Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

domingo, 28 de abril de 2013

CAMPEONATO PARAIBANO

Sousa empata com o Treze e se complica no Paraibano


Sousa empata com o Treze e se complica no Paraibano
Foto: Blog do Garotão

Em um jogo muito fraco e quase sem oportunidades perigosas, Sousa e Treze empataram no Marizão na tarde deste doming0 (28), em jogo válido pela décima primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano Chevrolet 2013. O resultado deixou o Dinossauro com poucas chances de entrar no G2 e se garantir na fase final do Paraibano. Foi o sexto jogo seguido que o time do sertão completou sem ganhar.
Jogando para um público razoável, o Dinossauro precisava da vitória para interromper uma sequência de 5 jogos sem conquistar os 3 pontos. Mas foi o Galo quem tomou mais iniciativa na primeira etapa. Logo aos 2 minutos, o zagueiro alviverde Lima fez falta em Evandro Russo e recebeu o primeiro cartão amarelo. Nos minutos seguintes, a equipe de Campina Grande atacou o seu adversário utilizando-se principalmente das jogadas aéreas. Em quatro situações de perigo, oriundas de escanteios e lançamentos, o ataque trezeano ganhou as divididas e assustou o goleiro Delmir. O atacante Rafael Aidar, que começou o jogo isolado na frente, acabou executando a função de ponta-esquerda, descentralizando-se da área.
Quando chegou à meta, aos 23 minutos, o Sousa não teve objetividade. Márcio Tarrafas, após troca de passes, arriscou fraco e não forneceu pergio a Éder. No finalzinho, o próprio camisa 10 tentou um cruzamento rasteiro e Misso não acompanhou a bola, dando espaço para a chegada da zaga alvinegra.
No segundo tempo, o treinador Neto Maradona promoveu a saída de Renan Potiguar para a entrada de Eduardo Rato e a equipe alviverde passou a incomodar mais a defesa galista. Porém, aos 15 minutos, a zaga sousense deu bobeira e Rafael Aidar quase saía na cara de Delmir, mas o atacante cometeu falta em Israel.
Aos 17, boa chance do Sousa. Toty recebeu passe de Alisson Costa e, sem marcação, bateu cruzado. A bola passou perto da meta trezeana. Cinco minutos mais tarde, o momento mais agudo do jogo: após cobrança de escanteio da esquerda, Eduardo Rato cabeceou para baixo e Éder espalmou à queima-roupa, no centro da meta. No rebote, Alisson Costa, que também entrou na segunda etapa perdeu um gol incrível, debaixo dos três postes, jogando à direita. Aos 32, o segundo e último grande momento da partida. O zagueiro Alysson arriscou de longe e, não fosse o reflexo do arqueiro Éder, as redes alvinegras balançariam.
Em toda a segunda etapa, o Treze esteve retraído, não extraindo nenhuma grande chance de gol. O destaque foi a entrada do estreante volante Anderson Pedra, em lugar do meia Mazinho, aos 33 minutos de partida. Mesmo com 4 minutos de acréscimo concedidos pelo árbitro Roberto Lima, o placar não mudou e o jogo terminou em 0×0.
O Galo, que passou aos 16 pontos na tábua de classificação, assumiu provisoriamente a 2ª colocação. Amanhã, dependendo do resultado de CSP x Atlético, pode cair para a 5ª posição, mas continuará 2 pontos atrás do Botafogo na classificação geral. O Sousa vê suas chances de passar às semifinais reduzidas. Com 13 pontos e quatro partidas para realizar, o time permanece na 6ª posição e pode ver a distância para o G2 aumentar para 6 pontos.

Fonte: Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário