Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pelo mundo

Meteorito cai na Rússia e fere quase 1000. Outro asteróide passa pela Terra na tarde de hoje

Apesar da gravidade, não foram relatadas mortes. Asteróide "2012 DA14" vai passar muito perto do nosso planeta
Meteorito assustou populção da Rússia
Meteorito assustou populção da Rússia
Segundo agências de notícias russas, o Ministério de Situações de Emergência do país informou que quase 1000 pessoas ficaram feridas, três em estado grave, em consequência de um meteorito que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros.
Não foram relatadas mortes em consequência do meteorito, mas o presidente Vladimir Putin, que nesta sexta recebe ministros da Fazenda dos países do G20, e o primeiro-ministro Dmitry Medvedev foram notificados sobre os acontecimentos.
Pela primeira vez um corpo celeste vai passar tão perto do planeta; Nasa garante que não há riscos de colisão.
45 metros de diâmetro é o tamanho do outro corpo celeste que vai passar pela Terra nesta sexta-feira (15) a uma distância de apenas 27 mil km, às 16h24 (horário da Paraíba). Até então, não há registros na história de que um asteróide tenha passado tão perto do nosso planeta.
Batizado de 2012 DA14, ele vai entrar no Anel Geoestacionário da Terra, área em que orbitam os satélites e a Estação Espacial Internacional. Apesar disso, a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) informa que não há riscos de colisão com o planeta e nenhum satélite será atingido.
Meteorito assustou populção da Rússia

Em entrevista ao UOL, o astrônomo Eugênio Reis, do Museu de Astronomia e Ciências Afins, afirma que a passagem não causará interferência nos meios de comunicação, pois o corpo celeste é uma rocha pequena que não emite qualquer tipo de radiação. Ele revelou também que se ocorresse alguma colisão entre o asteróide e a Terra, o impacto não seria suficiente para causar uma catástrofe de dimensões planetárias, mas problemas graves em determinadas regiões.
O asteróide 2012 DA14 vai passar na área sobre a Ilha de Sumatra, na Indonésia, e será possível vê-lo com ajuda de instrumentos em partes da Ásia, Oceania, Europa e África.
Veja no vídeo

Fonte - Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário