Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

domingo, 7 de julho de 2013

SÉRIE D

Botafogo-PB vence o CSA-AL fora de casa e é vice-líder do Grupo A4

Botafogo-PB vence o CSA-AL fora de casa e é vice-líder do Grupo A4
Jogando no Estádio Rei e buscando se reabilitar na Série D após a derrota na estreia, o CSA terminou perdendo para o Botafogo-PB por 1 x 0 na tarde deste domingo (6), pela 3ª rodada do grupo A4.
No primeiro tempo, o duelo começou bem congestionado no meio-campo e assim o Azulão procurava atacar mais pelos lados. Com as duas equipes se estudando, a partida seguiu bem brigada e equilibrada, mas sem muitos lances de perigo. Aos 12 minutos, após belo lançamento para área de Alex Henrique, Everaldo recebeu sozinho, driblou o goleiro e levou um carrinho quase dentro da área. O arqueiro do Botafogo-PB poderia ter sido expulso, mas só levou amarelo. Depois desse lance, o jogo de uma esquentada, e tanto o Azulão quanto o Belo conseguiam chegar bem na frente.
A equipe paraibana passou a valorizar a posse de bola e ficava com ela ligeiramente por mais tempo que o CSA, que por outro lado tinha mais volume de jogo quando atacava. Os dois times também conseguiam tocar bem a redonda pelo menos na zona intermediária, mas também pecavam com frequência no último passe, antes da finalização. Nos últimos minutos, o cenário não mudou, o time marujo ainda pressionou, mas a rede não balançou.
No segundo tempo, o Botafogo-PB voltou mais ofensivo e foi para o ataque, mas a defensiva azulina conseguia impedir o gol do adversário. Mas o CSA também não deixava por menos e também partia para o ataque, mas faltava uma boa finalização. Aos poucos os dois times passaram a encaixar melhor o último passe e assim faziam os dois goleiros trabalharem com mais frequência, principalmente o do time visitante. Aos 15’, Rafael Aidar recebeu pelo meio, limpou a zaga e de fora da área acertou um bonito chute, colocando a bola para o fundo do gol do time azulino.
Mesmo tendo feito o gol, o Botafogo-PB continuou em cima e no contra-ataque às vezes assustava, aproveitando o momento do jogo, que teve o CSA indo para o tudo ou nada para buscar o empate. A pressão era maruja, porém, quando o time alagoano criava uma boa chance não conseguia aproveitar, demorando para chutar ou chutando mal. Mesmo com mais lances de ataque que o adversário, o CSA parecia um pouco nervoso e muitas vezes desordenado taticamente. Por isso, o Belo conseguia tomar a bola com mais facilidade para fazer o contra-golpe. Gastando tempo e administrando o resultado, a equipe paraibana saiu de Maceió com a vitória.

Fonte: Portal Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário