Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sábado, 22 de dezembro de 2012

Novo Mineirão é entregue em Belo Horizonte

Estádio receberá três partidas da Copa das Confederações e seis do Mundial 2014

Depois da entrega do Castelão, em Fortaleza, semana passada, o Mineirão é o segundo estádio a ser usado na Copa 2014 cujas obras já foram terminadas.

Mineirão será inaugurado em fevereiro de 2013

Nesta sexta-feira, o Estádio Governador Magalhães Pinto, nome oficial da arena, foi oficialmente entregue à população de Belo Horizonte, em cerimônia que contou com a presença da presidente Dilma Roussef, o governador Antônio Anastasia, o prefeito Márcio Lacerda e o ministro do Esporte Aldo Rebelo.

"Não surpreende que Minas faça do Mineirão renovado a promessa também de renovação do futebol brasileiro, de fortalecimento dos nosso clubes e do nosso futebol", afirmou Aldo Rebelo em seu pronunciamento.

As obras, que duraram quase três anos, custaram um total de R$ 665,8 milhões, viabilizados via uma parceria público-privada. Além de seis partidas do Mundial 2014, o Mineirão será sede também da Copa das Confederações 2013, quando receberá os jogos entre Taiti e o campeão africano (17 de junho) e Japão e México (22 de junho), na primeira fase, e uma das semifinais.

'Estádio de primeiro mundo'

Para o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, o novo Mineirão já é um dos grandes legados da Copa:

"Sinto aquela primeira impressão, de satisfação e de orgulho, de felicidade, de ver que a Copa já foi muito importante pra gente. Nossos estádios estavam defasados. A gente vai ter que cumprir as exigências da Fifa. Você chega aqui no Mineirão e se sente como se estivesse em qualquer grande estádio da Europa, de primeiro mundo”.

A cerimônia desta sexta-feira contou com presenças ilustres também de ex-jogadores, como Reinaldo, ídolo do Atlético-MG.

"A sensação é de uma enorme alegria de estar aqui. A gente vê o Mineirão hoje, moderno, confortável, lindo, um estádio padrão Fifa. Dá vontade de correr por esse gramado, a gente fica até inspirado a jogar bola”, comentou o ex-jogador do Galo.

O novo Mineirão tem capacidade para 62.160 pessoas e 98 camarotes. A inauguração do estádio será em 3 de fevereiro de 2013, com o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, na estreia do Cammpeonato Mineiro.
Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário