Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

FUTEBOL

Auto vence o CSP com dois gols de estreante e ajuda o rival Botafogo-PB

Jogando na Graça, Alvirrubro faz 2 a 1 no Tigre, resultado que garante ao Belo a classificação antecipada para a fase final do Campeonato Paraibano

Auto Esporte e CSP entraram em campo na noite desta segunda-feira brigando por objetivos opostos no Campeonato Paraibano. E venceu quem briga na parte de baixo da tabela. O Alvirrubro fez 2 a 1 no Tigre, se distanciou cinco pontos da zona de rebaixamento e ajudou o arquirrival Botafogo-PB, que, com esse resultado, já está classificado para a fase final. Por outro lado, a derrota tirou as chances do CSP, já nesta fase, se classificar para a fase decisiva. A partida foi válida pela 11ª rodada.

E o destaque do jogo foi um estreante. O atacante Fernando Sá vestiu a camisa do Auto Esporte pela primeira vez e marcou os dois gols do time, ainda no primeiro tempo. O zagueiro Moisés descontou para o CSP na segunda etapa.
O Auto se manteve na sexta colocação, agora com 12 pontos. Na próxima rodada, o Macaco Autino vai a Campina Grande, enfrentar o Treze no Estádio Presidente Vargas. O duelo está marcado para as 20h30 da quinta-feira. No mesmo dia e horário, o CSP recebe o Atlético de Cajazeiras na Graça.
Fernando Sá estreia com o pé direito e abre vantagem para o Auto
A primeira metade do jogo teve um nome: Fernando Sá. O atacante estreou com a camisa do Auto Esporte e fez um excelente primeiro tempo na Graça. O Alvirrubro começou melhor na partida e logo aos nove minutos o estreante abriu o placar. Leís fez boa jogada e acionou Fernando Sá na área. O camisa 11 tocou de perna direita e mandou para as redes. A bola entrou no canto direito do goleiro Ferreira.
jogador do Auto Esporte tenta passar pelo meio campo do CSP (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Estreante do Auto Esporte Fernando Sá, tenta passar pelo meio campo do CSP (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
 
Depois de tomar o gol, o CSP melhorou no jogo e passou a ter mais posse de bola. O Tigre chegou com certo perigo ao gol do Auto por três vezes na metade da primeira etapa. Primeiro com Gustavo, que chutou cruzado da direita, rasteiro, e forçou o goleiro Robson a fazer a defesa em dois tempos. Aos 20, depois de uma cobrança de falta de Júnior Coxinha, a bola passou por todo mundo e quicou na frente do gol, assustando o arqueiro alvirrubro, que saiu mal na jogada. Aos 26, o Tigre deu mais um susto no Alvirrubro. Anderson Paraíba tentou o chute de muito longe e a bola passou perto do gol de Robson, mas saiu pela linha de fundo.
O CSP tinha o controle do jogo, mas foi o Auto Esporte que soube aproveitar a chance criada. Aos 30 minutos, Fernando Sá recebeu uma bola lançada da direita e, pela esquerda, dominou e acertou um belo chute, balançando novamente as redes do goleiro Ferreira. Auto Esporte 2, CSP 0.
Com o placar adverso, Ramiro Sousa decidiu mexer no time e mandou Tazinho a campo no lugar de Peu. E o meia foi o responsável pelo único lance de perigo do Tigre antes do intervalo. Aos 46, o veterano acertou um bonito chute e acabou carimbando a trave do goleiro Robson. Mas a primeira etapa acabou mesmo com a vitória do Auto por 2 a 0.
Jogadores do Auto Esporte marcam lateral Gustavo (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Jogadores do Auto Esporte marcam lateral do CSP (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
 
CSP aperta, diminui, mas Auto segura a vitória e classifica o Botafogo
Precisando ir para cima para virar e seguir com chances de classificação nesta primeira fase, o técnico Ramiro Sousa mandou o time a campo para a segunda etapa com Robertinho no lugar de Binho. E o Tigre começou melhor, com mais volume de jogo, tentando o ataque, mas esbarrando na defesa do Auto, que estava bem fechada.
O time alviceleste insistiu, mas pecava muito na troca de passes e não conseguia levar perigo ao gol do Auto, que seguia se segurando e tentando o contra-golpe rápido na roubada de bola.
Ramiro ainda colocou Claudinho no lugar de Júnior Coxinha para dar maior velocidade no setor ofensivo do CSP. Jairo Santos também usou suas três alterações, mandando para o jogo Romarinho, Reidson e Danilo nos lugares de Val, Carlos Alberto e Leís.
Mas as tentativas do Tigre só surtiram real efeito já aos 38 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Moisés aproveitou a cobrança de escanteio de Tazinho para desviar de cabeça e balançar as redes do goleiro Robson. Mas era tarde demais. Com 2 a 1 no placar, o Auto não apenas se afastou da zona da degola, como também tirou do CSP as chances de classificação. E mais: ajudou o arquirrival Botafogo, que, com 12 pontos a mais que o Tigre e apenas nove por disputar, só pode ser alcançado pelo Treze e, portanto, é o primeiro classificado para a fase final do Estadual.

 Fonte - GE Paraíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário