Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sousa leva virada do Confiança, mas consegue o empate nos acréscimos

Paraibanos saem na frente com Alisson Costa, mas sergipanos viram com dois gols de Da Silva. Aos 46 da etapa final, Tarrafas decreta a igualdade no placar


O torcedor do Confiança compareceu em massa no Estádio Lourival Baptista em Aracaju. Mas os cerca de cinco mil pagantes não conseguiram ajudar o time local a vencer e disparar na liderança do grupo B. Mordido com a derrota em casa para a mesma equipe, o Sousa jogou com mais cautela, fez o primeiro gol no primeiro ataque, sofreu a virada, mas teve a frieza de evitar a derrota nos acréscimos. O final foi um empate em 2 a 2 que não ajudou nas pretensões das equipes. Da Silva marcou duas vezes para o Confiança. Já para o Sousa fizeram Alisson Costa e Márcio Tarrafas.
Confiança 2 x 2 Sousa (Foto: Filippe Araujo / ADC)Confiança e Sousa empatam em 2 a 2 (Foto: Filippe Araujo / ADC)
 
Com o resultado, o Confiança se mantém na liderança do grupo B com sete pontos, mas pode ser ultrapassado por Sport e alcançado por Fortaleza que ainda jogam nesta quarta-feira. Na próxima rodada, o Confiança recebe no domingo, 16h, o Sport no Batistão. No mesmo horário, o Sousa encara o Fortaleza no Marizão.
Apagão
O Confiança iniciou a partida com pressão. O time não deixou o Sousa trocar passes até aos sete minutos de jogo, quando Alisson recebeu lançamento e sofreu falta. Na cobrança, Tote mandou na cabeça de Alisson Costa que abriu o placar para os visitantes. Com o tento, a equipe local perdeu sua força de ataque e por pouco não levou o segundo gol em outras cobranças de faltas de Tote.
A reação veio com Da Silva, aos 12 minutos, e na base da raça. Augusto cobrou falta com muita rapidez e deixou a zaga do Sousa perdida. O atacante proletário recebeu de Gilmar Baiano e chutou cruzado, empatando o confronto. O gol animou a torcida, mas o Sousa voltou a assustar nas bolas paradas.
Quando parecia que o empate seria o placar do primeiro tempo, Da Silva voltou a balançar as redes. Aos 30 minutos, ele recebeu o passe de Richardson, dominou e chutou cruzado.
Confiança 2 x 2 Sousa (Foto: Filippe Araujo / ADC)Equipes jogaram sem brilho no Batistão (Foto: Filippe Araujo / ADC)
 
Pressão e desatenção
O Confiança voltou para o segundo tempo com fome do terceiro gol. Mas sem a mesma precisão. O atacante Da Silva parecia ser o único inspirado em balançar as redes. Enquanto isso, o Sousa esperava as bolas paradas para assustar o goleiro Fábio.
Confiança 2 x 2 Sousa (Foto: Filippe Araujo / ADC)
Torcedor vaiou no final (Foto: Filippe Araujo / ADC)
Da Silva tentou um chute cruzado, mas foi travado pela marcação. Na cobrança de escanteio, ele tentou novamente o arremate, desta vez para fora. Cansado, o atacante proletário pediu para sair e deu lugar para André Tavares.
Com a saída de Da Silva, coube a Diego Neves os chutes ao gol, mas o artilheiro não estava inspirado. O camisa nove foi facilmente marcado pelo zagueiro Wilton. O máximo que conseguiu do adversário foi um cartão amarelo. Sem qualidade na criação, os donos da casa usaram do mesmo critério dos visitantes para chegar ao gol: bolas paradas, mas sem sucesso.
Aos 43, o lateral Tote lançou o meia Jailton, que dominou sozinho, mas desperdiçou o gol de empate. Porém nos acréscimos, o time paraibano foi recompensado pela insistência. O meia Márcio Tarrafas recebeu pela direita e sozinho mandou um chute cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e decretar o empate em 2 a 2, que acabou sendo o resultado final da partida.
Quase frangos
Os goleiros Fábio e Marcelo deram grandes sustos aos seus torcedores. Primeiro foi o arqueiro do Sousa, que aceitou um chute fraco do ala Ângelo, mas conseguiu mandar para o escanteio. O mesmo aconteceu com o defensor do Confiança. Ele saiu errado e o atacante Ila chutou. Porém, o arremate também saiu fraco e o arqueiro conseguiu se recuperar, mandando a bola pela linha de fundo.
Fonte: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário