Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

segunda-feira, 11 de março de 2013

Campeonato paraibano

Com gol de Romarinho, Auto Esporte surpreende e vence o Treze no PV

Alvirrubro começa bem a segunda fase do Campeonato Paraibano e termina a primeira rodada dividindo a liderança do CSP e Sousa

O Auto Esporte não tomou conhecimento dos 100% de aproveitamento do Treze na Era Lorival Santos. E mesmo jogando fora de casa, começou muito bem a segunda fase do Campeonato Paraibano, vencendo o Galo por 1 a 0, com gol de Romarinho. O resultado deixa o alvirrubro na liderança ao lado de Sousa e CSP, os outros vencedores da rodada de abertura.
O Treze contava com a volta de vários titulares para chegar à quarta vitória consecutiva sob o comando de Lorival Santos. Mas esbarrou em seus próprios erros para amargar o resultado negativo em sua primeira partida na segunda fase.
Treze e Auto Esporte - campeonato paraibano (Foto: Divulgação / Treze)
Auto Esporte venceu o Treze por 1 a 0 no PV
O Auto, por sua vez, tratou de mostrar que a subida de produção que o livrou do rebaixamento não foi obra do acaso. Depois de reformular praticamente todo o elenco, o time comandado por Jairo Santos deixou claro que terá condições de brigar por uma das duas vagas para as semifinais do Campeonato Paraibano.
Curiosamente, coube a um dos poucos remanescentes do time montado no início do ano o gol da vitória. Romarinho mostrou oportunismo para marcar o único gol do jogo, aos 22 minutos do primeiro tempo.
A partir dai, a tônica do jogo foi uma só: o Auto recuado, em busca de um contra-ataque, e o Treze pressionando, mesmo que de forma desorganizada. Tentando mudar a história da partida, o técnico Lorival Santos voltou do intervalo fazendo a primeira alteração no Treze, colocando o meia Birungueta no lugar de Palhinha.
Com o panorama não mudou, o treinador mexeu mais duas vezes com apenas dez minutos da segunda etapa: Fernando Russi entrou no lugar de Ramon Zanardi, e Sapé foi para o jogo na vaga de Tiago Bastos. Mesmo com três atacantes, o Galo não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Alvirrubro.
No fim, o placar de 1 a 0 foi muito comemorado pelo time pessoense, que havia perdido as duas partidas para o rival na primeira fase - 4 a 0, na Graça. e 2 a 0, no Presidente Vargas.
O Auto Esporte agora faz o duelo de líderes contra o CSP, na quarta-feira, abrindo a segunda rodada. O Treze, por sua vez, só volta a jogar quinta-feira, contra o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão.
Fonte: Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário