Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sexta-feira, 29 de março de 2013

Corpo de alpinista chega à Paraíba e é velado em Guarabira

Josenildo Correia está sendo velado na Central de Velórios Sono Eterno onde uma multidão compareceu para prestar as últimas homenagens
Alpinista
Alpinista

O corpo do Alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva, de 48 anos, já está sendo velado em uma central de velório na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba. O corpo chegou ao estado, por volta das 15h30, desta sexta-feira (29). Josenildo Correia morreu quando tentava escalar o monte Aconcágua, na Argentina, no dia 6 de março deste ano.
Josenildo Correia está sendo velado na Central de Velórios Sono Eterno onde uma multidão compareceu para prestar as últimas homenagens. O sepultamento está marcado para ocorrer às 16h, deste sábado (30), na cidade.
Segundo familiares, a chegada do corpo do alpinista estava marcada para esta quinta (28), mas devido ao processo de necrópsia no aeroporto do Rio de Janeiro, houve um atraso no traslado. No final da noite desta quinta (28), o corpo foi liberado e chegou na manhã desta sexta (29), no Rio Grande do Norte. Horas depois, por volta das 13h00, corpo chegou no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux. Em seguida, foi encaminhado para a cidade de Guarabira.
Corpo sendo velado em GuarabiraFoto: Corpo sendo velado em Guarabira
Créditos: Rudney Araújo
O traslado do corpo foi custeado pelo Governo do Estado. De acordo com a secretária da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, a decisão partiu do governador Ricardo Coutinho logo depois da informação de que o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) não pagaria o transporte.
O caso
Josenildo permaneceu desaparecido por duas semanas quando escalava o Monte Aconcágua, na Argentina, o mais alto das Américas (6.962 metros de altura). A informação da morte do paraibano natural de Guarabira, foi dada na quarta-feira (20) pelo filho do alpinista.
Na última sexta-feira (22), a esposa dele, Alessandra Pereira, e um amigo da família, Claudionor Gomes, fizeram o reconhecimento do corpo.
Familiares e amigos chegaram a fazer uma campanha para arrecadar dinheiro para enterrar o corpo na Paraíba. Porém, ela já está suspensa devido ao apoio do Governo da Paraíba.
Alpinista Alpinista paraibano já havia tentado subir o Aconcágua
Fonte: Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário