Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

domingo, 19 de maio de 2013

Campeonato paraibano

CSP vence o Campinense, e enfrentará o Bota-PB nas semifinais


CSP vence o Campinense, e enfrentará o Bota-PB nas semifinais
Foto: Pedro Alves/ Voz da Torcida

O CSP recebeu o Campinense no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela décima quarta rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano Chevrolet 2013. Para conseguir a vaga nas semifinais, o Tigre precisava de uma vitória para que não dependesse dos resultados de Atlético de Cajazeiras e de Auto Esporte. Com a vitória por 2 a 0 com gols de Robertinho e Soares, o tricolor da capital conseguiu a vaga no G2, e enfrentará o Botafogo-PB nas semifinais.
Jogando em um campo que não está habituado, já que manda suas partidas no estádio da Graça, o CSP sofreu demais com impedimentos na primeira etapa. Foram pelo menos meia duzia de jogadas paradas pelo auxiliar pois os atacantes do Tigre tinham apenas um adversário entre eles e a linha de fundo de campo. A primeira jogada de perigo da peleja veio aos 15 minutos, quando o atacante do time da capital, Soares, saiu da área, e cruzou do lado esquerdo. O zagueiro Luiz Paulo desviou a bola, que assustou o goleiro Ricardo Vilar, que substituia Pantera na meta da Raposa.
Aos 23 veio a resposta do rubro-negro da Rainha da Borborema. Rodrigo César deu grande lançamento para Fumaça. O meia ficou frente a frente com o goleiro Ferreira, mas demorou demais para decidir a jogada, e quando passou para Selmir, Anderson Paraíba se antecipou e fez o corte. O centro-avante deu uma bronca enorme no camisa 7, que desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar.
A nova oportunidade da Raposa veio aos 35, quando o lateral-direito do CSP, Gustavo, se atrapalhou e recuou mal a bola para Moisés. Rafael Cearense, camisa 11 do Campinense, se antecipou, e se não fosse uma boa recuperação do zagueiro do Tigre, teria aberto o placar do jogo.
Mas quem fez o primeiro gol do jogo mesmo foi o CSP. No último lance do primeiro tempo, Júnior Coxinha fez bola jogada em velocidade pelo lado direito de ataque e cruzou para o meio da área. Robertinho, da entrada da pequena área, encheu o pé direito e fez 1 a 0 para o Tigre.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou com a Raposa tendo mais vontade, mas a falta de entrosamento de um time que não costuma jogar as partidas desde o começo atrapalhou os planos de Oliveira Canindé. Apesar do domínio raposeiro, o CSP foi quem teve oportunidades de ampliar o placar. Aos 14 minutos, o zagueiro Moisés aproveitou escanteio, dominou a bola e bateu para o gol, mas Luís Paulo, atacante do Campinense, tirou a bola em cima da linha.
Logo aos 16, Jonatas fez boa jogada pela direita e cruzou para Soares, que empurrou a bola para o fundo das redes, mas o auxíliar Griselildo Sousa Júnior já havia assinalado impedimento. De tanto insistir, aos 27 Soares finalmente fez o seu. Jonatas fez bom passe para o camisa 9 do Tigre, que entrou pela direita da área e bateu firme, cruzado, e assegurando seu décimo gol na competição.
Com a vaga garantida, o CSP apenas manteve a posse de bola e impediu a reação do Campinense. Na próxima terça-feira, o CSP recebe o Botafogo-PB no Almeidão as 20.30h, na primeira partida das semifinais. Já a Raposa enfrenta o Treze, no Amigão, no mesmo dia e horário.

Fonte: Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário