Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CAMPEONATO PARAIBANO

Treze vence o Auto Esporte por 2 a 0 e está classificado para a fase final

Num jogo fraco tecnicamente, o Galo foi superior e venceu com um gol em cada tempo. Partida marcou a estreia do treinador Lorival Santos

 

O técnico Lorival Santos estreou com o pé direito no Treze. Em jogo realizado nesta quinta-feira à noite, no Estádio Presidente Vargas, o time alvinegro venceu o Auto Esporte por 2 a 0. Os gols foram marcados por Danilo Costa e Emanoel Birungueta, sendo que um em cada tempo.
Com o resultado, o Galo garantiu de forma antecipada a segunda vaga na fase final do campeonato, pois chegou aos 26 pontos, oito a mais que o CSP, terceiro colocado. Já o Auto permanece com 12 pontos na sexta posição, e segue ainda correndo riscos de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Auto Esporte joga no domingo contra o lanterna Cruzeiro, na briga direta contra o rebaixamento. Já o Treze vai enfrentar na segunda-feira o Atlético, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.
Daniel Costa salva primeiro tempo com gol de falta
Mesmo sem contar com quatro de seus titulares – Bira, Charles Wagner, Jardson Sapé e Roberto - devido a suspensões e contusões, o Treze iniciou o jogo disposto a mostrar serviço ao novo técnico Lorival Santos. Tanto é que logo aos seis minutos o ala esquerda Ramon Zanardi bateu falta e na sobra Léo Breno soltou a bomba, obrigando Robson a fezer boa defesa.
O Galo seguia no ataque. Em descida pela direita, Tiago Chulapa chutou fraco e o camisa 1 do Auto defendeu. Mais uma boa jogada alvinegra. Novamente com Chulapa. O artilheiro desta vez chutou no canto direito, assustando o goleiro automobilista.
Treze 2 x 0 Auto Esporte - comemoração de gol (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Trezeanos comemoram o primeiro gol do jogo
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)


Passado o susto, o Alvirrubro decidiu acordar em campo. Após boa jogada, o atacante Fernando Sá sofreu falta perto da área. Na cobrança, Gildo chutou forte e quase abriu o placar. O time melhorou o passe e chegou novamente ao gol trezeano. Ronaldo acertou chute de fora da área, mas nas mãos do goleiro Beto.
Depois do lance, o Treze perdeu o lateral Ramon Zanardi, que machucado precisou deixar o campo. Téssio entrou em seu lugar.  E com o reserva o time melhorou bastante. Na sua primeira participação, Téssio foi derrubado perto da área por Júnior. O meia Daniel Costa foi para a cobrança e abriu o placar. O relógio marcava 29 minutos. O jogador acertou belo chute sem chances para o goleiro automobilista: 1 a 0 Auto Esporte.
Mas o Auto reagiu no lance seguinte e quase empatou. Israel cruzou na área e Val apareceu para chutar com perigo. Atento, Beto livrou o gol. No finalzinho do primeiro tempo, o time pessoense por pouco não empatou.  Val avançou e na hora de chutar Beto saiu nos seus pés do adversário para impedir a conclusão da jogada.
Birungueta faz mais um e tranquiliza o Galo
O Auto Esporte voltou para o segundo tempo com uma alteração: Mael em lugar de Danilo. No Galo, Lorival Santos não mexeu e o time seguia mandando na partida.
O Treze teve boa chance de ampliar aos cinco minutos, com Téssio, mas o jogador bateu por sobre o gol de Robson. Após o lance, o Galo promoveu outra mudança. Manu, que estava apagado no jogo, foi substituído por Fernando Russi.
E o atacante quase ampliou para o Galo. Téssio bateu falta e encontrou Russi na cara do gol, mas ele perdeu um gol feito. Aos 23 minutos, o time galista teve outra chance. De novo em jogada de Téssio. O meio-campista cruzou na medida na cabeça de Chulapa, mas o goleiro alvirrubro defendeu.
Treze 2 x 0 Auto Esporte - campeonato paraibano (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Partida foi disputada, mas com clara superioridade do Treze, que mesmo sem jogar bem venceu com certa facilidade (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
 
O Alvinegro seguia pressionando. Mas o Auto aos poucos tentava pegar o Galo nos contra-ataques. Em um deles, Nau avançou pela direita e encheu o pé, obrigando o goleiro Beto a mandar a bola para escanteio. Na sequência, a zaga do Treze aliviou.
O Galo deu o troco. Birungueta bateu escanteio e Ênio meteu a cabeça. O goleiro Robson defendeu. Mas no lance seguinte, o Alvinegro teve um pênalti a seu favor e sofrido por Birungueta. Ele mesmo foi para cobrança e deslocou o camisa 1 do Auto Esporte. Treze 2 a 0.
Agora bem mais tranquilo, o time alvinegro passou a administrar o placar. Mas no finalzinho, o zagueiro Negretti acabou sendo expulso por reclamação.
Fonte - http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário