Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sexta-feira, 1 de março de 2013

Mulher morre ao desembarcar em aeroporto da Paraíba, diz polícia

Mulher morre ao desembarcar em aeroporto da Paraíba, diz polícia
Um mulher morreu por volta das 3h20 desta quinta-feira (28) quando desembarcou  no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto,  localizado no município de Bayeux, na Grande João Pessoa. A mulher, de 54 anos, vinha do Rio de Janeiro. Segundo o delegado Marinho de Melo, da 6ª Delegacia Distrital, a família contou que a vítima sentiu mal durante o trajeto do Rio de Janeiro para Paraíba e que provavelmente sofreu um infarto.

Ainda de acordo com o delegado, ela era da cidade de Sapé, na Mata paraibana. A mulher morreu no saguão do aeroporto, de acordo com a Polícia Civil.
JoaoPessoa
Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto
“Pelas características e pelas informações que a família nos passou, acreditamos que tenha sido um infarto. No entanto, as investigações, que provavelmente vão ficar sob a responsabilidade da Polícia Federal, é que vão apontar o que realmente aconteceu”, pontuou Marinho de Melo.

O superintendente da Infraero, Alexandre Oliveira da Silva, explicou que a mulher estava acompanhada da filha quando sofreu um mal súbito na sala de desembarque. Ele disse ainda que o Aeroporto Castro Pinto não conta com um médico de plantão no local e que quem supre as necessidades de atendimento médico é o Samu.

“Dependendo do aeroporto existe médico permanente. No ano passado o Castro Pinto recebeu 1,2 milhão de passageiros e como a demanda vem crescendo a gente vai abrir um processo de licitação para este fim”, Alexandre explicou que não tem data prevista para que o aeroporto disponibilize este tipo de serviço.

Já sobre o caso desta quinta-feira, o superintendente da Infraero disse que quando a passageira sofreu o mal súbito uma equipe do Samu foi acionada e um médico também foi chamado. “O médico chegou em 4 minutos no aeroporto. Ele fez massagem cardíaca, mas constatou que ela estava sem pulsação. Em seguida o Samu chegou, usou o desfibrilador, mas também constatou que ela estava sem pulsação”, disse.

A Polícia Federal, por meio da assessoria de imprensa, disse que o caso a princípio será investigado pela Polícia Civil, já que não teria havido crime. A PF disse que só entrará no caso se o laudo com a causa da morte apontar crime a bordo da aeronave ou dentro do aeroporto.
Fonte: Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário