Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Wallber Virgolino determina transferência de acusado para o PB1


Chegada de Jefferson Oliveira foi tumultuada no Roger. Wallber mandou levar para o PB1

O secretário Wallber Virgolino determinou a imediata transferência do pedreiro Jefferson Luis de Oliveira Soares para o Complexo Prisional PB1, em Mangabeira. A decisão foi tomada logo após ele ter sido cientificado da chegada do preso no Presídio do Roger, onde, segundo as informações foi palco de um pequeno tumulto.
Wallber já havia sugerido ao secretário Cláudio Lima, da Segurança e Defesa Social que o preso foi levado da carceragem da Central de Polícia direto para o PB1, o que, a princípio não ocorreu.
O Presídio do Roger não tem condições de segurança para abrigar esse preso, disse o secretário de Administração Penitenciária. “Nós temos que preservar a integridade física do preso”, adiantou Wallber.
Tumulto
Um pequeno tumulto aconteceu no Presídio do Roger quando, por volta das 10h20 o pedreiro Jéferson Luis de Oliveira Soares chegou no estabelecimento penal transferido da carceragem da Central de Polícia. Nesta quarta-feira, como acontece todas as semanas, está havendo a visita íntima.
Jefferson assassinou a estudante Fernanda Ellen, 11 anos, ficou com seu corpo por dois dias em baixo de sua cama e depois enterrou a menina no seu quintal.
De acordo com Wallber Virgolino, no PB1 ele será “trancado” numa cela isolada onde, com exceção dos agentes penitenciários, ninguém terá acesso. “Lá já estão outros bandidos de alta periculosidade”, disse o secretário ao lembrar de Abner Machado e outros.
Para o secretário, que já comandou várias delegacias, passou pelo Grupo de Operações Especiais e antes de assumir o comando da Secretaria de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino passou pela Corregedoria do Detran, o estado tem a obrigação de proteger o preso, independente da sua periculosidade e principalmente garantir a sua integridade física.
“O estado trata a todos por igual, ninguém tem privilégios”, disse.


Fonte: WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário