Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Futebol

FPF fica na bronca com exclusão do CSP e vai pedir ressarcimento à CBF

Presidente Rosilene Gomes acata decisão do STJD que colocou o Sousa na Copa do Brasil, mas diz que vai procurar um meio de compensar o Tigre

Rosilene Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol (Foto: Cadu Vieira)
Rosilene Gomes disse que acata decisão do STJD
(Foto: Cadu Vieira)

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, se mostrou conformada com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que excluiu o CSP da Copa do Brasil e colocou o Sousa em seu lugar. Mas se eximiu da responsabilidade e tratou de culpar a CBF pela polêmica criada entre os dois times paraibanos.
- A CBF sabia da realização da Copa Paraíba, sabia de seu regulamento. Foi tudo feito conforme a lei. O Virgíio (Virgíio Elísio, diretor de competições da CBF) foi irresponsável ao dizer que não sabia de nada. Foi tudo feito com toda a clareza e em nenhum momento a CBF nos alertou sobre qualquer irregularidade - avisou a presidente.
Rosilene Gomes só se mostrou abalada com a situação do CSP, que contava com a participação na Copa do Brasil. Para ela, perder a vaga às vésperas de estrear na competição foi um duro golpe para o presidente Josivaldo Alves.
- Ele é um dirigente profissional, que não está preocupado com dinheiro. Ele queria disputar a Copa do Brasil porque isso o faria feliz. Ele investe muito no clube, nos jogadores e merecia ter um retorno desses.
Jogadores do CSP com a taça de campeão da Copa Paraíba (Foto: Lucas Barros)Rosilene lamentou a exclusão do CSP, campeão da Copa do Brasil, e disse que vai atrás de ressarcimento
(Foto: Lucas Barros)
 
Rosilene Gomes disse ainda que vai conversar pessoalmente com o presidente da CBF, José Maria Marin, para compensar os prejuízos que o CSP teve com a exclusão na Copa do Brasil. E disse que pode pedir um ressarcimento à entidade que comanda o futebol nacional.
- Por que não? O CSP ficou no prejuízo e a CBF pode sim ter que pagar alguma coisa ao clube. Mesmo que isso não seja o mais importante para o Josivaldo,  mas eu vou atrás - avisou o presidente.
Não conhecia esse item do regulamento. Mas quando oficializamos a Copa Paraíba, a CBF poderia ter nos avisado"
Rosilene Gomes
Desconhecimento do regulamento
Rosilene Gomes admitiu que a Federação Paraibana de Futebol desconhecia o regulamento da Copa do Brasil que exigia um mínimo de quatro clubes para torneios seletivos, como é o caso da Copa Paraíba. E disse que essa era uma responsabilidade da CBF.
"- Não conhecia essa item do regulamento. Nem o Araújo (José Araújo, assessor técnico da FPF). Mas quando oficializamos a Copa Paraíba, a CBF poderia ter nos alertado a respeito."
De qualquer forma, Rosilene se mostrou aliviada com o fato da Paraíba não ter perdido a segunda vaga na Copa do Brasil.
- O mais importante é que vamos ter dois clubes na competição. Corríamos o risco até de perder a vaga, o que felizmente não aconteceu - disse a dirigente.
No início da polêmica, Rosilene Gomes chegou a dizer que "o Sousa não disputaria a Copa do Brasil de jeito nenhum" e que era "mais fácil a Paraíba ter apenas um representante na competição".
Sousa vice-campeão paraibano de 2012 (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba) 
O Sousa ficou com a vaga na Copa do Brasil com o vice-campeonato paraibano do ano passado
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)

Fonte: GE Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário