Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sem recursos, família pede ajuda para tratar câncer raro de criança de três anos

om um câncer do tipo melanoma, a criança está passando por tratamento, mas a doença já atingiu uma de suas mamas, que foi removida
Campanha feita por familiares
Campanha feita por familiares

Moradores do Bairro de Mandacaru, em João Pessoa, iniciaram a campanha ‘Mão Amiga’, com objetivo de arrecadar fundos a serem destinados ao tratamento de um tipo raro de câncer em uma criança de 3 anos que reside na comunidade.
Com um câncer do tipo melanoma, a criança está passando por tratamento, mas a doença já atingiu uma de suas mamas, que foi removida. “Os médicos já retiraram uma das mamas dela e agora vai começar o processo quimioterápico”, disse Kátia Argentina, tia da garota.
Para ajudar na arrecadação de fundos em prol do tratamento da menina, familiares confeccionaram camisas que estão sendo vendidas ao preço de R$ 15. “Como tenho uma máquina que estampa em camisas, imprimimos a foto dela na parte frontal da camisa para sensibilizarmos as pessoas e tentarmos arrecadar algum dinheiro”, reforçou a tia, lembrando que uma casa lotérica localizada nas cinco bocas, no mesmo bairro, está participando da campanha e disponibilizou o espaço como ponto de entrega de doações. 
Histórico
A presença da doença foi percebida em novembro de 2012, quando a menina apresentou um ponto semelhante à picada de um mosquito na pele. “Pensamos que era uma picada. Porém, com o passar dos dias, a mancha foi aumentando e ganhando proporções. Procuramos ajuda médica e ficou comprovado, através de exames, que ser tratava de um tipo raro de câncer de pele”, disse Kátia.
Após a confirmação do câncer, a família iniciou uma luta contra o tempo para salvar a garota. Segundo a família, apesar do empenho de comerciantes e amigos, a burocracia Brasileira tem sido um dos problemas. “O tratamento oncológico é caro. Para quem tem dinheiro tudo é mais fácil. A nossa família não tem posses, daí fica difícil. Por isso precisamos contar com a ajuda da famílias, dos amigos e das pessoas que possam nos ajudar", completou a tia. 
Quem quiser ajudar e contribuir com a campanha ‘Mão Amiga’ é só ligar para (83) 8872-2668 e falar com Kátia Argentina.

Fonte: Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário