Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Futebol

Polícia Militar intervém e garante cancelamento de Sousa x Coritiba


Polícia Militar intervém e garante cancelamento de Sousa x Coritiba
Foto: Adriano Almeida / Voz da Torcida


Muita confusão marcou o cancelamento oficial da partida entre Sousa x Coritiba, que aconteceria nesta quinta-feira (18) no estádio Marizão, válida pela primeira rodada da Copa do Brasil.
A tarde, o CSP conseguiu uma liminar que garantia a não-realização do confronto, pois o Tigre alega ser o legítimo dono da vaga, o que gerou muita confusão sobre o acontecimento ou não do jogo, já que até as 18h, nenhuma  das partes havia sido notificada sobre a decisão. Depois da seis da tarde, a diretoria do Dinossauro garantiu a realização da partida baseado, além de não ter sido avisado da decisão ocorrida na Justiça de João Pessoa, no estatuto do torcedor, que assegura que não pode haver cancelamento de um jogo com pelo menos 24 horas antes da partida.
Mas o que era garantido acabou indo por água abaixo. Pouco depois das 19h, faltando menos de meia-hora para o início previsto da partida, o trio de arbitragem juntamente com o comandante da PM entrou em campo para dar a notícia de que a peleja havia sido cancelada.
- Por decisão judicial do juiz da 15ª vara cível de João Pessoa, a partida foi cancelada, e estamos aqui para garantir a não realização da partida - disse o comandante da Polícia Militar.
A decisão gerou revolta aos dirigentes do Sousa. Alegando que a PM não tinha competência para isso. O advogado do Dinossauro garantiu que a equipe alviverde vai responsabilizar a polícia pela não realização do confronto, além do descumprimento do estatuto do torcedor.
-  Nós vamos pedir para que seja relatado na sumula, que nenhum oficial de justiça esteve presente pra cumprir uma determinação judicial. Relatar que a policia agiu de forma abusiva, sequer nos ouviu e disse que só trataria com o juiz da partida. Se chegasse aqui um oficial de justiça e notificasse o Sousa e a CBF, nós iríamos respeitar com a maior tranqüilidade, mas da forma como aconteceu aqui, é um absurdo - disparou.
Mais um que lamentou a não-realização do duelo foi Neto Maradona, treinador do Sousa.
- É um evento diferente dos outros, envolve vários profissionais e a gente fica triste. Eu me considero paraibano, a gente vê muita coisa negativa dentro do futebol, envolvendo a Paraíba. Procuramos fazer o melhor para o povo de Sousa, e em cima da hora recebemos uma notícia dessa. Vamos entregar a direção, a parte jurídica do Sousa, que tem competência pra resolver isso, e vamos pensar no jogo de domingo, contra o Botafogo – disse Maradona.
Por fim, o gerente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, falou sobre a perda de preparação que o elenco coxa branca perdeu, tendo que realizar uma viagem de mais de 6 mil quilômetros para jogar uma partida que não aconteceu.
- O prejuízo psicológico é maior que o prejuízo físico, o atleta tem toda uma preparação pra fazer uma partida, e o fato de não ter a partida é uma questão lamentável, mas infelizmente são situações que temos que passar. Quando voltar pra Curitiba vou me reunir com o departamento jurídico do clube pra ver o que pode ser feito, mas acho que o futebol tem que ser dentro de campo, e esse tipo de coisa só contribui pra manchar a imagem do futebol brasileiro – lamentou.

Fonte: Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário