Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

segunda-feira, 4 de março de 2013


 Com segurança reforçada, Dilma Rousseff visita Paraíba pela primeira vez

Além de João Pessoa, ela também visita as cidades de Itatuba e Campina Grande, no Agreste paraibano

Canal Acauã-Araçagi

A presidenta Dilma Rousseff desembarca pela primeira vez na Paraíba às 10h10 desta segunda-feira (04). Para isso, a segurança foi reforçada nos locais onde a presidenta irá passar, tanto em João Pessoa quanto em Itatuba e Campina Grande. Homens do Exército Brasileiro, Polícia Militar,  Polícia Civil, além da segurança pessoal da Presidência da República, estão trabalhando para garantir a tranquilidade. A assesoria da presidenta não divulga o número de homens utilizados na segurança.
Através da rede social twitter, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), informou que está integrando a comitiva da presidente, que desembarca no Aeroporto Internacional Castro Pinto por volta das 10h10. Segundo Cartaxo, "trata-se de um ato fundamental para nossa cidade que vive um momento de diálogo e harmonia. Por isso convido todos os militantes e o povo de João Pessoa para acolher nossa presidenta Dilma", revelou.
Na Capital paraibana, Dilma Rousseff entrega 576 unidades habitacionais do Residencial Jardim Veneza, que fica no bairro Vieira Diniz. As moradias foram distribuídas em 36 blocos e subdivididas em três condomínios denominados de Jardim Veneza I, II e III. Cada condomínio conta com 192 unidades habitacionais, sendo 16 unidades por bloco. Os apartamentos têm 42,20 metros quadrados de área privativa e contam com sala de estar/jantar, dois quartos, um banheiro social, cozinha e área de serviço. As medições de água e energia serão individualizadas por unidade.

O novo conjunto habitacional que vai abrigar mais de duas mil pessoas já conta com vários equipamentos comunitários existentes na localidade como seis escolas municipais do Ensino Fundamental, dois Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), três escolas da rede estadual e três creches. Está previsto também a construção de um Crei com berçário e uma escola em tempo integral de Educação Infantil. Na área de Saúde a população já é atendida por cinco equipes de Saúde da Família.

Já na cidade de Itatuba, no Agreste paraibano, onde a presidente visita o canal das Vertentes Litorâneas, as equipes do cerimonial da Presidência da República, do Ministério da Integração Nacional, do Exército Brasileiro e da Secretaria da Comunicação Institucional do Governo da Paraíba (Secom), estiveram na cidade coordenando a montagem e estrutura para a visita da comitiva presidencial.

Nesta segunda, Dilma Rousseff, ao lado do governador Ricardo Coutinho e do ministro da Integração Nacional, Fernando Coelho, assinam a ordem de serviço para o início do segundo trecho do canal Acauã-Araçagi, com investimentos de R$ 106 milhões. A assinatura acontecerá durante a visita às obras da primeira etapa do denominado Canal das Vertentes Litorâneas, que tem investimentos orçados em R$ 956 milhões e ofertará segurança hídrica para 590 mil pessoas de 37 municípios.

O empreendimento, sob a responsabilidade do Ministério da Integração Nacional, é uma parceria com o Governo da Paraíba e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). Ao todo, 16 mil hectares de terras para agricultura serão potencializados, o que mudará o perfil econômico dos 37 municípios beneficiados.

O Canal das Vertentes Litorâneas vai transpor vazões de água que variam de 10 metros cúbicos por segundo a 2,5 metros cúbicos por segundo. As obras têm previsão de serem concluídas em maio de 2015.
Desde as primeiras horas da manhã, o esquema de segurança foi reforçado nas proximidades do aeroporto. Mesmo as lideranças políticas que chegaram para recepcionar a presidenta têm que apresentar as credenciais para estar na comitiva. Somente o governador do Estado, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e a primeira dama Pâmela Bório terão acesso à área reservada no aeroporto para recepção à Dilma.
Fonte: Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário