Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sábado, 8 de junho de 2013

Polícia investiga morte de doente mental praticada por sargento da PM em Monteiro


Edmilson Bezerra da Silva, 30 anos, sofre três tiros de um sargento

Dois inquéritos, um da Polícia Civil e outro da Polícia Militar, serão abertos para apurar a morte do deficiente mental, Edmilson Bezerra da Silva, 30 anos, morto em Monteiro na ultima quinta, após sofrer três tiros de um policial militar. O PM afirma ter agido em legítima defesa, pois a vítima estava armada com uma faca e teria partido para atacá-lo.
O delegado regional de Monteiro, Cristiano Rodrigo, afirmou que tanto os policiais envolvidos na ação, quanto algumas testemunhas já foram ouvidos e que o delegado responsável pelas investigações vai decidir se o sargento irá responder em liberdade. Segundo o delegado, a Polícia Civil ainda não confirmou se a vítima era deficiente. "Há a possibilidade de que a vítima estivesse sob efeito de alguma droga. Ainda não temos o resultado da perícia", enfatizou.
Ainda de acordo com o delegado regional de Monteiro, a vítima não tinha passagem pela polícia. "Após a conclusão do inquérito, o caso vai para as mãos da Justiça, que decidirá o que fazer", acrescentou Cristiano Rodrigo, que disse acreditar na hipótese de legítima defesa.
O caso
De acordo com o major Brandão, uma denúncia anônima para a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que um homem estava caminhando pelo centro da cidade de Monteiro armado com uma faca.
Quando fizeram diligências, os policiais encontraram o homem com uma faca em mãos, como tinha indicado a denúncia.
“Nesse momento, o sargento deu ordens para que a vítima soltasse a faca e ele não atendeu. De repente, ele partiu para cima do sargento e começou a agredi-lo fisicamente com a faca. O policial atirou na perna dele, mesmo assim não o conteve. O sargento caiu ao chão com a agressão do deficiente e teve que dar um tiro na região do tórax, atingindo o estômago”, contou o comandante.
Ainda segundo o major Brandão, no veículo da PM que atendeu à ocorrência havia mais dois policiais, além do sargento. O acusado teve ferimentos leves no braço. Ainda de acordo com o major, a vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado na delegacia de Monteiro. O corregedor da Polícia Militar da Paraíba, coronel Gerônimo Ramos, disse que aguarda mais informações sobre o caso para se pronunciar oficialmente. Ele garantiu, no entanto, que um inquérito na Justiça Militar será aberto para apurar o homicídio.

Fonte: WSCOM Online

com Cariri Ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário