Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vistoria em casas de shows constata irregularidades no sistema de segurança


Corpo de Bombeiros verificou várias irregularidades nas casas de shows


Bombeiro mede a entrada principal da casa de show (Crédito: Assessoria)
Cerca de 90% por cento das casas de shows e boates da Paraíba foram inspecionadas pelo Corpo de Bombeiros, nesta semana. A maioria apresentava algum tipo de problema, principalmente a ausência de extintores, portas de emergência e irregularidades no alvará.
De acordo com o diretor do setor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, tenente coronel José Jobson Ferreira, os proprietários foram notificados e receberam prazo de 72 horas para regularizar a situação. Encerrado o tempo determinado, os vistoriadores voltam aos locais para conferir se as determinações foram cumpridas.

Vistoriada condições de funcionamento
Na região metropolitana de João Pessoa, alguns estabelecimentos não apresentavam nenhum tipo de segurança, provocando a cassação do certificado de funcionamento. Em Campina Grande, apenas um local estava com a situação regularizada, enquanto que os demais foram notificados para apresentar os projetos.
Em Guarabira, todas as casas de shows e similares foram notificadas para apresentar projeto de prevenção e combate a incêndio. Todos os espaços reservados para shows no Sertão paraibano também foram vistoriados e a maioria apresentou irregularidades.
A finalidade da vistoria do Corpo de Bombeiros é prevenir e exigir o cumprimento das normas de segurança. “Vamos continuar com a fiscalização e aqueles que não cumprirem o que determina a lei terão o estabelecimento fechado. Se houver reincidência, o alvará de funcionamento será cassado”, alertou o tenente coronel Jobson.
Fonte - http://www.wscom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário