Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

domingo, 5 de maio de 2013

Campeonato paraibano

Campinense arranca empate no fim, mas Sousa mantém esperanças


Campinense arranca empate no fim, mas Sousa mantém esperanças

Alternativas e emoção até o final. Estas foram as componentes do embate Campinense x Sousa, encerrado com igualdade no placar: 2×2. A partida foi realizada no estádio Governador Ernany Sátiro, o Amigão, em Campina Grande.
Contando com um resultado positivo para garantir a classificação por antecipação, a Raposa da Borborema entrou com quase todos os titulares, desfalcada apenas do lateral-esquerdo Panda, contundido, e do atacante Jefferson Maranhense, liberado para assistir ao velório de seu pai. O Dinossauro, buscando mais alento no Campeonato, entrou em campo somente com uma alteração em relação à partida contra o Coritiba: o lateral-esquerdo Jaílton foi deslocado para o meio em lugar de Alisson Costa e Camilo assumiu a posição.
A primeira grande chance do jogo foi do Sousa. Aos 9 minutos, Márcio Tarrafas arriscou um chute da entrada da área e a bola passou perto da trave esquerda de Pantera. Três minutos mais tarde, a Raposa respondeu com Bismarck. Nas imediações do grande retângulo, o camisa 10 obrigou Delmir a fazer boa defesa, com Alysson escorando para fora.
O cérebro do Campinense apareceu novamente aos 28 minutos. Ao dominar e ajeitar, Bismarck tentou um arremate de fora da área, colocando para fora com certo perigo ao gol alviverde.
Aos 33, Márcio Tarrafas quase abriu o placar. Num chute de longe, como de costume durante a partida, o meia sousense forçou um bom trabalho do camisa 1 raposeiro, que se atirou ao canto direito e espalmou, fazendo grande intervenção.
Três minutos se passaram para as redes do Amigão balançarem pela primeira vez. Num bonito avanço de Glaybson pela esquerda, Zé Paulo foi servido livre na risca da área. Cara a cara com Delmir, ele escolheu o canto e disparou para o gol. Placar aberto: Campinense 1×0 Sousa.
Faltando quatro minutos para o fim da primeira etapa, Camilo deu uma estilingada pelo lado esquerdo e cruzou no meio da grande área. Eduardo Rato subiu, golpeou de cabeça e desperdiçou grande oportunidade. O primeiro tempo foi fechado com vitória parcial rubronegra.
Três mudanças no início do período final. Pelo Campinense, o lateral-direito João Paulo entrou no lugar do volante Rodrigo César. Ele passou a ocupar a posição deixada por Alberto, que deu vaga ao meia William. No Dinossauro, o ponta-esquerda Cléber foi sacado para a entrada do volante Ricardo Oliveira e Eduardo Rato ficou isolado no ataque.
Aos 7 minutos, o lateral-esquerdo Glaybson foi às forras e arriscou uma pancada para o gol. Delmir interviu e a retaguarda espanou.
Passado um terço da segunda etapa, aos 16 minutos e 50 segundos, foi marcada falta para o Sousa. Camilo cobrou de perna esquerda e Pantera, acompanhando o trajeto da bola, operou mais uma boa defesa.
Aos 20 minutos, o próprio Camilo saiu e deu lugar a Walisson, um jovem garoto da base, que entrava pela primeira vez como profissional. Quis o destino que no décimo quarto minuto de sua participação, saísse o seu primeiro gol. E de vital significado ao seu time. Walisson recolheu passe de Toty e mandou de fora da área, não dando chance a Pantera. Campinense 1×1 Sousa.
E o time visitante passou a pressionar. O Campinense, que vinha de certa forma recuado, tentou se reorganizar. Sem sucesso. Aos 39 minutos e 30 segundos, veio o gol da virada sertaneja. Após cruzamento de Jaílton, Eduardo Rato girou e livrou-se da marcação. Entrando na zona de perigo, arrematou para o gol, como manda a cartilha de um centroavante. Campinense 1×2 Sousa.
A vibração alviverde, no entanto, durou apenas um minuto e meio. Após bater o centro, João Paulo e Ricardo Maranhão avançaram para o ataque, pegando a defensiva adversária desprevenida. O lateral, que entrou no intervalo de jogo, invadiu o grande retângulo e fuzilou o goleiro Delmir, dando números finais à partida. Campinense 2×2 Sousa.
Nenhuma grande ação foi registrada até o apito final do juiz Éder Caxias. O empate em Campina Grande levou a Raposa aos 23 pontos, mantendo-a na liderança da segunda fase. O Sousa avançou aos 14 pontos e, estando sete atrás do CSP, segundo colocado e classificado, mantém suas ambições visando a classificação. Ambos têm dois jogos a menos.

Fonte: Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário