Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

domingo, 3 de fevereiro de 2013

  copa do nordeste 2013

Santa Cruz bate Campinense e assume liderança do Grupo D




Santa Cruz bate Campinense e assume liderança do Grupo D
Foto: Izabel Rodrigues/ Voz da Torcida
O carnaval chegou mais cedo este ano para o Santa Cruz: na tarde deste sábado, os tricolores venceram o Campinense por 2 a 0 e se classificaram para as quartas de final da Copa do Nordeste.
O jogo, realizado no Arruda e que contou com bom público, garantiu a primeira colocação da Cobra Coral em seu grupo e lavou a alma dos torcedores, que contestavam o time apesar dos resultados positivos. Com gols de Renatinho e William, o Santa tratou começar a folia em Recife.
Gol do Santa incendeia o Arruda
A partida começou com muita movimentação e as duas equipes se concentrando na marcação, pressionado o adversário no campo ofensivo. Esperando as melhores oportunidades, usando as laterais e saindo nos contra-ataques, o Campinense preferiu, nos primeiros minutos, manter a cautela e estudar mais o Santa Cruz. Pelo lado dos donos da casa, a busca pelo resultado fez com que o time saísse de forma mais ofensiva, mesmo com pouca chegada no ataque.
Apesar de conseguir ficar mais tempo com a bola e controlar as ações do jogo, a Raposa tomou um duro golpe aos 15 minutos: após muita insistência dentro da pequena área dos paraibanos, Renatinho limpou a zaga e bateu colocado, fazendo um belo gol e colando o Cobra Coral na frente do placar.
A partir da metade do primeiro tempo o Santa Cruz passou a melhorar de forma nítida, chegando com mais ímpeto ao ataque. Renatinho, agora em jogada pela esquerda, quase ampliou o marcador. O Campinense, talvez sentindo ainda o gol tomado, se recuou mais, saindo para o ataque de forma comedida e pontual. Em uma destas chances, Ricardo Maranhão quase empatou a partida aos 34 minutos.
No final dos primeiros 45 minutos o Campinense ainda perdeu a íncrivel chance de fazer seu primeiro gol nos pés de Bismarck: em boa jogada, o camisa 10 limpou a zaga mas isolou a bola dentro da pequena área.
Do banco para as redes
Nem bem começou o segundo tempo começou e os torcedores do Santa puderam comemorar o segundo gol da partida: William, que tinha acabado de entrar no lugar César, aproveitou falta cobrada por Luciano Sorriso e, no meio de dois zagueiros, ampliou a vantagem do time da casa logo aos 4 minutos.
Buscando o resultado, o Campinense abriu mão de sua proteção defensiva com os volantes na frente da zaga para arriscar uma maior presença no ataque. Com três substituições em menos de 20 minutos, o treinador Oliveira Canindé promoveu a entrada de novos jogadores com a intenção de reforçar o meio de campo, que neste momento estava controlado pelos tricolores.
Natan e Renatinho, destaques do Santa Cruz, faziam da zaga do Raposa um verdadeiro inferno, imprimindo uma forte pressão. Perdido em campo e sem a organização que manteve durante algum tempo na primeira etapa, o Campinense teve ainda um jogador expulso, perdendo Panda depois de jogada violenta.
Com o apoio da torcida e ouvindo os gritos de olé, o Tricolor do Arruda tratou de administrar a partida nos minutos finais e garantir a vitória. Muito mais do que os três pontos, o time pernambucano conseguiu tirar a invencibilidade do Campinense, chegar ao topo da tabela do Grupo D e, de quebra, se classificar para as quartas de final. Para o Campinense, também classificado, resta agora a luta pela retomada da primeira posição da chave na próxima rodada.
Fonte - Portal Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário