Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

terça-feira, 21 de maio de 2013

Campeonato paraibano

Botafogo-PB vence o CSP e aumenta a vantagem nas semifinais


Botafogo-PB vence o CSP e aumenta a vantagem nas semifinais
Foto: Élison Silva/ Voz da Torcida

Na noite desta terça-feira, CSP e Botafogo-PB se enfrentaram no estádio Almeidão em partida válida pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraibano de 2013. A vitória de 1 a 0 do Bota-PB faz o time aumentar sua vantagem, e poderá perder por até um gol de diferença sexta-feira para garantir vaga na final.
As duas equipes entraram em campo com um esquema bastante conservador, com um volante fazendo o papel de terceiro zagueiro, sendo Pelado pelo lado do Tigre, e Zaquel no Botafogo-PB. Mas já aos 5 minutos o CSP chegou com perigo com Soares, que chutou de fora da área e acertou  a trave do goleiro Genivaldo. Aos 13 minutos mais uma vez o caçula de João Pessoa chegou, dessa vez com Leandro, que chutou da entrada da área com força, fazendo o camisa 1 do Belo espalmar com dificuldades.
Acuado, o Belo só chegou ao gol aos 22 minutos, com Doda que recebeu passe de Celico, driblou o defensor do CSP e chutou da meia-lua da grande área, para o goleiro Ferreira defender sem perigo. Já aos 30, a oportunidade mais perigosa. Celico cobrou escanteio do lado esquerdo, o zagueirão André Lima subiu no terceiro andar e cabeceou para grande defesa do arqueiro do Tigre. Após o lance, o CSP recuou e passou a priorizar a marcação. Mas no último lance da primeira etapa, o goleiro Ferreira se atrapalhou ao receber uma bola recuada, e quase Thiaguinho, que foi titular do Bota-PB no lugar de Wanderley, aproveitava o lance, mas o zagueiro Moisés chegou primeiro.
Segundo Tempo
Logo no início o Belo veio para cima com tudo. Celico desceu pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro Ferreira defendeu para o meio da área. A bola ia sobrar livre para Fábio Neves, mas o meia escorregou e desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar. O tricolor da Maravilha do Contorno tentava pressionar, mas esbarrava na forte marcação da equipe do Tigre.
A resposta do CSP veio aos 18 minutos, quando Anderson Paraíba entrou na área pelo setor canhoto, chutou cruzado, e bola assustou Genivaldo, batendo nas redes pelo lado de fora. Mas a pressão que o Belo tentava exercer deu certo. Aos 20 minutos, após bate-rebate, a bola sobrou para Ferreira, que dominou e chutou com calma para abrir o placar no Almeidão. CSP 0 x 1 Botafogo-PB.
Após sofrer o gol, o CSP tentou reagir já aos 26 minutos com Márcio, que chutou do lado esquerdo da área com força, mas a bola passou por cima da meta de Genivaldo. Mas o Bota-PB não deixou por menos e respondeu no lance seguinte com Celico, que entrou na área e chutou forte. Ferreira defendeu, mas a bola ia entrar de mansinho se o zagueiro Moisés não chegasse afastando a bola de cima da linha.
Aos 29 minutos, o lance que poderá decidir o confronto. Soares colocou a mão na bola no meio do campo, sem necessidade alguma, e recebeu o cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, e desfalcará o CSP no jogo da próxima quinta-feira (24). O atacante é o artilheiro, e, sem dúvida, o grande destaque do Tigre na competição.
Mesmo com a expulsão o CSP não se abateu. Rhair chutou da intermediária com força, Genivaldo espalmou, e no rebote Carioca chutou cruzado, com perigo para a meta botafoguense. E com um a menos o Tigre continuou pressionando, mas o lance mais perigoso aconteceu aos 47 minutos, quando Carioca recebeu bom lançamento e chutou no travessão, e no rebote, Júnior Coxinha quase marcou de peito.
Após 5 minutos de acréscimos, o juíz apitou o fim da partida. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (24), novamente no estádio Almeidão. O Belo pode perder por até um gol de diferença para avançar às finais do Campeonato Paraibano.

Fonte: Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário