Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

segunda-feira, 18 de março de 2013

Campeonato paraibano

Nacional de Patos derrota o Treze e agrava a crise no clube alvinegro

Alvinegro sai na frente com gol do meia Daniel Costa, mas sofre a virada ainda no primeiro tempo, com dois gols de Eduardo Recife

O Nacional de Patos, enfim, venceu uma partida sob o comando do técnico Reginaldo Sousa. Neste domingo, jogando no Estádio José Cavalcanti, o Canário do Sertão venceu o Treze de virada e somou seus primeiros pontos na segunda fase do Campeonato Paraibano. O Galo, por sua vez, amargou a terceira derrota consecutiva e agravou sua situação na competição.
E o Alvinegro até saiu na frente, mas não soube segurar o resultado. Num jogo de poucas oportunidades, a primeira só foi convertida em gol aos 28 minutos do primeiro tempo. Foi quando o meia Daniel Costa abriu o placar para o Alvinegro, cobrando uma falta da intermediária. A bola foi no meio do gol, mas o goleiro Mauro Iguatu falhou e aceitou.
Treze, Nacional-PB, Campeonato Paraibano, Paraíba (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb) 
Treze perde terceira partida seguida e complica sua situação na segunda fase do Campeonato Paraibano (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)
Parecia que o time comandando pelo técnico interino Luciano Silva, que substituiu Lorival Santos, conseguiria um resultado bom jogando fora de casa, para amenizar o mal momento por que passa no Estadual. Mas do outro lado havia um treinador experiente e disposto a vencer pela primeira vez no comando do Naça.
Reginaldo Sousa acabou por mostrar que uma estratégia sua funcionaria muito bem em favor do Alviverde. O técnico admitiu que conversou com o lateral-direito Eduardo Recife antes de efetivá-lo como atacante. E a mudança aparentemente radical deu certo. O jogador foi o responsável direto pela virada do Canário do Sertão, ainda antes do intervalo.
Primeiro aos 38 e depois aos 41, Eduardo Recife balançou as redes do goleiro Gilberto e colocou o Nacional em vantagem. No primeiro gol, o camisa 11 do Naça aproveitou cruzamento de Zé Wilker, da direita, e acertou um belo chute no canto direito de Gilberto. No segundo, o atacante recebeu bom passe de Miltinho e tocou à esquerda do arqueiro alvinegro. Nacional 2, Treze 1.
Treze, Nacional, Campeonato Paraibano, Paraíba (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)Nacional de Patos vence sua primeira partida na segunda fase do Campeonato Paraibano
(Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)
No segundo tempo, o Nacional dominou praticamente do início ao fim, mas não conseguiu transformar em gol o maior volume de jogo. O Treze, por sua vez, não soube aproveitar também as poucas chances que criou e saiu de campo com mais uma derrota.
O resultado dá ao Nacional os três primeiros pontos nesta segunda fase do Estadual, o que lhe coloca, ao menos provisoriamente, na quarta colocação. Já o Treze segue sem pontuar, na lanterna da competição.
Na próxima rodada, o Canário do Sertão vai até João Pessoa, encarar o CSP no Estádio da Graça. A partida está marcada para as 20h30 do dia 25, uma segunda-feira. Antes disso, no domingo, o Treze faz no Amigão o Clássico dos Maiorais contra o Campinense, que hoje se sagrou campeão da Copa do Nordeste.
Fonte: GE Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário