Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Gratuidade para menores de 12 anos gera impasse entre torcida e diretoria do Bota-PB


Gratuidade para menores de 12 anos gera impasse entre torcida e diretoria do Bota-PB
Foto: Nildo Gomes/ Voz da Torcida

Um incidente negativo aconteceu na partida entre Botafogo-PB e Nacional na noite da última quarta-feira (09). Ainda antes de rolar a bola, na entrada do estádio da Graça, crianças menores de 12 anos estavam sendo impedidas de entrar gratuitamente, assim como determina a lei.
Segundo pessoas na fila, as ordens para não deixarem as crianças entrar vieram da diretoria do mandante da partida. Alguns torcedores se sentiram lesados com a situação e se iniciou um ligeiro tumulto na entrada do estádio. O presidente do Botafogo-PB, Nelson Lira, foi chamado para resolver a situação, mas ele continuou com a mesma posição de não permitir a entrada das crianças gratuitamente.
- Quando cheguei tinha um senhor reclamando no portão porque os Netos dele não puderam entrar. Chegando a minha vez, coloquei um de meus filhos gêmeos no braço e o outro ficou no chão segurando minha mão, a pessoa da portaria só autorizou a passagem do que estava do meu braço, incoerentemente. Depois disso algumas pessoas que se sentiram lesadas foram dar entrevista a uma rádio que estava no local e coincidentemente, pouco tempo depois liberaram a entrada das crianças. Fiquei muito chateado e constrangido com isso, em ver meus filhos tristes me perguntando se não iriam ver o jogo – explicou o torcedor Pierre Eloy.
Nelson Lira se justificou do incidente se apoiando na decisão que foi tomada na reunião com o Ministério Público, com dirigentes de todas as equipes que participam do Campeonato. Só está permitida a venda de 3 mil ingressos para jogos no estádio da Graça, e segundo Nelson, se for liberada a entrada de crianças, a quantidade de pessoas no local pode exceder as 3 mil, indo contra o acordo feito com o MP.
- Na reunião que houve com Valberto Lira, do Ministério público, representantes da Polícia e dos times, foi determinado que a capacidade máxima do estádio da Graça era de 3 mil pessoas, toda a imprensa divulgou isso. Mandamos confeccionar 3 mil ingressos, se nós vendemos os 3 mil, naturalmente é a capacidade máxima permitida, se entra uma criança já irá exceder esse limite. Isso era um impasse que eu não tinha autoridade para resolver, depois que Coronel Euler, Comandante Geral chegou ao local e autorizou, aí tudo bem. Depois da partida contra o CSP, Rosilene Gomes convocou representantes dos três times da capital e disse que o estádio da Graça poderia ser interditado porque estávamos colocando mais de três mil pessoas. Se interditam o estádio, seria um prejuízo enorme para os clubes da capital – esclareceu Nelson.
De acordo com o borderô da partida, o público pagante foi de 2.408 pagantes, número que não excede a capacidade permitida pelo Ministério Público. Sobre o caso, algumas pessoas que chegaram a pagar ingresso de crianças antes de liberadação para entrar, e outras que se sentiram lesadas disseram que irão tomar as medidas judiciais cabíveis contra o clube.
Fonte:  http://www.vozdatorcida.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário