Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Polícia prende quadrilha no brejo paraibano

Polícia Civil prende quadrilha que praticou mais de 15 assaltos em Lagoa Seca, Matinhas, Alagoa Nova e Ingá


Um trabalho de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Campina Grande, acabou com a prisão de uma quadrilha responsável por vários crimes de roubos em cidades da região metropolitana da Borborema. O bando, formado por cinco homens - todos moradores do bairro do Araxá - foram capturados na tarde desta quarta-feira (10) e apresentados hoje na Central de Polícia.
Os acusados foram: Hernane André dos Santos; Robson Antônio da Silva; José Márcio dos Santos Pereira; Cláudio Domingos da Silva e o portador de deficiência físico Eduardo de Souza Silva, conhecido como 'Guloso'.
De acordo com a polícia, a quadrilha vinha atuando em cidades como Lagoa Seca, Matinhas, Alagoa Nova, Montadas, Lagoa de Roça, Ingá e Juarez Távora. Nos últimos seis meses, foram mais de 15 assaltos.
O alvo dos criminosos eram estabelecimentos comerciais e residências na zona rural.


Foi deles, a autoria da invasão ao Forúm da cidade de Ingá. "Eles foram os criminosos que aterrorizaram a cidade de Ingá e invadiram o Forúm. Já tinhamos prendido alguns bandidos, inclusive um irmão de Eduardo. É desta gangue a responsabilidade por vários outros crimes na região como Lagoa Seca, Matinhas e Alagoa Nova, dentro outros" comentou o delegado regional Marcos Paulo Vilela.
Uma das últimas ações do bando ocorreu a semana passada, na zona rural de Matinhas, quando armados, eles invadiram a casa de um vereador e mais duas residências. Na ocorrência, os ladrões chegaram a roubar um revólver da casa do parlamentar, que foi localizada na casa de um dos acusados.
Outro crime, foi o praticado na residência de um produtor rural, conhecido como 'De Assis', morador do sítio Retiro em Lagoa Seca.
Também foi do mesmo grupo, a responsabilidade pelo assalto feito a semana passada contra uma farmácia e o correspondente bancário em Alagoa Nova.
Com o grupo, a polícia encontrou armas, drogas, capuzes, notebook e vários outros objetos. "Acreditamos que ainda existem membros da quadrilha em liberdade. O trabalho de investigação continua. Eles negam, mas temos muitas evidências que provam a ação do bando, inclusive, com imagens de um assalto feito em Juarez Távora. Eles são de auta periculosidade" disse Henry Fábio Bandeira, delegado de Roubos e Furtos.
O grupo foi autuado e encontra-se recolhido na Central de Polícia. Eles deverão ser encaminhados para o Presídio Regional do Serrotão.










Nenhum comentário:

Postar um comentário