Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Após briga dentro de presídio, preso tem cabeça decepada


A briga teria envolvido presos de facções rivais e aconteceu após o término das visitas


Dois presidiários foram assassinados dentro do Presídio Flósculo da Nóbrega, conhecido como ‘Presídio do Roger’, em João Pessoa. Os homicídios ocorreram neste domingo (6), após a visita de familiares aos detentos. O gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba (Seap), o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, negou a existência de uma rebelião, conforme informou parte da imprensa paraibana. Uma sindicância será aberta para apurar o caso.
De acordo com a direção da unidade prisional, um dos mortos foi identificado como  Alexsandro do Nascimento Silva, 30 anos, conhecido como ‘Alex Chinês. Segundo informação da direção do presídio, a morte do detento foi como forma de represália de outros presidiários.
Os presidiários mortos são integrantes da “Al Qaeda” e Alexsandro teria executado o companheiro sem uma ordem do comando da facção. 'Alex Chinês' teve a cabeça degolada e colocada no meio das pernas. Os assassinatos cometidos com golpes de espetos, ocorreram dentro no pavilhão 4.

Segundo a direção do presídio, após o encerramento do horário de visitas - que foi aberto para os cerca de 600 detentos dos pavilhões 2, 3 e 4 (integrantes da “Al Qaeda”) - os agentes estavam conduzindo os apenados de volta às celas quando foi percebido um início de tumulto. Após intervenção, os detentos se recolheram e “Alex Chinês” foi encontrado morto, jogado junto ao corpo do outro detento assassinado por ele.
Familiares de detentos afirmaram que não houve tumulto durante a visita. Poucas horas após os corpos serem encontrados, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar entraram na penitenciária para evitar tumultos e dar suporte aos agentes da Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), na remoção dos corpos.
Segundo informações da penitenciária, “Alex Chinês” chegou ao presídio no dia 14 de dezembro e já havia cumprido parte de sua pena na Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1). Ele respondia por latrocínio e formação de quadrilha. Os detentos responsáveis pelo assassinato de “Alex Chinês” ainda não foram identificados.
Fonte: http://portalcorreio.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário