Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

quinta-feira, 7 de março de 2013

Viajando com o inimigo:  Motoqueiro viaja oito quilômetros com uma Cobra escondida na moto.


Um senhor o qual o nome não foi revelado foi surpreendido por uma cobra que estava escondida dentro da motocicleta na cidade de Esperança-PB.

Fotos: Marcos Fotografia
Entenda o Caso:

O réptil, de aproximadamente 40 centímetros, se escondeu dentro da carenagem da Moto sem que o dono percebesse ao andar mais ou menos oito quilômetros e parar no estacionamento da Prefeitura de Esperança, foi que o motoqueiro viu que não estava sozinho.

O réptil chamou a atenção de varias pessoas que se encontravam no local e pousou para fotografias para Marcos Arruda (Marcos Fotografia)

Segundo Marcos logo após a seção de fotos o réptil conseguiu entrar na parte do farol da moto e ninguém conseguiu tira-la e o motoqueiro teve que seguir viagem mais uma vez acompanhado.






Fotos: Marcos Fotografia

Vendo as fotos pesquisamos na Internet a espécie da Cobra Confira:

A Cobra é da espécie Thamnodynastes pallidus, nome científico é conhecida popularmente no Brasil como cobra corre-campo. Sua mordedura pode ou não ser letal, dependendo do tamanho da cobra e também em caso de adultos a recuperação é rápida.

Chegando aos 60 cm de comprimento, a cobra é conhecida também por ser estar em meio ao contato rural e urbano, levando os moradores próximos a se acostumar com sua presença, apesar de ainda oferecer algumas ameaças ao ser humano.

Seu corpo é caracterizado por uma cor amarelado-dourada com duas linhas laterais escuras, e com as escamas também apresentando uma cor negra. Os países nos quais onde é encontrada essa espécie há predominância de clima tropical como no Brasil, Peru, Equador, Colômbia e Argentina.

A agilidade e esperteza do animal também impressionam a todos que tentam capturá-las, especialmente biólogos e ecologistas que necessitam estudá-la, quanto ao meio, habitat, alimentação e um aspecto negativo nessa espécie: a extinção, já que é muito presente, com a caça ilegal para retirada de sua pele.

Sendo ou não venenosa com certeza o medo de quem está em uma moto e ver uma cobra com certeza deve ser grande.
Fonte: Andrade Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário