Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

  COPA DO NORDESTE

Campinense vence o Feirense, mas termina em segundo e pega o Sport

Ao fim da vitória por 1 a 0 dobre o Feirense, o time paraibano era o primeiro do Grupo D, mas o Santa Cruz virou para cima do CRB e assumiu a ponta

classificado, o Campinense enfrentou o Feirense nesta quarta-feira, no Estádio Amigão, apenas para decidir se seria o primeiro ou o segundo colocado do Grupo D da Copa do Nordeste e conhecer o seu adversário nas quartas de final. O time paraibano venceu por 1 a 0, mas com a vitória do Santa Cruz sobre o CRB, a Raposa ficou em segundo e vai enfrentar o Sport na próxima fase.

O único gol do Rubro-Negro foi marcado aos 14 minutos do segundo tempo. Já os pernambucanos venceram o Sousa por 6 a 1 na Ilha do Retiro e asseguraram a primeira colocação do Grupo B. O primeiro confronto entre os times da Paraíba e de Pernambuco deve acontecer no dia 13, em Campina Grande, e o segundo, dia 19, em Recife. A CBF se reúne nesta quinta para definir as datas da segunda fase.
Primeiro tempo com times sem inspiração e placar em branco
Poupando alguns titulares para as quartas de final, o Campinense iniciou a partida sem muita inspiração. Já o eliminado Feirense não se arriscou em ir ao ataque nos primeiros minutos. Por isso, os dois times não proporcionaram nenhum lance de perigo até os 15 minutos.
A primeira investida da Raposa aconteceu aos 20, quando Bismarck invadiu a área do Feirense e chutou forte, mas a bola acabou passando próximo à trave. A partir daí, o time começou a pressionar o adversário em busca do gol.
Campinense 1 x 0 Feirense, no Estádio Amigão (6ª rodada da 1ª fase da Copa do Nordeste) (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 

Depois foi a vez de Selmir levar perigo à meta tricolor. O atacante recebeu de Bismarck e encheu o pé. Mas o zagueiro Mota colocou para escanteio. Na sequência, Tiago Granja lançou na área e a zaga afastou o perigo.
Depois de tomar sufoco, o Feirense acordou no jogo. Aos 26 minutos, Sheldon chutou de fora da área e obrigou o goleiro Pantera a fazer a sua primeira defesa na partida. Depois do lance, o Campinense sofreu uma baixa: Andrezinho sentiu contusão e foi substituído por William.
O Rubro-Negro manteve a postura ofensiva. Em jogada pela esquerda, Glaybson cruzou e o zagueiro Edvânio desviou, quase marcando de cabeça aos 30 minutos. Refeito do susto, o Feirense teve uma grande chance de abrir o placar, aos 39 minutos. Em bobeada da zaga, Sassá entrou livre na área e chutou, mas Pantera salvou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Mota apareceu e cabeceou com perigo. E o placar do primeiro  tempo terminou em branco.
Selmir salva ao Raposa com gol de pênalti no segundo tempo
O atacante Zé Paulo foi novidade no time do Campinense para o segundo tempo. Com a modificação, o time rubro-negro começou bem e teve duas boas chances de marcar com Selmir e Bismarck.
A pressão era total no início. Bismarck cobrou escanteio e Bruno de Jesus tentou, mas acabou acertando a trave do goleiro Júnior, aos quatro minutos. O Tricolor ia se segurando como podia.
O time raposeiro seguiu sufocando o adversário. O lateral Glaybson avançou pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou sem grandes sustos para a meta do Feirense. Mas de tanto insistir, a Raposa finalmente conseguiu abrir o placar no Amigão.
Zé Paulo entrou na área e sofreu pênalti. Selmir foi para a cobrança e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Júnior. Campinense 1 a 0, aos 14 minutos. A torcida rubro-negra explodiu nas arquibancadas.
Campinense 1 x 0 Feirense, no Estádio Amigão (6ª rodada da 1ª fase da Copa do Nordeste 2013) (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 

Após tomar o gol, o Feirense fez duas mudanças. Arley e Sheldon saíram para as entradas de Edcarlos e Jaiminho, respectivamente. Na Raposa, o técnico Oliveira Canindé trocou Selmir pelo meia-atacante Rafael Cearense aos 21 minutos.
A equipe não perdeu o ritmo e continuou tentando a marcação do segundo gol. E teve uma boa chance de ampliar o placar, quando Bismarck pegou de voleio, mas o goleiro Júnior fez grande defesa, aos 33 minutos. O Feirense reagiu em seguida em cobrança de falta cobrada por Sassá. O atacante chutou e o goleiro Pantera fez a defesa em dois tempos.
Precavido, o atual campeão paraibano tratou de tocar a bola até o apito final do árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima.
Fonte - http://globoesporte.globo.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário