Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

 FUTEBOL

Delany marca três e Nacional de Patos vence o Cruzeiro-PB no Zezão

Jogo em Itaporanga terminou na vitória do time de Patos por 3 a 1. Resultado empurrou os donos da casa para a lanterna da competição

O Cruzeiro-PB viveu do céu ao inferno em menos de uma semana. Três dias depois de empatar com o Treze fora de casa, o time celeste foi goleado pelo Nacional por 3 a 1 neste domingo, em pleno Estádio Zezão, em Itaporanga. Há quem afirme que o atraso de salários de alguns jogadores teria contribuído para o fraco desempenho da Raposa do Vale na partida diante dos nacionalinos. E o nome do jogo foi Delany, que marcou todos os gols do Naça. Dimas descontou para os cruzeirenses. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.
Cruzeiro-pb 1 x 3 Nacional - 11ª rodada do campeonato paraibano (Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb)Nacional surpreende o Cruzeiro fora de casa (Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb)
 
Com o resultado, o time cruzeirense assume a lanterna da competição e vai caminhando
para retorno à Segunda Divisão, pois soma sete pontos faltando apenas três rodadas para o encerramento da fase. Já o Nacional, momentaneamente na quinta colocação, se distancia da zona de rebaixamento, já que soma agora 13 pontos.

Delany marca três e encaminha vitória do Naça no primeiro tempo

Debaixo de um forte calor de quase 40 graus, como tem acontecido nos jogos no Zezão, o Nacional não tomou conhecimento do Cruzeiro e partiu  com tudo para buscar a vitória.

Tanto é que em menos de nove minutos marcou três gols. Aos 27 minutos, Delany abriu o placar cobrando uma penalidade máxima. Um minutos depois, em contra-ataque, o Naça chegou ao segundo, novamente com Delany, agora usando a cabeça.
Delany marca três e Nacional de Patos vence o Cruzeiro-PB no Zezão (Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb) 
Em tarde inspirada, Delany marca três gols (Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb)
 
Empolgado, o Alviverde chegou ao terceiro. Inspirado, o atacante Delany marcou sem chances de defesa para Aranha. Mesmo abatido com mais um gol sofrido no jogo, a Raposa do Vale ainda teve forças para diminuir com o artilheiro Dimas, aos 44 minutos.

Segundo tempo equilibrado e com duas expulsões

Se no primeiro tempo as equipes procuraram o gol e finalizaram, no segundo foi o inverso. O Cruzeiro voltou mais fechado, enquanto que o Canário do Sertão parecia acomodado com o placar da etapa anterior.

Apesar do equilíbrio, o time visitante foi quem teve as melhores chances de ampliar. Em bom lance, Ruan tabelou com Delany e chutou forte para boa defesa do goleiro Aranha.

A partir dos 30 minutos, o técnico do Naça, Hugo Sales fez algumas mudanças. Ele tirou José Wilker, Cleinton e Ruan para as entradas de Ewverton, Miltinho e Suélio.

Pelo lado do alviceleste, o treinador Donilton Coringa também mexeu.  Nido, Jonathan e Rodrigo foram sibstituídos por Pablo, Júlio e Rafael Formiga.

Depois disso, os times não produziram mais nada. Mas no finalzinho, Rone, do Cruzeiro e Anderson Sobral, pelo lado do Nacional, acabaram sendo expulsos pelo árbitro Éder Caxias, por jogada violenta.

O próximo confronto do Cruzeiro é o Botafogo, na quarta-feira, na Graça. Já o Nacional enfrenta o Paraíba, no José Cavalcanti, na quinta-feira.
Fonte - http://globoesporte.globo.com/pb

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário