Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

domingo, 5 de maio de 2013

Campeonato paraibano

CSP e Treze empatam em jogo movimentado no estádio da Graça


CSP e Treze empatam em jogo movimentado no estádio da Graça

CSP e Treze se enfrentaram no estádio da Graça, em João Pessoa, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Paraibano Chevrolet 2013. Cada um com um objetivo diferente: o Tigre querendo garantir a vaga na semifinal, e o Galo procurando se manter na liderança geral da competição. O placar de 1 a 1 deixou os clubes na mesma situação na tabela, e complicou o Tigre para a sequencia do campeonato, em busca da vaga G2.
O jogo
O CSP chegou pela primeira vez aos 7 minutos, quando Anderson Paraíba chutou da meia esquerda no meio do gol, sem perigo para o goleiro Eder. Mas a resposta do Galo veio, e sem perdão. Aos 12 minutos, Rafael Aidar fez uma grande jogada pelo lado direito, driblou dois adversários e cruzou para Kauê, entre a zaga do CSP, cabecear para o gol e abrir o placar da partida. Tigre 0 x 1 Galo.
O CSP tentou responder aos 22 minutos, quando Robertinho cobrou falta do lado direito da área direto no gol. A bola passou pela barreira, mas Eder defendeu.  Aos 35, o Tigre fez boa jogada com Pelado, que atravessou o campo em velocidade, tocou para Júnior Coxinha, que devolveu para o volante sozinho dentro da área do Galo, mas a bola foi muito longa e o camisa 1 do Treze fez a defesa.
Num último suspiro na primeira etapa, aos 44 minutos, Anderson Paraíba cruzou da intermediária, e Soares cabeceou entre a defesa do Treze, mas a bola foi em cima do arqueiro galista, que fez a defesa sem dificuldades. O Galo ainda tentou ampliar aos 45, em falta na entrada da área, Daniel Costa cobrou por cima do gol de Ferreira. O árbitro não deixou ser cobrado o tiro-de-meta, e encerrou o primeiro tempo.
Segundo Tempo
A chuva que caia tentou esfriar um pouco a partida, mas não conseguiu. Com o gramado molhado, a partida ficou mais brigada e truncada no meio campo.  A marcação do Galo não deixava Jonatas e Robertinho, meias do CSP, criarem jogadas, então o Tigre usava bastante o lateral-esquerdo Anderson Paraíba para chegar ao ataque. Mas quem foi primeiro à meta adversária foi o Treze, com Kauê aos 8 minutos, que chutou de fora da área. A bola passou com perigo por cima da meta defendida por Ferreira.
O Tigre reagiu aos 10, em cobrança de falta de Soares. A bola passou pela barreira e quase engana o goleiro Eder, que defendeu a pelota no seu canto esquerdo rasteiro, com dificuldades. Depois o jogo ficou muito truncado, muita pegada no meio campo, muito balão e lançamentos longos que não produziam perigo nenhum para o adversário.
Somente aos 30 mintos houve outra chance de gol. Após sofrer falta, Téssio fez a cobrança da entrada da área pelo lado direito. A bola passou com perigo, e ficou na rede pelo lado de fora. O CSP respondeu no minuto seguinte, quando Jonatas chutou da meia lua, e o goleiro Eder, todo estabanado, espalmou a bola para frente. O arqueiro, aliás, não conseguiu defender nenhuma bola com segurança durante a peleja, sempre espalmando a bola. No lance seguinte foi a vez de Ferreira salvar o CSP, após boa jogada de Rafael Aidar, que na velocidade passou pela defesa do Tigre, mas na hora de finalizar, o camisa 1 do tricolor de João Pessoa fez boa defesa.
Aos 36 minutos veio o empate do CSP. Após bate-rebate na área, Caaporã, que acabara de entrar, deu passe para Carioca, que na pequena  área só fez empurrar a bola para o fundo das redes de Eder. CSP 1 x 1 Treze.
Após o gol o Tigre seguiu pressionando. Aos 40, Carioca fez boa jogada pela esquerda, e dentro da pequena área Caaporã e Soares acabaram atrapalhando um ao outro, e nenhum conseguiu cabecear para virar o placar para o time pessoense.
Com o resultado, o CSP foi a 21 pontos, e permanece na segunda colocação. Já o Treze chegou a 17, e segue na terceira posição na classificação do segundo turno do Campeonato Paraibano 2013. O Galo enfrenta o Campinense no próximo domingo (12), no Amigão. Já o CSP enfrenta o Campinense também, mas no dia 17, também no Amigão. A busca da vaga nas semi se complicou para o tricolor de João Pessoa, já que ele enfrenta o líder fora de casa na última rodada, já o Atlético, 4 pontos atrás do CSP, tem três jogos a menos, e enfrenta Botafogo-PB, nesta segunda-feira (06), Sousa e Nacional, na sequência da competição. Já o Auto Esporte, que tem 19 pontos, pega o virtual eliminado Sousa, no jogo que falta para o alvirrubro na 14ª rodada.

Fonte: Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário