Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Adolescente tatuava um fantasma para cada morte cometida; já tinha 7 desenhos nas costas

O menor foi encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator, na Capital, onde deverá ser encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA)
Menor detido em João Pessoa
Adolescente detido

Um adolescente de 15 anos foi detido nesta terça-feira (22), na comunidade Nova República, no bairro do Geisel, em João Pessoa, acusado de sete homicídios. De acordo com o tenente Vinicius Matias (comandante da UPS do Geisel), o menor confessou a autoria dos crimes. A PM informou que, por cada morte cometida, o menor tatuava a figura de um fantasma nas costas.
Nas costas dele, tinha um bruxo e ao redor desse desenho sete fantasmas, que simbolizavam as mortes cometidas por ele e muitas vezes com requintes de crueldades. O adolescente disse que os assassinatos foram cometidos nos bairros do Cristo Redentor (2), Funcionários II (1), Colinas do Sul (1), Mangabeira (1) e dois no município do Conde (no Litoral sul da Paraíba, região metropolitana de João Pessoa).
O comandante do 5º batalhão da PM, coronel Lívio Delgado, revelou que o menor sente prazer de contar os detalhes dos crimes cometidos. O policial considera o adolescente "extremamente violento" e disse que ele integra uma gangue que mantém uma rixa por disputa de poder na comunidade. No momento da prisão, o acusado portava um revólver calibre 38.
A equipe de policiais, comandada pelo tenente Matias, conseguiu localizar e apreender o acusado após investigação da Unidade de Polícia Solidária do bairro. “A gente vinha monitorando o menor. E quando ele estava na companhia de um amigo identificado como sendo Ronicardo Lima da Silva, 18 anos, fizemos a apreensão dele”, disse o policial, acrescentando que Ronicardo também foi detido.
O menor foi encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator, na Capital, onde deverá ser encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA). Ronicardo Lima detido foi liberado, após prestar depoimento. “O jovem de 18 anos foi liberado porque ele não estava com nenhum flagrante. Mas, ele também tinha a tatuagem com seis fantasmas no corpo”, disse o tenente.
Durante entrevista a TV Correio,  o menor infrator apreendido ironizou sua ida ao Centro Educacional: "Vou para o CEA engordar".
De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba, mais de dois mil processos tramitam no Judiciário paraibano referentes a atos infracionais cometidos por menores paraibanos. Os processos envolvem tráfico de drogas, assaltos e homicídios.
O caso também chama atenção pela idade do menor, que ficaria livre de qualquer punição mais rigorosa, mesmo que a legislação sobre maioriade penal tivesse sido alterada e já estivesse em pleno vigor o país. No Congresso Nacional, duas emendas constitucionais estão sendo distintivas sobre a flexibilização da maioridade penal.
Tatuagem do bruxo com fantasmas ao redor
Tatuagem do bruxo com fantasmas ao redor
Uma emenda do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), prevê indiciamento julgamento e prisão de menores entre 16 e 18 anos, no caso de autoria de crimes como tortura, terrorismo, tráfico de drogas e crimes hediondos. Outra emenda do deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR), propõe que menores possam ser julgados como adultos em casos de graves danos e se o Ministério Público considerar o crime

grave. Essa proposta já tramita há seis anos no Congresso.


Fonte: Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário