Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Desentendimento faz aluna de 13 anos esfaquear outra em escola da Capital

O motivo seria uma briga mal resolvida há 20 dias
SAMU
Viatura do SUMU

“Fiquei tremendo e agradecendo a Deus pelo pior não ter acontecido nesta manhã de quarta-feira (3)”, disse Natalina Fernandes Gonçalves, vice-diretora da escola Presidente João Pessoa no bairro Jardim Veneza. O relato nervoso foi contado após uma estudante de 13 anos esfaquear outra de 15 na primeira aula do dia. O motivo seria uma briga mal resolvida há 20 dias.
De acordo com diretora, a adolescente agressora teria entrado na escola com uma faca-peixeira escondida na bolsa escolar e disse para vítima que iria cumprir a promessa de matá-la. A menina agredida de 15 anos foi esfaqueada com um golpe na perna e só não foi pior porque o professor de matemática estava na aula e conseguiu tirar a faca da mão da garota, assim, evitando uma tragédia.
A escola já vinha acompanhando o comportamento das duas adolescentes. O desentendimento aconteceu há 20 dias quando a adolescente de 15 anos foi acusada de furtar o celular da agressora. A escola conseguiu contornar e devolver o aparelho da garota de 13 anos. Mas elas sempre discutiam fora da escola.
A Escola Municipal Presidente João Pessoa funciona do 1º ao 9º e não tem costume de revistar os alunos. “Não revistamos, porque entendemos que as bolsas são para transportarem material escolar e não temos marginais na nossa escola”, disse Natalina Fernandes.
A patrulha escolar foi chamada para ocorrência e foi feito um acordo. A mãe da vítima não quis prestar queixa e se responsabilizou pela filha que foi levada ao Programa de Saúde da Família (PFS) do bairro para fazer curativo. Já a agressora foi suspensa da escola.

Fonte: Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário