Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Campeonato paraibano

Em jogo que não valia nada, CSP bate o Nacional de Patos na Graça

A vitória por 1 a 0 do time pessoense não alterou em nada a posição das duas equipes na tabela de classificação do Campeonato Paraibano

Para um duelo entre dois clubes que não brigavam mais por nada, já que nem tinham mais chances de classificação nem de rebaixamento, CSP e Nacional de Patos até que fizeram um bom jogo no Estádio da Graça, em João Pessoa. O confronto era válido pela 13ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano e acabou com vitória do time pessoense por 1 a 0.

Os dois clubes, fazendo uma espécie de “amistoso de luxo”, acabaram se dando ao luxo de ir mais ao ataque, deixando assim a partida mais franca e aberta. O resultado foi um primeiro tempo com muitas chances de ambos os lados e jogadas de bastante velocidade.

A diferença, no entanto, é que o time pessoense era bem mais arrumado em campo e tinha mais organização na hora de atacar. Facilmente o time chegava com perigo e Mauro Iguatu era bastante exigido.

O goleiro nacionalino fez pelo menos quatro defesas, mas aos 42 minutos de primeiro tempo ele não foi páreo para o setor ofensivo do time da casa. Em jogada rápida pela direita, a bola acabou sendo lançada na área, para Robertinho. Ele dominou com categoria e fez 1 a 0.
CSP vence o Nacional de Patos por 1 a 0 no Estádio da Graça (Foto: Kleide Teixeira / Jornal da Paraíba) 
CSP vence o Nacional de Patos por 1 a 0 no Estádio da Graça (Foto: Kleide Teixeira / Jornal da Paraíba) 

No segundo tempo, o ritmo do jogo deu uma diminuída e a vantagem mínima em favor do CSP prosseguia inalterada. O Naça, inclusive, em alguns momentos conseguia ser superior, até que Eduardo Recife foi expulso e deixou o time sertanejo com um a menos.

Neste momento, o CSP soube aproveitar e foi para cima. No melhor lance do clube pessoense, Maxuel chutou e acertou o travessão de Mauro. O CSP permaneceu melhor até que Gustavo fez falta violenta e foi expulso, deixando os dois times com dez jogadores.

No fim, o Nacional ainda teve uma chance de empatar. Delany chegou com perigo, mas a bola passou rente a trave. O time de Patos tentou, mas não evitou a derrota.

Com o resultado, o CSP chegou aos 21 pontos, enquanto que o Nacional ficou com 14. O time pessoense é terceiro lugar e o patoense é o sexto. Mas ninguém tem mais chances de nada nesta primeira fase.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/pb

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário