Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Treze e Nacional de Patos tentam se reabilitar no Campeonato Paraibano

Equipes vêm de resultado negativo, O Treze vem de derrota em casa para o rival Botafogo-PB. Já o Naça vem de empate em casa para o Cruzeiro-PB

Com duas mudanças no time, o Treze recebe o Nacional de Patos às 15h15 desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em busca da reabilitação no Campeonato Paraibano. A meta do time galista é tentar se manter no G2, que é o grupo dos dois clubes que se classificam para as semifinais da competição.
Depois de perder o duelo para Botafogo, que se isolou na liderança, o time trezeano segue na segunda colocação, com seis pontos ganhos. Na sua “cola” estão CSP, Atlético de Cajazeiras e o próprio Nacional, todos com quatro pontos.
Treino do Treze no Presidente Vargas (Foto: Divulgação / Treze)
As novidades na equipe titular do Galo são a estreia do lateral-direito Bira, regularizado junto à CBF, e o atacante Fernando Russi, que entrou no segundo tempo do clássico com o Botafogo e marcou dois gols na derrota por 4 a 3. No treino recreativo que comandou na manhã de terça, no local da partida com o Canário do Sertão, o técnico Sérgio Cosme conversou com os jogadores sobre a importância do time buscar os três pontos dentro de casa.
- A derrota para o Botafogo faz parte do passado. Agora temos que ir atrás desses pontos perdidos nessa partida com o Nacional, para não nos distanciarmos das primeira colocações. Acredito nesse grupo e também no apoio da diretoria e dos torcedores - discursou o treinador.
Fernando Russi, atacante do Treze (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Fernando Russi
 
O atacante Fernando Russi, que estreou marcando dois gols no clássico com o Botafogo, espera ajudar o time a buscar a recuperação no campeonato diante dos nacionalinos.
- Na conversa que o professor (Sérgio Cosme) teve conosco após o clássico, ele nos passou tranquilidade. Perdemos a primeira partida, mas precisamos correr em busca destes três pontos no jogo da quarta-feira, para nos mantermos na parte de cima da tabela - pontuou o jogador.
O Naça também quer voltar e vencer
Após boa estreia no campeonato, quando venceu o Auto Esporte por 3 a 1, o Nacional acumulou dois resultados negativos nas rodadas seguintes – derrota para o Botafogo e empate em casa com o Cruzeiro. Por isso o time alviverde entra em campo nesta quarta-feira disposto a reencontrar o caminho da vitória contra o Treze.
Para o técnico Neto Maradona, uma tarefa difícil, mas não impossível de ser alcançada.
- Sabemos que vamos ter uma verdadeira pedreira pela frente. Mas o Nacional está preparado para mais esse desafio - comentou.
Neto Maradona também muda o time. O volante Márcilio, que vinha jogando como titular, acabou não agradando e foi dispensado pelo clube. Ele será substituído por Ruan.
Neto Maradona, treinador do Nacional de Patos (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Neto Maradona, treinador do Nacional de Patos: apenas uma mudança do time que pega o Galo.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário