Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Treze aplica 4 a 0 no Auto Esporte e segue na vice-liderança do Paraibano


Com gols de Daniel Costa, Tiago Chulapa (2) e Manu, o Alvinegro venceu bem e chegou aos 12 pontos, um a menos que o líder Botafogo-PB

O Treze repetiu a dose da última quarta-feira e novamente goleou por 4 a 0 na tarde deste domingo. A vítima desta vez foi o Auto Esporte, na partida que aconteceu no Estádio da Graça e foi válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano.

O Galo não tomou conhecimento do Auto e mesmo jogando fora de casa tomou conta da partida e construiu o bom resultado sem grandes dificuldades. Os gols da partida foram marcados por Daniel Costa e Tiago Chulapa no primeiro tempo e, no segundo, de novo Tiago Chulapa e Manu.
Com a vitória, o Treze chegou aos 12 pontos e se mantém como vice-líder do Paraibano, um ponto atrás do Botafogo, que venceu o Cruzeiro de Itaporanga no Sertão. Já o Auto Esporte se manteve com quatro pontos, na sexta colocação.
Na próxima rodada, o Treze folga, já que teve sua partida contra o Atlético de Cajazeiras adiada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF). O Galo só volta a campo no sábado, contra o CSP, de novo na Graça. Já o Auto Esporte vai a Itaporanga encarar o Cruzeiro no Estádio Zezão, às 15h15 da próxima quarta-feira.
Auto Esporte 0 x 4 Treze, no Estádio da Graça (Pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano) (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Jogadores do Treze festejam gol contra o Auto Esporte 
Treze domina os primeiros 30 minutos e abre boa vantagem
A partida foi na Graça, mas o Treze começou o jogo se sentindo em casa. Sobretudo com triangulações de Birungueta e Bira pela direta e nas bolas paradas de Daniel Costa, o Galo criou suas principais jogadas e dominou nos primeiros 30 minutos de jogo.
E não demorou muito para que o Alvinegro abrisse o placar. Logo aos oito minutos, Daniel Costa soltou a bomba de perna direita e acertou o ângulo do goleiro Robson, do Auto. Festa dos torcedores trezeanos presentes à Graça. Treze 1 a 0.
O Galo continuou mandando no jogo e o Auto Esporte seguia praticamente sem criar jogadas de ataque. Aos 19, a supremacia alvinegra se comprovou com mais um gol do Galo, dessa vez de Tiago Chulapa. Após boa cobrança de falta de Birungueta, o goleiro Robson deu rebote e o camisa 9 do time de Campina Grande tocou para as redes do Auto. 2 a 0.
Aos 35, quando o Treze já caía de produção na partida, o goleiro Robson ainda precisou salvar o Auto com uma bela defesa. Em boa cobrança de falta de Daniel Costa, o arqueiro alvirrubro se esticou todo para espalmar a bola.
Mas a essa altura o Auto já trocava passes com mais facilidade e se encontrava na partida. Assim, começaram a surgir as boas chegadas ao ataque. Aos 37, dois lances de muito perigo contra o gol do Treze. Primeiro, Romarinho finalizou bem e carimbou o poste do goleiro Beto. Na sequência, Tainan recebeu na área, se livrou da marcação, driblou o arqueiro do Galo, mas adiantou demais a bola e perdeu o domínio.
Ainda houve tempo para mais duas boas chegadas dos donos da casa. Aos 43, Tainan cobrou bem uma falta frontal ao gol de Beto, a bola passou raspando a trave e o goleiro só assistiu ao lance. E aos 45, Depois de chute colocado de Esquerdinha, o camisa 1 do Treze salvou com as pontas dos dedos, mandando para escanteio.
O Treze soube aproveitar o bom momento que teve na primeira etapa e se defender quando o Auto cresceu na partida. Assim, o placar do primeiro tempo foi mesmo 2 a 0 para o Galo.
Dois vira, quatro acaba
Os técnicos resolveram voltar com mudanças para o segundo tempo. No Treze, Sérgio Cosme tirou Daniel Costa para a entrada de Jhonathan e, no Auto Esporte, Denô Araújo mandou Gil e Jó Boy a campo nos lugares de Rafael Recife e Tainan. E o jogo teve um ritmo mais lento nos 45 minutos finais, sem grandes chances de gol.
Ainda assim, o Treze soube se aproveitar desde o início da sua superioridade técnica na partida. Logo no primeiro minuto, Tiago Chulapa fez o seu segundo gol no jogo, ampliando para o Galo. Após cobrança de escanteio, a bola pererecou dentro da área e sobrou para o camisa 9 alvinegro, que completou de cabeça para as redes e assumiu a artilharia do Estadual, com quatro gols, ao lado de Dimas, do Cruzeiro. Treze 3 a 0.
O Auto Esporte jogou melhor que na primeira etapa. Ainda assim, não conseguiu levar real perigo de gol contra a defesa do Galo. A partida seguiu equilibrada em quase todo o segundo tempo, com os donos da casa tentando chegar à frente na base da vontade, sobretudo do lateral-esquerdo Esquerdinha, e o Treze investindo nos contra-ataques.
Mas foi o Treze que conseguiu se aproveitar de mais uma oportunidade ofensiva, já no final da partida, aos 43 minutos. Foi quando Manu, que entrou no lugar de Tiago Chulapa, recebeu bom lançamento de Júlio César pela direita, deu um belo corte em Esquerdinha e tocou de direita no canto do goleiro Robson. Era o quarto gol do Treze. Mais uma goleada e a vice-liderança mantida.


auto esporte 0 x 4 treze
 

Robson, Israel, Gil Borges, Laerson e Esquerdinha; Gildo, Rafael Recife (Gil), Danilo e Tainan (Jó Boy); Somália (Carlos Alberto) e Romarinho. Beto; Bira, Negretti, Victor Hugo e Rick; Júlio César, Daniel Costa (Jhonathan), Emanoel Birungueta (Thomaz) e Mazinho; Fernando Russi e Tiago Chulapa (Manu).
Técnico: Denô Araújo. Técnico: Sérgio Cosme.
Gols: Daniel Costa aos oito, Tiago Chulapa aos 19 minutos do 1º tempo; Tiago Chulapa a um, Manu aos 43 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Rafael Recife, Israel, Carlos Alberto (Auto Esporte); Tiago Chulapa, Júlio César, Bira (Treze).
Local: Estádio da Graça, em João Pessoa-PB; Competição: Campeonato Paraibano (1ª fase); Arbitragem: Francisco Santiago, auxiliado por Luiz Antônio e Nilton Atanásio.
  Fonte: ge Paraíba






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário