Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

segunda-feira, 11 de março de 2013

Campeonato paraibano

CSP aproveita falhas de Genivaldo e vence o Botafogo-PB por 2 a 1

Tigre derrubou o último invicto do Campeonato Paraibano e chegou aos três primeiros pontos na segunda fase. Goleiro do Belo falhou nos dois gols

Caiu o primeiro invicto do Campeonato Paraibano. E com direito a duas falhas do “paredão” Genivaldo, incluindo um frangaço no segundo gol. Foi este o resumo da vitória por 2 a 1 do CSP em cima do Botafogo-PB, pela abertura da segunda fase da competição. A partida foi realizada às 16h deste domingo para um pequeno público que compareceu ao Estádio da Graça.
CSP x Botafogo-PB, Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Time do CSP fez a festa em cima do Botafogo (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
O CSP jogou melhor e teve muito mais oportunidades de gol, mas só venceu porque contou com a “ajuda” do goleiro botafoguense. O Tigre abriu o placar, o Belo empatou ainda no primeiro tempo, mas nos momentos finais do confronto o CSP voltou a ficar na frente do marcador.
Com o resultado, a equipe comandada por Ramiro Sousa chegou aos três pontos. Já o Belo segue com zero após conhecer sua primeira derrota. O clube, contudo, já está na fase final do Campeonato por ter vencido a primeira fase.
Primeiro tempo com um gol para cada lado
O CSP começou o jogo melhor. Atacava mais e chegava com mais perigo à área botafoguense. O curioso era que o gol parecia questão de tempo, mas só saiu aos 22 minutos por causa da lambança do setor defensivo do Belo.
O zagueiro Thuran estava com a bola, cercado por adversários, e por causa disto recuou para Genivaldo. O goleiro tentou sair jogando, mas acabou perdendo a bola para Leandro, que meteu em gol e abriu o placar.
Era o primeiro gol do CSP, que depois do lance continuou jogando melhor. Era um péssimo jogo o do Belo, mas mesmo assim o time conseguiu criar algumas boas oportunidades. Em cobrança de falta aos 40, por exemplo, Fábio neves acertou o travessão de Ferreira. E aos 46 sai o gol. Celico cruza e Izaías empata.
CSP x Botafogo-PB, Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Botafogo empatou no primeiro tempo mesmo sem jogar bem (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Jogo feio e frango no fim
O jogo caiu muito de produção no segundo tempo. O CSP não era o mesmo time da etapa inicial e o Belo continuava sem se encontrar em campo. Para piorar, o Belo ainda sofreu dois reveses: os atacantes Warley e Wanderley se contundiram e deixaram o campo de jogo. O clube, inclusive, ficou com um a menos, porque quando Wanderley deixou o campo Marcelo Vilae já tinha feito as três substituições.
Além disto, nada de muito interessante da partida, que seguia sem graça para o empate. Mas o dia não era mesmo de Genivaldo. Rafael Guarabira chuta despretensiosamente, o goleiro sai para o que seria uma defesa fácil, mas acaba se complicando. A bola passa por baixo do corpo do atleta e entra lentamente: 2 a 1.
CSP x Botafogo-PB, Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Após segundo gol do CSP, jogadores do Tigre comemoram bastante dentro de campo (Foto: Lucas Barros)
Fonte: Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário