Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

domingo, 31 de março de 2013

Jovem é assassinado a tiros e pauladas 

no bairro Dona Milindra em Patos

Na manhã deste domingo, (31),  um homicídio foi registrado no Bairro Dona Milindra, em Patos.

O fato aconteceu por volta das 08h:30, na Rua Severino Alves dos Santos, próximo a linha férrea.

A vítima foi o jovem Júnior Joca  Sousa de Araújo, mais conhecido como Juninho.

De acordo com informações da Polícia, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo, além de também ter sido agredida a pauladas pelo assassino, já que um pedaço de pau foi  deixado pelo acusado em cima da vítima.

No momento do homicídio uma viatura de Polícia se encontrava próximo e chegou rapidamente ao local, porém, não conseguiu prender o assassino.

Segundo o Tenente Rafael, a vítima era usuário de drogas e o local onde o mesmo foi assassinado é um ponto de encontro para uso de drogas.
A Polícia está em diligências na tentativa de localizar e prender o acusado.
Fonte: Mais Patos

CHUVA DE VENTO DESTELHA CASAS DEIXA MORADORES SEM ENERGIA E AINDA REGISTRA QUEDA DE GRANIZO EM CUITÉ



A chuva de vento que caiu no início da tarde da última terça-feira (26) na cidade de Cuité deixou muita gente assustada. Os fortes ventos destelharam a loja Maçônica e as telhas caíram sobre uma casa vizinha danificando o teto e o forro da residência. Na Rua 25 de Janeiro (principal da cidade) a chuva causou um curto circuito na rede elétrica deixando os moradores sem energia, ainda há registro de queda de árvores na cidade.


As telhas e linhas do teto da loja Maçônica saíram do lugar com os ventos

Segundo o morador Joselito Salles de Araújo, o curto circuito que causou a queda da energia fez um barulho que assustou os moradores próximos ao poste. “Eu estava assistindo o ‘Jornal Hoje’, aí deu um tiro e a televisão fechou depois disso os trovões continuaram”, declarou.

No poste é visível a "canela" solta após o curto-circuito

A forte chuva ainda registrou queda de granizo, segundo o secretário da Câmara Municipal da cidade, Adalberto Tavares, eram visíveis as pedras nos corredores da casa legislativa. “Quando cheguei e vi pequenas pedras de gelo não acreditei, mas como vi e peguei foi que pode crer que realmente era granizo”, afirmou Adalberto.

Foto: Gustavo Santos
Mesmo com o susto a chuva animou os moradores da cidade que já estavam sem esperanças. “A chuva agradou muito, já mudou a temperatura e a expectativa é que venha mais”, ressaltou o morador Joselito Salles.


Foto: André Oliveira

“O povo ficava dizendo que não ia chover, mas eu sempre disse que ia chover, pois ninguém sabe os segredos de Deus”, declarou a aposentada Maria Anunciada.
 
Fonte: Blog Por Trás da Serra de Cuité
Na Bahia: Carreta carregada de whisky tomba e parte da carga é saqueada, diz PM


Carreta carregada de whisky tomba e parte da carga é saqueada, diz PM
Acidente aconteceu na sexta-feira (29), em Ubaíra, na Bahia.

Veículo transportava whisky, conhaque e cachaça.

Uma carreta tombou na sexta-feira (29), na BR- 420, na chegada do município de Ubaíra, norte da Bahia. As informações foram confirmadas por uma equipe da Polícia Militar que fez o atendimento no local.

De acordo com a PM, ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu nas proximidades da Lagoa das Flechas, na entrada da cidade.
A PM informou ainda ao G1 que parte da carga que a carreta transportada foi saqueada por moradores e a outra parte foi retirada e levada em outro caminhão.

Segundo a polícia, o veículo transportava bebidas alcóolicas como whisky, conhaque e cachaça.
Fonte: Folha do Sertão

Disparo de Pistola Taser evita suicídio de Jovem em Cajazeiras

Disparo de Pistola Taser evita suicídio de Jovem em Cajazeiras
A Guarnição da Polícia do 6º BPM, sobre o Comando do Cabo, F. Oliveira compareceu ao Bairro São José em Cajazeiras para interver em um iminente Suicídio, pois um Jovem de 23 anos que teve seu nome preservado se encontrava com uma faca em punho, ameaçando tirar a própria vida.

O Rapaz estava com a mão sagrando, nervoso e a todo tempo dizia que iria se matar.

A Guarnição começou a negociar com a vítima, porém ela insistia em praticar o tresloucado gesto com a faca sobre o pescoço, até que numa atitude rápida e eficaz, de um integrante da Guarnição, resolveu efetuar um disparo com a Pistola Taser (descarga elétrica), ação que imobilizou o Rapaz, evitando assim a consumação do suicídio.

Logo em seguida a vítima foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Regional de Cajazeiras.
 
Fonte: Folha do Sertão

Motoqueiro morre após colisão na avenida principal de Bayeux

Familiares de Arnaldo estiveram presentes no local do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado à Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor
Acidente na Avenida Liberdade
Acidente na Avenida Liberdade

Um motoqueiro morreu na tarde deste sábado (30) após colidir em um carro na avenida liberdade, principal do município de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa.

De acordo com informações de testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 14h30. O motoqueiro Arnaldo Francisco Silva, 58 anos, vinha conduzindo sua moto fun preta quando tentou desviar de um caminhão baú e foi para a outra pista.

O veículo que vinha na contramão colidiu de frente com o motoqueiro, que teve morte imediata. O motorista do veículo não prestou socorro a vítima e fugiu do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi ao local, mas a vítima já estava morta.

Familiares de Arnaldo estiveram presentes no local do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado à Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor.
Acidente na Avenida LiberdadeAcidente na Avenida Liberdade
Fonte: Portal correio

Vaqueiro assassinado no lugar do irmão no Altiplano


Vaqueiro foi morto no final da tarde um dia após ter concunhado assassinado


Vaqueiro caiu morto dentro de casa
O vaqueiro Alex Miguel da Silva, 20 anos, morador da Cidade Recreio no bairro Altiplano, foi executado a tiros por dois homens que estavam à procura do seu irmão na tarde desse sábado (30). Os bandidos ainda balearam uma criança de sete anos na mão e uma adolescente de dezessete anos, que estavam no local. Foram socorridas pelo SAMU para o hospital de Trauma.
Os homens chegaram em uma moto e dirigiram-se para Alex perguntando sobre seu irmão, que é conhecido popularmente pelo vugo "Pio". A vitima falou que ele não estava no local e perguntou o que queriam, então discutiram e o Alex tentou fugir quando foi atingido pelos tiros, vindo a óbito dentro da casa.
A polícia ao chegar no local, fez o levantamento da vida do vaqueiro e concluiu que era uma pessoa trabalhadora e não tinha envolvimento com o mundo do crime.
No entanto a informações que há três meses, o Alex e seu irmão Aleilson Miguel da Silva, 17 anos, e o cunhado Wililian Brechor da Silva, envolveram-se em uma briga no bar do Galego na comunidade do Timbó, onde foram jurados de morte.
Atento aos Detalhes:
Na noite de anteontem (29) o concunhado do Alex, o jovem Daivison Alexandre Jeronimo de França que era albergado foi morto por trás da boate da caixa , no Altiplano.
Há aproximadamente um mês o seu cunhado Wililian Brechor da Silva foi morto na Cidade Recreio, e os executores deixaram o recado que os demais envolvidos na brigam também teriam o mesmo fim.
A família ressaltou que a sequencia de mortes tem ligação com a briga no Timbó.
O corpo vitima foi periciado e conduzido ao GEMOL.
Fonte: WSCOM Online

sábado, 30 de março de 2013

Em Lagoa de Roça: Presidiário é assassinado com mais de 20 tiros de pistola; criança também é atingida

Segundo a PM, o homem cumpria pena privativa de liberdade na penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do 'Róger', em João Pessoa
Crime aconteceu em São Sebastião de Lagoa de Roça
Crime aconteceu em São Sebastião de Lagoa de Roça

No mesmo dia em que saiu da prisão, um homem de 24 anos foi assassinado na noite desta sexta-feira (29) em São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste da Paraíba. No tiroteio que aconteceu próximo a uma lanhouse, suspeitos perseguiram a vítima e atiraram várias vezes, atingindo também uma criança de 11 anos, que foi socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande, segundo a Polícia Militar.

De acordo com as informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), o 10º Batalhão da PM foi acionado às 18h30 para atender o caso na Rua do Matadouro. Moradores informaram à polícia que o homem estava sendo perseguido, quando chegou perto da lanhouse, foi alcançado pelos criminosos.

A vítima, Paulo Roberto Januário Ferreira, o ‘Negão’, de 24 anos, foi atingida com cerca de 20 tiros de pistola e morreu no local. A criança de 11 anos estava dentro do estabelecimento e também foi atingida pelos disparos, sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O estado de saúde do menino é regular.

Segundo a PM, o homem cumpria pena privativa de liberdade na penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do 'Róger', em João Pessoa. Ele teria conquistado sua liberdade no mesmo dia em que foi assassinado.

Viaturas da Polícia Militar de Campina Grande e Esperança realizaram diligências na região, mas nenhum suspeito do crime foi detido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.
Fonte: Portal correio

Idosa de 78 anos é morta com tiro no peito; polícia suspeita de ex-companheiro

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava no quintal de casa regando as plantas quando foi surpreendida pelo acusado. Maria Iniréia dos Santos foi atingida no peito e teve morte imediata
Idosa foi morta com tiro no peito
Idosa foi morta com tiro no peito

Uma idosa de 78 anos foi assassinada na manhã deste sábado (30) no município de Riachão do Poço (distante 44 quilômetros de João Pessoa), na região da Mata paraibana. O suspeito pelo crime é o ex-companheiro da vítima.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher estava no quintal de casa regando as plantas quando foi surpreendida pelo acusado. Maria Iniréia dos Santos foi atingida no peito e teve morte imediata.

A polícia suspeita que o acusado pelo crime é o ex-companheiro da vítima, que não teve o nome divulgado. O corpo foi encaminhado à Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

A Polícia Militar realiza rondas a procura do acusado pelo crime, mas, até às 11h deste sábado (30), não havia localizado o homem.
Fonte: Portal correio
Campina Grande divulga programação parcial do Maior São João do Mundo
Sábado 30 de março de 2013
Image 
 
Com pouco mais de um mês para as festas juninas, as cidades nordestinas já estão nos últimos preparos para a festividade, e Campina Grande com o seu Maior São João do Mundo, não poderia ficar de fora. A programação de shows começa no dia 07 de junho e vai até o dia 07 de julho.

As atrações foram escolhidas para agradar a todos os gostos, incluindo artistas como Geraldo Azevedo, Fagner, Gilberto Gil, Aviões do Forró, além de Falamansa , Flávio José e outros clássicos do forró.

Na noite do dia 17 de junho, uma novidade: o Padre Fábio de Melo deverá celebrar o Casamento Coletivo, evento tradição da festa que deverá reunir cerca de 300 casais.

Confira a programação de shows da festa junina:

07 de junho (abertura) - Flávio José, Dorgival Dantas, Capilé e Jairo Madruga
08 de junho - Monobloco, com show exclusivo produzido para o Maior São João do Mundo
09 de junho - Aviões do Forró
16 de junho - Falamansa
17 de junho - Padre Fábio de Melo
22 de junho - Gilberto Gil
28 ou 29 de junho (data a confirmar) - Geraldo Azevedo
03 de julho - Banda Calypso
07 de julho (encerramento) - Garota Safada

A cantora Elba Ramalho também está em negociação para participar da festa.
 
Fonte: Cariri Ligado 
Popular e encontrado morto no açude de Coremas

Sábado 30/03/2013


A polícia militar da cidade de Coremas foi informada que o popular Cícero Benício Alves que tinha 54 anos, foi encontrado morto nas águas do açude de Coremas no Sertão da Paraíba. Conforme informações dos familiares, a vítima sofria e ultimamente vinha bebendo muito nos últimos dias.

O corpo da vítima foi encaminhado até o IML da cidade de Patos para ser feito o exame cadavérico e ser constatado a verdadeira causa morte.
Fonte: Sertão Informado

Morre o ex-presidente da Câmara de Nazarezinho no Hospital de Traumas em Campina Grande

Morre o ex-presidente da Câmara de Nazarezinho no Hospital de Traumas em Campina Grande
Durante a madrugada deste sábado (30), faleceu no Hospital de Traumas em Campina Grande, o ex-presidente do Poder Legislativo de Nazarezinho, Flaviano Mendes, 62 anos.

Ele fora vítima de um acidente automobilístico no final da manhã de quinta (28) na BR 230, próximo a Juazeirinho, quando o seu filho, José Marques Formiga Neto, bateu o Carro que conduzia de João Pessoa ao Sertão, numa Opela que atravessava a pista de rolamento.

Saíram feridos: Flaviano, o Filho, e sua Esposa, Ubelina de Sá Marques tiveram fraturas de perna e Fêmur, ficaram internados no Hospital de Trauma em Campina Grande.
Traúma de Campina Grande




Pela madrugada deste sábado (30), Flaviano teria sentido uma parada cardiorrespiratória, o qual não resistiu e veio a falecer.

Dentro de mais alguns instantes, informações sobre o caso.



Fonte: Folha do Sertão

Registrados 13 assassinatos na Grande João Pessoa nas últimas 48 horas


As mortes começaram na quinta-feira, 28, com o assassinato do empresário Adalberto Pinto Monteiro

 O feriado da Semana Santa de 2013 deverá ser marcado como uma dos mais violentos da grande João Pessoa. Em apenas 48 horas, foram registrados 13 assassinatos. Os crimes aconteceram nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita e Conde, e as mortes aconteceram através de facadas e disparos de armas de fogo.
Crimes
As mortes começaram na quinta-feira, 28, com o assassinato de Adalberto Pinto Monteiro, empresário da construção civil. O crime aconteceu em João Pessoa, no bairro do Bessa.
Em Santa Rita, no mesmo dia, morreram três pessoas, dois homens e um adolescente. Na Capital paraibana, mais um homicídio foi registrado na Capital paraibana, baleado 10 vezes enquanto estava em um carrinho de espetinhos no bairro de Cruz das Armas.
Ainda na quinta-feira, 28, duas pessoas morreram em Cruz das Armas.
No município do Conde, as vítimas foram um ex-presidiário, que foi abordado enquanto passava por uma rua do Loteamento Carnaúbas, e um adolescente de 17 anos que foi morto no distrito de Guruji.
A sexta-feira, 29, começou com o assassinato de um adolescente, que foi encontrado pela Polícia boiando em um maceió na praia de Intermares, em Cabedelo.
Mais quatro crimes foram registrados em João Pessoa, um no bairro de Cruz das Armas, Jardim Veneza, Altiplano e bairro dos Ipês.
Fonte: WSCOM Online

Albergado é executado a tiros no Altiplano


Davidson cumpria pena por assalto

 O presidiário do semiaberto, Davidson Alexandre Gerônimo de França, 25 anos, foi executado com vários tiros na cabeça, na noite desta sexta-feira, 29, no Altiplano Cabo Branco em João pessoa.
Davidson cumpria pena por assalto, foi assassinado por dois homens que chegaram em uma moto.
Um fato que chamou atenção foi que os assassinos deixaram uma moeda de R$ 0,50 dentro da boca da vítima, que pode ter o seguinte significado: “pagou na mesma moeda”.
O corpo, após ser periciado, foi encaminhado para o GEMOL no Cristo Redentor.

Fonte: WSCOM Online

Acidente entre moto e bicicleta deixa um morto e dois feridos no Padre Zé


Acidente pode ter sido causado por uma brincadeira

 Um grave acidente, que pode ter sido provocado por uma brincadeira, aconteceu na noite desta sexta-feira, 29, na Rua principal do Padre Zé.
Segundo informações de populares, um casal descia a ladeira sentido Presídio do Róger, quando colidiram de frente com uma moto, que seguia sentido contrário.
No acidente, a jovem Camila Lima de Mendonça, 18 anos, morreu na hora. O jovem Rubelandio que conduzia a bicicleta e outro identificado como Denis, que pilotava a motocicleta, ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma em uma ambulância do Samu.
Informações dão conta, que a jovem estava sentada no guidão da bicicleta e o motociclista que vinha em sentido contrário, estava empinando a moto, o que terminou com o acidente fatal.
A Polícia vai investigar as circunstância do acidente para identificar o que provocou o sinistro.
Fonte: WSCOM Online

sexta-feira, 29 de março de 2013

Após intensa negociação, Homem é imobilizado após ser atingido por disparo de Pistola Taser em Cajazeiras

Após intensa negociação, Homem é imobilizado após ser atingido por disparo de Pistola Taser em Cajazeiras
Um grande tumulto foi registrado por volta das 11h na Rua Tenente Arsênio, próximo a Coronel Peba, Centro de Cajazeiras.

Um Homem, identificado, por Alex Pereira da Silva, solteiro, 30 anos, Desocupado, resolveu subir em cima dos telhados residenciais, passear, e arremessar telhas nos transeuntes.

Quando a Guarnição da Polícia Militar chegou ao local, iniciou a negociação para a rendição do Meliante, que resistiu, e foi necessário o uso da Pistola Taser, que imobilizou o indivíduo que se encontrava furioso.

Taser - Uma arma de eletrochoque é uma arma não-letal que usa-se de uma descarga elétrica de alta tensão para imobilizar momentaneamente uma pessoa, usada pela Polícia.

O elemento foi encaminhado até a Delegacia de Cajazeiras para as medidas necessárias ao caso.


Fonte: Folha do Sertão

Corpo de alpinista chega à Paraíba e é velado em Guarabira

Josenildo Correia está sendo velado na Central de Velórios Sono Eterno onde uma multidão compareceu para prestar as últimas homenagens
Alpinista
Alpinista

O corpo do Alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva, de 48 anos, já está sendo velado em uma central de velório na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba. O corpo chegou ao estado, por volta das 15h30, desta sexta-feira (29). Josenildo Correia morreu quando tentava escalar o monte Aconcágua, na Argentina, no dia 6 de março deste ano.
Josenildo Correia está sendo velado na Central de Velórios Sono Eterno onde uma multidão compareceu para prestar as últimas homenagens. O sepultamento está marcado para ocorrer às 16h, deste sábado (30), na cidade.
Segundo familiares, a chegada do corpo do alpinista estava marcada para esta quinta (28), mas devido ao processo de necrópsia no aeroporto do Rio de Janeiro, houve um atraso no traslado. No final da noite desta quinta (28), o corpo foi liberado e chegou na manhã desta sexta (29), no Rio Grande do Norte. Horas depois, por volta das 13h00, corpo chegou no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux. Em seguida, foi encaminhado para a cidade de Guarabira.
Corpo sendo velado em GuarabiraFoto: Corpo sendo velado em Guarabira
Créditos: Rudney Araújo
O traslado do corpo foi custeado pelo Governo do Estado. De acordo com a secretária da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, a decisão partiu do governador Ricardo Coutinho logo depois da informação de que o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) não pagaria o transporte.
O caso
Josenildo permaneceu desaparecido por duas semanas quando escalava o Monte Aconcágua, na Argentina, o mais alto das Américas (6.962 metros de altura). A informação da morte do paraibano natural de Guarabira, foi dada na quarta-feira (20) pelo filho do alpinista.
Na última sexta-feira (22), a esposa dele, Alessandra Pereira, e um amigo da família, Claudionor Gomes, fizeram o reconhecimento do corpo.
Familiares e amigos chegaram a fazer uma campanha para arrecadar dinheiro para enterrar o corpo na Paraíba. Porém, ela já está suspensa devido ao apoio do Governo da Paraíba.
Alpinista Alpinista paraibano já havia tentado subir o Aconcágua
Fonte: Portal correio

Adolescente é encontrada morta dentro de riacho em praia de João Pessoa

Pelas características do crime, a polícia acredita que a adolescente foi morta em outro lugar e teve o corpo jogado no riacho.
O corpo estava com 17 perfurações
O corpo estava com 17 perfurações

Uma adolescente foi encontrada morta dentro de um riacho no final do bairro do Bessa, em João Pessoa. O achado ocorreu no início da manhã desta sexta-feira (29). Ela foi morta com 30 facadas.
De acordo com a Polícia Militar, populares estavam caminhando pelo local quando perceberam um corpo boiando nas águas turvas do riacho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao retirar o corpo das águas constatou que a vítima foi morta a facadas, devido às inúmeras perfurações. Latas de cerveja e roupas masculinas foram encontradas perto do corpo.
Pelas características do crime, a polícia acredita que a adolescente foi morta em outro lugar e teve o corpo jogado no riacho. Ela ainda não foi identificada.
O corpo foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol ) para necrópsia.
Fonte: Portal correio

Servente de pedreiro é morto a pauladas por amigo durante bebedeira

A polícia informou que o acusado pelo homicídio é José Filho Fernandes, conhecido como Neguinho da Xuxa, 26 anos, que após o crime fugiu sem deixar pistas
A vítima depois de chegar ao hospital
A vítima depois de chegar ao hospital

O servente de pedreiro Adenildo Oliveira da Silva, 27 anos, foi assassinado a pauladas quando bebia com amigos em uma comunidade do bairro Favela, no município de Riacho dos Cavalos, no Sertão paraibano. O crime ocorreu nesta quinta-feira (28).
Segundo informações da polícia, uma guarnição foi solicitada para a Rua do Alto, onde populares informaram que um homem estava gravemente ferido após discutir com um amigo quando bebiam.
Quando a polícia chegou ao local constatou o crime. Adenildo ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Catolé do Rocha, mas morreu minutos depois de receber atendimento médico.
A polícia informou que o acusado pelo homicídio é José Filho Fernandes, conhecido como  Neguinho da Xuxa, 26 anos, que após o crime fugiu sem deixar pistas.
 Fonte: Portal correio

Acidente envolvendo mãe, filha e neto deixa uma vítima fatal no Cariri


Vítima fatal foi a senhora Maria das Graças Leite Rafael, 64 anos

 Um grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (28), envolvendo um veículo GM – Prisma de placa NPT-6899 – PB e um Caminhão Pipa HZS-3223 - PE, provocou a morte da senhora Maria das Graças Leite Rafael, 64 anos, natural da cidade de Sumé.
A vítima, conhecida por Pimpa Rafael, residia na cidade de João Pessoa e iria passar o feriado da Semana Santa na cidade de Sumé, onde reside a maioria de seus familiares.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo Prisma era conduzido por Suelen Leite Rafael Miranda, filha da vítima, que possivelmente perdeu o controle do veículo e chocou-se com o caminhão que vinha em sentido contrário.
No veículo, além da vítima e da condutora do veículo, vinha à criança Gabriel Leite Rafael, filha de Suelen, que sofreu ferimentos e foi socorrido para o hospital de Serra Branca juntamente com a mãe, mas não correm risco de morte.
Ainda segundo informações obtidas no local do acidente, o dono do caminhão é o pipeiro credenciado pelo exército, Jefferson Renato Pereira Sampaio, também da cidade de Sumé, que não sofreu nenhum dano e permaneceu no local do acidente.
De acordo com o motorista do caminhão, Suelen perdeu o controle do carro e invadiu a contramão, batendo na lateral do caminhão que já estava praticamente no acostamento.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e o laudo final apontando as causas do acidente deve sair em 30 dias.
O corpo de Maria das Graças foi removido para o IML da cidade de Campina Grande para autópsia e o seu sepultamento acontece nesta sexta-feira (29) na cidade de Sumé.
Fonte: WSCOM Online
Com Vitrine do Cariri

Trio troca tiro com a Polícia em Santa Rita; um é baleado e morre no Hospital


Joeferson Felipe foi atingido no rosto e abdômen

Moradores da Rua da Macaíba, no Alto das Populares em Santa Rita (região metropolitana de João Pessoa), acionaram a Polícia na tarde desta sexta-feira santa informando sobre um tiroteio no local. Uma viatura da Força Tática foi verificar a informação e ao chegar se deparou com três homens armados no meio da rua. Houve troca de tiros e um deles morreu.
De acordo com os policiais que estavam na ocorrência, Joeferson Felipe de Oliveira, 21 anos, foi atingido no rosto e na barriga. Ele foi socorrido na viatura, mas acabou morrendo ao dar entrada no Hospital de Trauma.
Os outros acusados fugiram em uma motocicleta.

Fonte: WSCOM Online

Ranking na CNN traz a cidade de João Pessoa como a 10ª mais violenta do mundo; VEJA LISTA


A CNN divulgou uma lista das 50 cidades mais violentas do mundo. João Pessoa, na Paraíba já é considerada a 2ª do Brasil e a 10ª cidade mais violenta do mundo.
Quinze municípios brasileiros estão entre os 50 mais inseguros do mundo, segundo levantamento divulgado pela ONG (organização não governamental) mexicana “Segurança, Justiça e Paz”.
O ranking é organizado de acordo com a quantidade de mortes violentas em proporção com a quantidade de habitantes de cidades com mais de 300 mil habitantes. No top 10, duas cidades brasileiras: Maceió em 6º (85) e João Pessoa em 10º (71). No total são 15 cidades, uma a mais que o ano passado com a entrada de Brasília, o que nos confere um percentual de 30% das cidades mais violentas do mundo. Devidos aos questionamento dos dados de anos anteriores, desta vez o relatório apresenta uma lista de fontes de dados, representadas no Brasil em quase sua maioria pelas secretarias de segurança pública dos referidos estados.
Os realizadores da lista não descartam a possibilidade de que secretarias de cidades marcadas pela violência, como é o caso do Rio, mascarem seus dados para não serem listadas. Ademais informam que receberam muitas reclamações de autoridades governamentais no ano passado porque a lista mancha o nome de cidades reconhecidamente turísticas. No entanto insistem que as cifras são oficiais e o ranking não faz outra coisa senão reconhecer a realidade de sua violência e a incapacidade dos governantes para contê-la e reduzi-la.
Posição Cidade País Homícidios Habitantes Taxa

1 San Pedro Sula Honduras 1.218 719.447 169,30
2 Acapulco México 1.170 818.853 142,88
3 Caracas Venezuela 3.862 3.247.971 118,89
4 Distrito Central Honduras 1.149 1.126.534 101,99
5 Torreón México 1.087 1.147.647 94,72
6 Maceió Brasil 801 932.748 85,88
7 Cali Colombia 1.819 2.294.653 79,27
8 Nuevo Laredo México 288 395.315 72,85
9 Barquisimeto Venezuela 804 1.120.718 71,74
10 João Pessoa Brasil 518 723.515 71,59
11 Manaus Brasil 945 1.342.846 70,37
12 Guatemala Guatemala 2.063 3.062.519 67,36
13 Fortaleza Brasil 1.628 2.452.185 66,39
14 Salvador Brasil 2.391 3.642.682 65,64
15 Culiacán México 549 884.601 62,06
16 Vitória Brasil 1.018 1.685.384 60,40
17 New Orleans Estados Unidos 193 343.829 56,13
18 Cuernavaca México 359 640.188 56,08
19 Juárez México 749 1.339.648 55,91
20 Ciudad Guayana Venezuela 578 1.050.283 55,03
21 Detroit Estados Unidos 386 706.585 54,63
22 Cúcuta Colombia 346 637.302 54,29
23 São Luís Brasil 509 1.014.837 50,16
24 Medellín Colombia 1.175 2.393.011 49,10
25 Kingston Jamaica 568 1.171.686 48,48
26 Belém Brasil 1.033 2.141.618 48,23
27 Cidade do Cabo Sudáfrica 1.722 3.740.026 46,04
28 Cuiabá Brasil 380 839.130 45,28
29 Santa Marta Colombia 209 461.810 45,26
30 Recife Brasil 1.656 3.717.640 44,54
31 Valencia Venezuela 977 2.227.165 43,87
32 Chihuahua México 367 843.844 43,49
33 San Juan Puerto Rico 185 427.789 43,25
34 Goiânia Brasil 547 1.302.001 42,01
35 Puerto Príncipe Haití 495 1.234.414 40,10
36 Victoria México 126 333.517 37,78
37 Pereira Colombia 167 462.230 36,13
38 Nelson Mandela Bay Sudáfrica 415 1.152.115 36,02
39 Maracaibo Venezuela 784 2.212.040 35,44
40 ST. Louis Estados Unidos 113 319.294 35,39
41 Baltimore Estados Unidos 217 619.493 35,03
42 Curitiba Brasil 597 1.751.907 34,08
43 Oakland Estados Unidos 131 395.817 33,10
44 San Salvador El Salvador 744 2.290.790 32,48
45 Macapá Brasil 160 499.116 32,06
46 Durban Sudáfrica 1.065 3.442.361 30,94
47 Monterrey México 1.305 4.230.716 30,85
48 Belo Horizonte Brasil 1.452 4.882.977 29,74
49 Brasília Brasil 764 2.570.160 29,73
50 Barranquilla Colombia 349 1.186.640 29,41

 Fonte: brejo.com
Com informações do ClickPB

Agência do Banco do Brasil é assaltada em Itapororoca


Um assalto foi registrado na manhã desta quinta-feira (28), na cidade de Itapororoca. Segundo informações, quatro homens fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil, e rendeu funcionários e clientes.
Os bandidos levaram todo o dinheiro, uma quantia ainda não revelada. De acordo com informações de populares que testemunharam a ação criminosa, um refém está em posse dos meliantes.
A Polícia está em diligências na região em busca de suspeitos.
Fonte:  brejo.com
Com Nordeste 1
Jovem tenta matar o próprio tio com golpes de faca em Sousa

  Sexta-feira29/03/2013


Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 22h desta Quinta-feira Santa (28), que de Santa não teve nada, para o popular identificado apenas como “Carcará”, quando estava no bairro Várzea Almas, em Sousa, munido de uma faca e por motivos desconhecidos desferiu três golpes contra seu próprio tio de nome Carlos Dias da Silva, 27 anos, sendo atingido pelas perfurações no peito direito, no joelho e em um dos braços.

Após o delito o acusado fugiu tomando rumo ignorado, já a vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional de Sousa, onde recebeu o atendimento médico e se encontra em observação. A polícia realizou rondas, mas até o fechamento desta, o acusado não foi preso.
Fonte: Sertão Informado

Pai tenta matar filho com tiro de espingarda por causa de caixa dágua

Aguinaldo Rodrigues foi detido e encaminhado à Central de Polícia em Campina Grande
Espingarda usada pelo pai
Espingarda usada pelo pai

Aguinaldo Rodrigues foi preso no final da manhã desta quinta-feira (28), após ameaçar matar o filho Álisson Barbosa Araújo, no Distrito de São José da Mata em Campina Grande.
Policiais integrantes do 2º Batalhão da Polícia Militar, comandados pelo tenente coronel Souza Neto, foram acionados pela vítima, informando que seu pai estava armado com uma espingarda calibre 32, ameaçando matá-lo. De acordo com o filho, Aguinaldo teria ficado exaltado após uma discussão familiar por conta da retirada de uma caixa d'água da residência.
Além da espingarda foram encontrados com o acusado, nove cartuchos, sendo dois recarregados e sete deflagrados. Aguinaldo Rodrigues foi detido e encaminhado à Central de Polícia em Campina Grande.
Fonte: Portal correio

Mulher é esfaqueada pelo companheiro na feira de Oitizeiro e quatro são baleados em Cruz das Armas

A mulher foi esfaqueada pelo companheiro, que a acertou no pescoço, fazendo com que perdesse muito sangue
Mulher esfaqueada pelo companheiro
Mulher esfaqueada pelo companheiro

É grave o estado de saúde da comerciante Elza Maria de Souza, 32 anos, que foi esfaqueada pelo companheiro na tarde desta quinta-feira (28), em João Pessoa. Ela está internada no Hospital de Emergência e Trauma e corre risco de morte, uma vez que perdeu muito sangue.
Elza é comerciante de frutas e verduras na feira de Oitizeiro. No final da tarde desta quinta, quanto estava desmontando sua banca após um dia de trabalho, seu companheiro, com quem vive maritalmente, identificado como Luciano Correia Gomes, 47 anos, chegou junto dela e imediatamente começaram a discutir.
No calor da discussão, Luciano pegou uma faca tipo peixeira e desferiu um único golpe em Elza, que a acertou no pescoço, bem próximo a jugular. Ela foi atendida por duas motolâncias do Samu e, em seguida, por uma ambulância que a levou para o Hospital de Trauma.
O tenente Moura, da Polícia Militar, atendeu a ocorrência e fez buscas nas imediações da feira para tentar prender Luciano em flagrante por tentativa de homicídio, mas o mesmo fugiu e não foi capturado.
Fonte: Portal correio

Semana Santa começa com duplo homicídio em Campina Grande

Paulo foi morto no local, já Ivanildo, que morava na rua onde aconteceu o fato, ainda tentou fugir, mas acabou sendo perseguido
Duplo homicídio em Campina Grande
Duplo homicídio em Campina Grande

Duplo homicídio em Campina Grande

A Semana Santa começou violenta em Campina Grande (distante 112 quilômetros de João Pessoa), no Agreste do Estado. No final da tarde desta quinta-feira (28), duas pessoas foram assassinadas no bairro da Ramadinha II, na periferia da cidade. O crime aconteceu por volta das 17h30, na rua Marinaldo Batista Filho.

O pedreiro Paulo Miguel da Cruz, 45 anos, e o servente de pedreiro, Ivanildo Santos da Silva, 40 anos, conversavam em uma esquina, quando foram surpreendidos por dois homens armados. Segundo a Polícia Militar, os criminosos se aproximaram e começaram a disparar.

Paulo foi morto no local, já Ivanildo, que morava na rua onde aconteceu o fato, ainda tentou fugir, mas acabou sendo perseguido. "Acreditamos que os bandidos descarregaram o revólver contra uma das vítimas, depois carregaram novamente e mataram o segundo" comentou o sargento Nascimento.

As duas vítimas foram mortas com seis tiros de revólver calibre 38 cada um. No local, os moradores evitaram fornecer detalhes, a única informação confirmada é que os bandidos devem ter fugido a pé. A motivação para os crimes ainda é um mistério.

A esposa de Ivanildo contou que ele não tinha inimigos. "Meu marido era um trabalhador, só vivia cuidando dos pássaros dele, não sei porque fizeram isso com ele", comentou Maria Aparecida Santos.

Já o Major Sinval, subcomandante do 2º BPM, declarou que a PM está ampliando as rondas para tentar localizar os criminosos. "Os bandidos fugiram a pé e nós estamos com várias equipes fazendo rondas para prendê-los", disse.

Com essas duas mortes, sobe para 62 o número de homicídios registrados em Campina Grande neste ano de 2013.
Duplo homicídio em Campina Grande
Fonte: Portal correio

Empresário é assassinado durante tentativa de assalto a escritório em Manaíra; câmeras flagram suspeito pelo crime

Adalberto Pinto, conhecido como Bebeto, era empresário da construção civil paraibana
Câmera de segurança flagra suspeito pelo crime
Câmera de segurança flagra suspeito pelo crime

O empresário Adalberto Pinto Monteiro, 36 anos, foi assassinado na tarde desta quinta-feira (28), durante uma tentativa de assalto no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Câmeras de segurança do circuito interno do prédio flagraram um homem que está sendo apontado como o suspeito pelo crime.
Ele estava em seu escritório, localizado no 3º andar de um empresarial, quando foi abordado pelos bandidos. Segundo funcionários do local, o empresário teria antecipado o pagamento do salário para esta quinta-feira (28), tendo em vista o feriado da Semana Santa.
A vítima ainda foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade médica. Adalberto Pinto, conhecido como Bebeto, era empresário da construção civil paraibana.
Não há informações sobre a autoria do crime. A Polícia Civil vai analisar as imagens do circuito interno do empresarial. Um homem que aparece segurando um capacete no braço e está vestido de camisa azul e calça jeans e usa óculos escuros está sendo apontado como um dos suspeitos.
Fonte: Portal correio

Santa Rita registra dois homicídios em menos de duas horas

Os dois crimes ocorreram no bairro do Várzea Nova e a polícia não tem pistas dos acusados 
Homicídio em Santa Rita
Homicídio em Santa Rita
O município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, registrou na noite desta quinta-feira (28) dois homicídios em menos de duas horas. Os dois crimes ocorreram no bairro do Várzea Nova.
O primeiro crime ocorreu por volta das 19h, na rua do Cajueiro. Um homem ainda não identificado foi assassinado a golpes de faca. A vítima foi esfaqueada dentro de uma casa, ainda caminhou cerca de 100 metros e caiu sem vida no meio da rua. No local do crime, testemunhas informaram que a vítima não era da região e que, supostamente, seria morador de Cabedelo.
Já por volta das 20h30, outro assassinato foi registrado pela Polícia Militar. O jovem Leandro dos Santos Silva, 17 anos, foi assassinado com um tiro na testa, na comunidade Augustolândia, também no bairro de Várzea Nova. Léo, como era conhecido, morava na rua Boa Vista, foi perseguido por um homem a pé, que efetuou um disparo a queima-roupa na testa dele. Leandro ainda tentou fugir invadindo uma casa, mas morreu na sala do imóvel.
Leandro foi morto com tiro na testaFoto: Leandro foi morto com tiro na testa
Créditos:
Aguinaldo Mota
Não há informações sobre a motivação, nem autoria dos crimes. Os corpos das vítimas foram encaminhados à Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na Capital.
Fonte: Portal correio

Quatro pessoas são baleadas em Cruz das Armas e dois são mortos em Santa Rita


O estado de saúde das vítimas não foi repassado para a imprensa


Vítimas de Cruz das Armas foram transferidos para o Hospital de Trauma
A ONG mexicana "Segurança, Justiça e Paz" divulgou recentemente o ranking da violência no mundo apontando as cidades mais violentas do planeta. A Capital da Paraíba, João Pessoa aparece vergonhosamente na décima posição, ou seja, segundo levantamento da ONG, João Pessoa é a décima cidade mais violenta do mundo. A noite desta quinta-feira, que abre a Semana Santa, momento de reflexão sobre a paz, deu uma mostra que como o violência anda assustando os moradores da capital paraibana. Somente num bairro da cidade, foram registradas quatro tentativas de homicídios no inicio da noite. Já em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, mais dois homens foram assassinados.
Três homens foram baleados no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. Ainda não se sabe a autoria das tentativas de homicídio.
O trio foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital. O estado de saúde das vítimas não foi repassado para a imprensa.
Mais um homem foi baleado na noite desta quinta-feira, próximo ao Bem Mais de Cruz das Armas, subindo para quatro as tentativas de homicídios.
Desconhecido é assassinado a golpes de faca em Várzea Nova


Homicídio registrado na comunidade de Augustolândia, em Santa Rita
Um homem ainda não identificado foi assassinado a golpes de faca na noite desta quinta-feira (28), na Rua do Cajueiro, no bairro Várzea Nova em Santa Rita, região Metropolitana da grande João Pessoa.
O homem foi esfaqueado dentro de uma casa, ainda caminhou cerca de 100 metros e caiu sem vida no meio da rua.
No local ninguém conhece a vitima, apenas informaram a policia que o desconhecido é morador do município de Cabedelo.
O corpo após ser periciado, foi encaminhado para o GEMOL no bairro do Cristo redentor, onde ficará aguardando familiares para identificação.

Jovem é assassinado com tiro na testa em Várzea Nova

Homem não identificado foi morto a facadas no meio da rua em Várzea Nova
O jovem Leandro dos Santos Silva, 17 anos, foi assassinado com um tiro na testa na noite desta quinta-feira (28), na comunidade Augustolândia no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita.
Léo, como era conhecido a vitima, morava na Rua Boa Vista, foi perseguido por um homem a pé, que efetuou um disparo a queima-roupas na testa de Leandro, que ainda tentou fugir invadindo uma casa, mas morreu na sala do imóvel.
Não há informações sobre a motivação, nem autoria do crime.
Fonte: WSCON Online

quinta-feira, 28 de março de 2013

Caminhão incendeia e duas pessoas morrem carbonizadas na BR 230

Os nomes das vítimas ainda não foram revelados

Duas pessoas morreram carbonizadas na BR-230, sentido João Pessoa/Campina Grande, por volta das 14h10 desta quinta-feira (28), quando seguiam como ‘carona’ em um caminhão. Ainda no veículo estavam outros três passageiros que eram conduzidos dentro da cabine, mas nada sofreram.
Caminhão incendiado
Foto: Caminhão incendiado
Créditos: Emerson Machado
O condutor do caminhão não soube o que teria motivado o início do incêndio. “Foi tudo muito rápido. O caminhão incendiou e só deu tempo de correr”, disse ele as autoridades policiais. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal seguiu à localidade.
 Local onde os corpos carbonizaram
Foto: Local onde os corpos carbonizaram
Créditos: Emerson Machado

Os nomes das vítimas ainda não foram revelados. Elas seriam funcionárias de uma empresa prestadora de serviços de sinalização nas estradas.
Fonte: Portal correio

Carro capota e deixa feridos: ex-presidente da Câmara de Nazarezinho, o Filho e a Nora, na BR 230

URGENTE: Carro capota e deixa ex: presidente da Câmara de Nazarezinho o Filho, e a Nora, na BR 230; Confira
No final da manhã desta quinta feira (28), BR 230, próximo ao município de Juazeirinho, um Fiat Uno que transportava o Ex-presidente da Câmara Municipal de Nazarezinho, Flaviano Mendes (FOTO), seu Filho, José Marques Formiga Neto, e a esposa, Ubelina de Sá Mendes, chegou à capota, após perder o controle.

De acordo com informações, o Fiat vinha de João pessoa, com sentido ao Sertão da Paraíba, conduzido por José Marque Formiga Neto, quando apareceu na pista de rolamento outro veiculo do tipo Opala, o que possivelmente assustou o motorista, que perdeu o controle e capotou.

O ex-presidente da Câmara, Flaviano Mendes, sofreu apenas pequenas lesões e escoriações, enquanto que o seu filho, José Marques, teve fratura na perna, e a esposa Ubelina de Sá Mendes, quebrou o fêmur.

As vitimas foram socorridas para o Hospital de Traumas de Campina Grande. Nesse momento José Marques e sua esposa Ubelina, passam por uma cirurgia, enquanto quer, Flaviano Mendes esta em observação medica.
Fonte: Folha do Sertão

Morador de Juazeirinho vítima de acidente de moto em Taperoá não resiste aos ferimentos e acaba falecendo

Morador de Juazeirinho vítima de acidente de moto em Taperoá não resiste aos ferimentos e acaba falecendo:FOTOS
Gago era natural de Taperoá e se envolveu num acidente de motocicleta no último sábado, tendo o corpo queimado com as explosões dos biciclos.

TAPEROÁ – PB: Faleceu nesta quarta-feira (27), o marchante, Antônio Fernandes (Gago), que se envolveu em um acidente de motocicleta na tarde do último sábado (23) rua Abdon de Souza Maciel, próximos ao campo de futebol, O Ribeirão, em Taperoá. Paraver a matéria 

Gago é natural da cidade de Taperoá, mas residia há alguns anos em Juazeirinho e foi receber um dinheiro na sua terra natal quando bateu de frente com outra motocicleta, pilotada por Janailson Ferreira.

Com o impacto, os biciclos explodiram e provocaram queimaduras de 2º em parte dos corpos das vítimas.


Socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, Gago não resistiu as intervenções cirúrgicas e veio a óbito.

Seu sepultamento acontece no cemitério público da cidade de Taperoá.

Fonte: Folha do Sertão
Com São Vicente Agora