camisa 1 da Raposa, que estava completamente encoberto na jogada.
Aos 10 minutos mais uma vez o Fla chegou com perigo. Léo Moura fez boa jogada, tabelou com Hernane, que devolveu para o “moicano” do time carioca, que deslocou o goleiro Pantera, mas mandou pelo lado direito da meta do time de Campina Grande.
A pressão flamenguista deu resultado aos 14 minutos. Renato Abreu cobrou falta da intermediária, e dessa vez no jeito, mandou no ângulo direito de Pantera, que se esticou todo, mas nada pôde fazer. Era a virada do Flamengo.
Depois da virada, a pressão continuou. Aos 18 minutos Renato Abreu recebeu boa bola pela direita, e cruzou para Luiz Antônio, que da entrada da área tocou no canto esquerdo do gol, mas Pantera fez boa defesa, evitando o terceiro gol carioca. O Campinense só tentou responder aos 22 minutos, quando Panda chutou de fora da área, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Felipe. Aos 29 a Raposa chegou novamente. Dedé fez boa jogada e tocou para Luiz Paulo no lado direito. O camisa 19 chutou cruzado, com perigo, mas o camisa 1 do Flamengo fez boa defesa.
No fim do jogo, o Flamengo tentou acabar com o segundo jogo do confronto. Aos 42, Gabriel fez boa jogada pela direita, Elias chutou na pequena área, e Pantera salvou o Campinense mais uma vez. A carga final do Flamengo no jogo foi em vão. Aos 48 minutos, o árbitro apontou o centro de campo, e apesar da derrota, o Campinense irá ao Rio de Janeiro no próximo dia 15 disputar a partida de volta do confronto.

Fonte: Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário