Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Quatro shoppings na Paraíba abrirão 11.760 empregos até 2015
Quatro shoppings na Paraíba abrirão 11.760 empregos até 2015
Imagem do Projeto do Mangabeira Shopping

Os consumidores paraibanos terão à sua disposição quatro novos shoppings centers até 2015. Dados da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) apontam que o Estado ganhará, pelo menos, quatro novos empreendimentos distribuídos em João Pessoa (Shopping Mangabeira), Campina Grande (Palm Shopping), Cabedelo (Shopping Intermares) e Guarabira (Shopping Cidade Luz). Juntos, os empreendimentos estão abrindo 11.760 novos empregos.

Os números foram revelados nesta terça-feira (22), pelo diretor de relações institucionais da Alshop, Luis Augusto Ildefonso, que, no entanto, não soube informar de quanto estão sendo os investimentos. Somente o Shopping Cidade Luz, na região do Brejo paraibano, serão gerados 760 empregos. Em João Pessoa, o Shopping Mangabeira deve abrir cerca de 4,5 mil empregos diretos e indiretos.

Atualmente, segundo a associação, os shoppings da Paraíba, sejam os tradicionais, temáticos, de atacado ou rotativos, possuem 1.718 lojas, 137 praças de alimentação e 25 cinemas. Com os novos empreendimentos, a projeção é de que haverá maior oferta de serviço, como mais 13 cinemas e 408 lojas.

Com data prevista de inauguração para o primeiro semestre de 2014, o Palm Shopping deve gerar cerca de dois mil empregos, em Campina Grande, segundo informações da diretora comercial do estabelecimento, Rosália Borges Lucas. De acordo com Rosália Lucas, o shopping já tem contratos fechados com as empresas que vão gerenciar as lojas âncora, o cinema que contará com quatro salas 3D e com o Game Station.

Em relação as 95 lojas menores, a diretora comercial informou que 50% dos espaços já foram comercializados. "O Palm trará novidades para os campinenses, por exemplo, fechamos com franquias de livraria, de malas e bagagens, brinquedos e chocolates que a cidade não têm hoje", contou a diretora comercial.

Já em Cabedelo, a previsão é da construção do Shopping Intermares, investimento orçado em R$ 220 milhões, com a previsão de criar 1,5 mil empregos apenas durante o período da obra, e outros 4,5 mil diretos e indiretos assim que o empreendimento estiver em funcionamento. O projeto é da construtora Marquise, com sede em Fortaleza (CE), que ainda aguarda liberação das licenças para efetivar o início das obras.

De acordo com o projeto inicial, o shopping contará com dois pisos, vai abrigar 2.400 vagas de estacionamento e 15 lojas âncoras e megalojas. Além disso, vai oferecer aos consumidores paraibanos oportunidade de compras num hipermercado e lazer de alta qualidade com oito salas premium de cinema.



Fonte: Blog Mari Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário