Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Criança baleada acidentalmente pelo pai passa bem após cirurgia na PB

Médicos tiveram que retirar o baço do garoto após tiro na barriga.
Ele foi baleado no momento que abraçava o pai, que é cabo da PM.

O menino de 2 anos que foi baleado quando abraçava o pai, que é cabo da Polícia Militar no Sertão da Paraíba, passa bem após ter passado por cirurgia. Segundo a direção do Hospital Infantil de Patos, os médicos tiveram que fazer a remoção do baço da criança, mas não há mais risco de morte.

Ainda de acordo com informações do hospital, passadas à reportagem da TV Paraíba na tarde desta sexta-feira (14), o garoto não está mais entubado e já se comunica com a família. No fim do dia, no entanto, o pai da criança pediu que os médicos não repassassem mais informações à imprensa.
casa do PM

Segundo a direção, o menino permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil de Patos sem previsão de alta, mas está consciente e fora de perigo.
O policial estava em casa e saía para o trabalho no 3º Batalhão da Polícia Militar, quando foi beijar o filho para se despedir e a arma caiu no chão, disparando acidentalmente e atingindo a criança. O tiro atingiu a barriga e por isso foi necessário remover o baço.

O sargento José Aldo, do 3º Batalhão da PM em Patos, explicou que o caso aconteceu por volta das 7h40 da quarta-feira (12) em São José do Bonfim, quando o cabo se preparava para sair de casa e ir ao trabalho. “Ele vestiu a farda e o colete, mas quando se abaixou para beijar o filho a arma caiu e disparou. O menino foi atingido na região da barriga”, explicou o sargento.
Ainda segundo o sargento, o cabo colocou o menino em um carro e tentou ir para um hospital da região, mas o veículo sofreu um acidente e os ocupantes foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). “Eu liguei pra ele para dar força. Ele estava com a voz trêmula e abatido. Eu disse pra ele ter paciência que ia ficar tudo bem. Disse que isso poderia ter acontecido com qualquer pessoa”, explicou o sargento José Aldo.
O comandante do 3º BPM, Enéas Cunha Lima, explicou que a Polícia Militar recolheu a arma do cabo e que vai abrir um procedimento administrativo para apurar o caso. O G1 tentou entrar em contato com familiares do garoto, mas eles não quiseram falar sobre o assunto.
 Fonte: http://g1.globo.com/pb/paraiba

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário