Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

segunda-feira, 4 de março de 2013

Campeonato paraibano

Em partida sem grandes emoções, Treze derrota o CSP por 1 a 0 no PV

Treze 1 x 0 CSP, no Estádio Presidente Vargas (14ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano 2013) (Foto: Divulgação / Treze)

Com gol de Fernando Russi ainda no primeiro tempo, Galo vence o jogo no PV. CSP ainda teve Luís Paulo expulso no segundo tempo

 
Treze e CSP entraram em campo na noite desta segunda-feira para o último jogo da primeira fase do Campeonato Paraibano. E fizeram um jogo tecnicamente fraco no Estádio Presidente Vargas. Com gol único de Fernando Russi, o Galo venceu o Tigre por 1 a 0, colocando um ponto final na primeira parte do Estadual.
Os dois times se enfrentaram já sabendo que qualquer que fosse o resultado suas posições não mudariam em nada na tabela de classificação. Com a vitória, o Treze chegou aos 32 pontos, dois a menos que o líder invicto Botafogo-PB. Já o Tigre ficou com 21 pontos, na terceira colocação.
Na sequência do Paraibano, Treze e CSP já voltam a campo no próximo domingo. Na primeira rodada da segunda fase, o Galo recebe o Auto Esporte no PV e o Tigre encara o Botafogo na Graça.
  •  
Treze 1 x 0 CSP, no Estádio Presidente Vargas (14ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano 2013) (Foto: Divulgação / Treze) 
Partida no PV teve poucas emoções e foi fraco tecnicamente (Foto: Divulgação / Treze)


Treze e CSP fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente. Levemente superior e com maior posse de bola, o Galo não correu grandes riscos e acabou ficando em vantagem com um belo gol do atacante Fernando Russi, aos 13 minutos.
Até sair o único gol do jogo, nada de muito interessante foi criado. Os times erravam muitos passes e pecavam nas finalizações. Até que o camisa 9 do Treze decidiu arriscar um chute de fora da área e se deu bem. A bola foi no ângulo do goleiro Ferreira, que nada pôde fazer. Treze 1, CSP 0.
Depois disso, o Treze pareceu gostar do jogo e esboçou uma pressão no CSP, mas logo os dois times reduziram o ritmo e a partida ficou sonolenta. Aos 33 minutos, o técnico Lorival Santos tirou o meia Birungueta para a entrada do atacante Alan Borges.
Só aos 37, o CSP invadiu a área do Treze com certo perigo. Em massa, o ataque alviceleste apertou a defesa alvinegra, mas errou no último passe e acabou não finalizando.
A três minutos do fim, Daniel Costa cobrou uma falta com muita força e o goleiro Ferreira fez uma bela defesa, salvando o CSP. Foi o último lance de perigo na primeira etapa, que acabou mesmo com a vitória mínima do Galo.
Jogo permanece feio, CSP fica com um a menos e Treze segura o resultado
O técnico Ramiro Sousa voltou para o segundo tempo com o meia-atacante Caaporã no lugar do lateral-direito Rhair. E o Tigre tratou de buscar logo o empate no início da segunda etapa. Aos dois minutos, Anderson Paraíba fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, mas errou o alvo e mandou pela linha de fundo.
Foi uma falsa impressão de que a partida seria mais corrida do que no primeiro tempo. Mas o que se viu nos 45 minutos finais foi praticamente o mesmo cenário da primeira metade do jogo. Com os dois times sem criatividade, o primeiro lance importante da segunda etapa acabou sendo uma expulsão. Aos nove minutos, o zagueiro Luís Paulo, do CSP, fez uma falta infantil em Alan Borges, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.
Apesar de estar com um a mais em campo, o Treze não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica e apenas teve mais domínio de bola, mas sem pressionar o CSP. Os dois técnicos fizeram todas as suas substituições. No Galo, Lorival Santos mandou Rick e Felipe Alemão a campo nos lugares de Palhinha e Ramon Zanardi. No Tigre, Ramiro Sousa tirou Júnior Coxinha e Leandro para as entradas de Carioca e Pelado.
Mas as substituições pouco mudaram o cenário da partida. Aos 23, o goleiro Ferreira ainda fez uma bela defesa depois de bom cabeceio de Fernando Russi e salvou o CSP. E aos 39, Carioca soltou a bomba e carimbou a trave do goleiro Gilberto do Treze, no melhor lance do Tigre na partida.
Mas foi tudo o que os times conseguiram criar no jogo. Depois de 90 minutos de um futebol fraco, vitória dos donos da casa por 1 a 0.
Fonte: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário