Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Campeonato paraibano

Auto Esporte vence Campinense em duelo direto por vaga na segunda fase

Romarinho marcou o gol da vitória logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Com isso, Alvirrubro abre uma diferença de seis pontos para a Raposa

O Auto Esporte conseguiu uma importante vitória na tarde deste domingo no Campeonato Paraibano. Com um gol de Romarinho, logo aos 3 minutos de jogo, o Alvirrubro bateu o Campinense por 1 a 0, no Estádio da Graça, num duelo direto por uma vaga na fase final. A Raposa poderia ultrapassar o time pessoense em caso de vitória.
Agora, o Auto chegou aos 12 pontos em cinco jogos, enquanto o campeão do Nordeste permanece com 6 pontos, agora em quatro jogos. Na próxima quarta-feira, o Campinense cumpre o último jogo adiado da segunda fase, enfrentando o Botafogo no Estádio Amigão, em Campina Grande.
auto esporte x campinense, campeonato paraibano, auto esporte, auto, alvirrubro, paraibano (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Romarinho marcou um gol relâmpago para o Auto Esporte aos três minutos do primeiro tempo
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Precisando da vitória para se manter no G2 e, mais que isso, se reabilitar da derrota sofrida no clássico contra o Botafogo, o Auto Esporte começou o jogo no ataque, na tentativa de surpreender o adversário. E conseguiu. Logo em sua primeira chegada, o Alvirrubro abriu o placar.
O gol saiu em uma falta cobrada por Ronaldo. O lateral chutou forte, Pantera deu rebote e a bola sobrou limpa para Romarinho mandar para as redes.
O Campinense tentou o empate na base do abafa. Danilo Portugal tentou aos 7. Quatro minutos depois, foi a vez de Jéfferson Maranhense. Aos poucos, no entanto, o time de Oliveira Canindé foi começando a ter mais dificuldade em chegar ao gol de Alan, especialmente pelas dimensões reduzidas do campo da Graça.
Mais habituado, o Auto começou a tomar conta da partida. Coca teve uma boa chance, aos 22. No lance seguinte, foi a vez de Romarinho fazer grande jogada e por pouco não ampliar.
Aos 39 minutos, Fernando Sá e Jéfferson Maranhense trocaram empurrões. O árbitro Éder Caxias não teve dúvidas e expulsou os brigões.
auto esporte x campinense, auto esporte, campinense, alvirrubro, auto, rubro-negro (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Fernando Sá e Jéfferson Maranhense trocaram empurrões e foram expulso no fim do primeiro tempo
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

A última chance da primeira etapa foi do Auto Esporte, com Samir. Mas a defesa rubro-negra chegou antes e travou a conclusão do meio-campista.
Raposa pressiona no segundo tempo
Como não poderia ser diferente, o Campinense começou com tudo o segundo tempo. Com Edmar no lugar de Anderson Rosa, o técnico Oliveira Canindé colocou o time mais à frente.
Apesar de dar mais poder de fogo, a Raposa não conseguia furar com facilidade a defesa adversária. O que motivou mais uma mudança do treinador: a entrada de Selmir no lugar de Ricardo Maranhão.
Mal entrou e Selmir quase muda a história do jogo. Em seu primeiro lance, ele chutou forte para grande defesa de Alan, que mandou para escanteio. Na cobrança de Dedé, o zagueiro Roberto Dias cabeceou na trave.
Aos 23, o Campinense partiu para o tudo ou nada. Andrezinho entrou no lugar de Danilo Portugal, deixando o time com três atacantes. Na mesma hora, o técnico Jairo Santos colocou o 'antídoto' em campo, com a saída de Samir para a entrada de Reydson.
auto esporte x campinense, auto esporte, campinense, alvirrubro, auto, rubro-negro (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Auto Esporte pressionou durante todo o primeiro tempo (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
Jogando na base do contra-ataque, quase queo Auito amplia. O meia Mael apareceu cara a cara com Pantera. Na conclusão, melhor para o goleiro rubro-negro.
Para piorar as coisas, o meia Glaybson sentiu uma contusão muscular. Como Oliveira Canindé já tinha feito as três substituições, o jeito foi ficar em campo.
Mesmo sem as melhores condições, foi de Glaybson a última chance do Campinense empatar a partida. Numa falta aos 42 minutos, o camisa 8 cobrou fraquinho para defesa segura de Alan. Foi a senha para a torcida rubro-negra, em maior número na Graça, começar a deixar o estádio.
Do outro lado, a festa era alvirrubra. Se alguém ainda tinha alguma dúvida sobre a força do Auto Esporte, essa se dissipou na tarde deste domingo. Por outro lado, o Campinense precisa voltar a jogar o futebol que o consagrou na Copa do Nordeste para não ter que amargar uma eliminação prematura no Campeonato Paraibano.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário