Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Campeonato paraibano

 Botafogo-PB joga mal, mas vence o Atlético no Almeidão


Botafogo-PB joga mal, mas vence o Atlético no Almeidão

O Botafogo-PB recebeu o Atlético de Cajazeiras na noite desta segunda-feira (06), pelo complemento da 13ª rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano. A partida terminou com vitória do Belo pelo placar de 2 a 1, de virada, com gols de Warley e Wanderley. Thuram marcou contra, para o Atlético.
O Botafogo-PB foi para a partida com muitas modificações, e a falta de entrosamento era nítida no grupo. O Atlético de Cajazeiras partiu para cima do Belo e foi em busca do resultado positivo, pois é um dos fortes candidatos a uma das duas vagas que restam para a fase final da competição.
O jogo começou muito truncado no meio de campo, e com as equipes se estudando. Aos 7 minutos da etapa inicial Thuram fez falta frontal em Leandro, que cobrou por cima da meta do goleiro Remerson, sem perigo. Na sequência da jogada o Botafogo-PB chegou com Toninho pela direita, que cruzou com muita força e perdeu uma excelente oportunidade, passando por cima do gol do arqueiro atleticano, Aluízio.
O jogo seguiu nervoso. Aos 16 minutos, Ricardo faz falta no atacante botafoguense Thiaguinho. Na cobrança, Michel alça a bola na área, e no bate e rebate a bola fica melhor para a zaga atleticana. Aos 21 minutos, quando o Botafogo começava a se acertar, veio o gol do Atlético. Thuram foi disputar a bola com o atacante Paloma e o zagueirão foi tentar dar um chutão para escanteio. Mas o camisa 3 do Belo pegou de canela na redonda, que acabou encobrindo o goleiro Remerson, que foi pego de surpresa. Atlético 1 a 0.
Depois do gol da equipe sertaneja, o Trovão acendeu na partida e partiu pra cima, pressionando o Botafogo-PB. Mas aos 32 minutos foi a vez do Belo chegar com perigo. Toninho em velocidade pela direita, driblou o lateral esquerdo Paulinho, rolou para Izaias, que chutou, mas a zaga atleticana jogou para tiro esquinado.
A etapa inicial já se encaminhava para seus instantes finais, quando Warley, aos 41 minutos, em um bom contra-ataque, fez uma boa tabelinha com Wanderley, que devolveu para o W9, que de cara com o goleiro Aluízio, empurrou para o fundo das redes e empatou a partida no Almeidão.
Ainda deu tempo do Atlético assustar com a cobrança de falta de Paulinho, que da entrada da área soltou um chutaço em direção a meta de Remerson, mas passou por cima do travessão, assustando a torcida do Belo nas arquibancadas.Final de primeiro tempo Botafogo-PB 1 x 1 Atlético de Cajazeiras.
Segundo Tempo
A etapa complementar começou com o Atlético partindo para cima e pressionando, em busca de passar a frente do marcador mais uma vez. Mas quando o Trovão vinha em um bom momento, o Belo chegou ao gol da virada. Um bom contra-ataque puxado por Thiaguinho, a bola acabou sobrando para Wanderley, que empurrou para o fundo das redes. Vira-vira no Almeidão.
Aos 20 minutos, Celico invadiu a área pela esquerda, chutou rasteiro tentando encontrar Izaias, mas a bola parou nas mãos do arqueiro Aluízio. Boa chance do Botafogo-PB. O jogo ficou movimentado, o Atlético pressionava no ataque, buscando o gol de empate, mas ao mesmo tempo o Botafogo-PB ia para cima, criando boas oportunidades. O Atlético ainda chegou em duas boas oportunidades à meta do goleiro Remerson, já nos acréscimos, mas o goleiro botafoguense fez excelentes defesas, garantindo a vitória do tricolor da Maravilha do Contorno. E ficou por isso mesmo. Fim de partida, Botafogo-PB 2 x 1 Atlético de Cajazeiras.
Com a vitória, o Botafogo-PB chegou a 18 pontos, assumindo a quarta colocação no segundo turno. O Belo tem mais um jogo antes das semifinais, no dia 17, contra o Treze, no Amigão. Já o Atlético permance com 16, na sexta colocação, mas com três jogos a menos. Na próxima quinta-feira (09), o Trovão vai a Campina Grande enfrentar o líder Campinense.

Fonte: Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário