Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

4.000 turistas enfrentam precariedade em navio após deriva; 80 podem ser da Paraíba

The Carnival cruise ship Triumph limps home to port in Mobile, Alabama on February 14, 2013

Autoridades confirmam que empresa de JPA embarcou 80 em Cruzeiro

Mais de 4.000 passageiros e tripulantes ficaram presos em um navio de cruzeiro desde que um incêndio atingiu a sala de máquinas e deixou a embarcação à deriva, nos Estados Unidos, no último domingo (10). O navio está sendo puxado lentamente para Mobile, no Alabama, e deve chegar a seu destino entre 22h30 e 1h30 (entre 2h30 e 5h30, horário de Brasília).
Há informações de que 80 dos passageiros são da Paraíba, embora as autoridades do Turismo não confirmem. O Secretário de Turismo, Beto Brunet, tem tentado manter contato com a empresa que embarcou os turistas do Estado mas não sabe dar detalhes. Só uma passageira foi socorrida com problemas.

Nas últimas horas, o Portal WSCOM tem mantido contato com empresas de venda de passagens para Cruzeiros em João Pessoa buscando mais informações, entretanto ninguém tem se disposto a falar sobre o assunto. No domingo, um paraibano hospedado em Miami chegou a ouvir relatos sobre a deriva.

Segundo a rede de TV americana CNN, passageiros confirmaram condições desconfortáveis a bordo do Carnival Triumph por meio das redes sociais.

Segundo os passageiros, há urina e fezes vazando nos corredores e pelas paredes desde que os banheiros pararam de funcionar. Há também relatos de mau cheio vindo de restos de comida e de alimentos que estão estragados.

Passageiros usam uma das poucas réguas de energia que ainda contam com eletricidade para carregar telefones e outros aparelhos eletrônicos 
 Passageiros usam uma das poucas réguas de energia que ainda contam com eletricidade para carregar telefones e outros aparelhos eletrônicos


Haley Meyer, uma das passageiras, disse em sua conta no Twitter que os chuveiros e sacolas plásticas estão sendo utilizadas como banheiro.
O WSCOM DIVULGA BOLETIM
A Guarda Costeira Barco de Resposta de 45 pés - tripulação Médio medicou uma passageira que teria sofrido um derrame e transportada Pela Dauphin Island para atender serviços de emergência médica.
Em aproximadamente 12:30 o puxão Pioneer Resolve navio relatou uma linha quebrada reboque. O rebocador Roland Falgout restaurou a reboque.
Equipes de embarque da Guarda Costeira assistida agentes do CBP com verificação de passaporte e de processamento de desembarque.
A Guarda Costeira tripulação MH-60T entregue com êxito £ 3.000 de equipamento, que inclui um gerador e cabos elétricos, a partir da embarcação de apoio offshore Lana Rose para o navio de cruzeiro Carnival Triumph tarde quarta-feira.
No 3:00 o triunfo foi de seis quilômetros ao sul da entrada da baía móvel. O navio deverá chegar ao porto de Mobile noite quinta-feira.
A zona de segurança de 500 metros foi estabelecido para a Triumph e os cinco rebocadores de navio de cruzeiro o reboque.
Recursos da Guarda Costeira para a escolta são:
Guarda Costeira Aviation Training Center Mobile tripulação MH-60T;
A 87 metros da costa Guard Cutter Stingray e da tripulação;
Dois Guarda Costeira Estação Dauphin Island 45 metros RB-M tripulações;
Dois EUA Customs and Border Protection 33 metros do barco seguro e tripulações;
Guarda Costeira Strike Team Golfo.
A Guarda Costeira está pronta a prestar toda a assistência necessária para garantir a segurança dos passesngers e tripulantes da Triumph.
O triunfo relatou um incêndio no motor de popa manhã quarto domingo, que foi extinto pelo sistema de controle navios fogo.
Não foram relatados feridos como resultado do incêndio.
A administração da bandeira do Bahamas vai liderar a investigação sobre a causa do incidente com a ajuda da Guarda Costeira dos EUA e da National Transportation Safety Board.
Carnival Cruise Lines estabeleceu um número de serviço ao cliente em 1-888-290-5095 para obter mais informações.
Fonte - wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário