Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Fortaleza marca no fim, derrota Sousa e segue na luta por vaga na Copa do Nordeste

Gabirel chama os companheiros para comemorar seu gol contra o Sousa
Gabirel chama os companheiros para comemorar seu gol contra o Sousa

O Fortaleza está mais do que na briga pela classificação. No Estádio Marizão, na Paraíba, o zagueiro Gabriel marcou aos 47 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Leão do Pici sobre o Sousa, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Terceiro colocado no Grupo B, o Tricolor agora tem um ponto a menos que o Confiança (8 contra 7), adversário da última rodada, na próxima quarta-feira, às 21h15 (22h15 de Brasília), no Castelão. Um triunfo sobre o time sergipano dá a vaga aos cearenses.

Com o resultado, o Sousa foi eliminado da competição. Com dois pontos, a equipe paraibana não pode mais alcançar o Confiança. Na quarta-feira, às 21h15 (22h15 de Brasília), o Dinossauro cumpre tabela contra o Sport na Ilha do Retiro.

Calor tira Misso de campo

Os dois times entraram em campo ainda com chances de classificação. Apesar de jogar em casa, o Sousa esperava o Fortaleza, que não se intimidava e buscava o gol no início do jogo. Em dez minutos, o Leão do Pici carimbou duas vezes a trave adversária: primeiro na cobrança de falta de Alex Maranhão, que o goleiro Marcelo Silva espalmou para o poste, e depois na cabeçada de Gabriel.

A equipe paraibana esbarrava na própria limitação técnica. Com dificuldade em trocar passes no campo de ataque, o Dinossauro perdia muitas bolas. Ronaldo Angelim era o principal reponsável por interceptar as jogadas e iniciar os contra-ataques tricolores. O Sousa só conseguia ser perigoso nos escanteios. As bolas cruzadas na área por Toty davam trabalho para João Carlos. E até nesse fundamento o time errava: em córner da direita de ataque, Jailton pegou mal na bola, mandando direto para a linha de fundo.

Além da falta de categoria, o sol forte também prejudicava o desempenho dos atletas. O meia Misso se sentiu mal com o calor e foi o brigado a deixar o gramado, sendo substituído por Talysson. Depois da pífia cobrança de escanteio, Jailton se recuperou batendo falta. O lateral-esquerdo cruzou na cabeça de Alisson Costa, que finalizou por cima do gol.

Gabriel supreende e marca no fim

O Fortaleza caiu de produção no segundo tempo. Visivelmente cansado, o Leão já não era tão perigoso nas investidas. Assisinho e Esley até arriscavam de fora da área, mas faltava potência no chute.

Já o Sousa tinha mais posse de bola. O Dinossauro rondava a área tricolor, mas não conseguia penetrar. As chances de gol foram ficando cada vez mais escassas. A melhor delas na segunda etapa foi para o Fortaleza. Alex Maranhão cruzou na área e a bola sobrou para Jaílson, que cabeceou para a grande defesa de Marcelo Silva.

Quando o jogo já se encaminhava para o 0 a 0, o zagueiro Gabriel foi ao ataque e bateu de esquerda da entrada da área. A bola entrou no canto direito do goleiro sousense: 1 a 0 Fortaleza, aos 47. O árbitro tinha prometido o jogo até os 49. E foi nesse minuto que Talysson levou cartão vermelho. Depois de expulsar o jogador, Suelson França Medeiros apontou o meio de campo, confirmando os três pontos para o Leão do Pici.
Fonte - Agora Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário