Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ônibus tomba em viaduto em Botafogo, um passageiro morreu

  Um carro capotou na pista central da Avenida Brasil, na altura do viaduto de Deodoro, e deslizou um barranco de aproximadamente 20 metros, na manhã desta terça-feira. Três pessoas estavam no veículo. José Valdriano Aragão, de 39 anos, morreu no local e seu corpo está preso nas ferragens. Severino André da Silva, de 58 anos, foi encaminhado ao Hospital estadual Albert Schweitzer, em Realengo.
O motorista do carro, José Xavier da Costa, de 33 anos, foi levado até a delegacia por policiais militares. Os três estavam na Saveiro vermelha placa KMZ 4261. O veículo tem capacidade para apenas duas pessoas. PMs e agentes da CET-Rio orientam o tráfego, que apresenta retenções neste momento.
Mais cedo, um ônibus da linha 485, que faz o trajeto General Osório-Penha, tombou e ficou mais de três horas atravessado na pista sentido Centro do Viaduto Pedro Álvares Cabral, que liga a Avenida Pasteur à Praia de Botafogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, 45 pessoas ficaram levemente feridas. Quinze foram encaminhadas para os hospitais municipais Souza Aguiar e Miguel Couto. As demais foram liberadas no local. Uma grávida de seis meses estava no coletivo. Segundo as primeiras informações, havia três feridos com gravidade. No entanto, os Bombeiros negaram a informação. Related content
O tráfego ficou interrompido na pista sentido Centro para a retirada dos feridos e, depois, para a realização de perícia no local. Funcionários da prefeitura tiveram que limpar a pista que ficou suja de óleo. O ônibus envolvido no acidente havia passado por Copacabana e transportava pessoas que assistiram à queima de fogos na praia.
Passageiros que estavam no veículo dizem que o motorista estava numa velocidade intensa no momento do acidente. Até a cobradora, que viajava pela primeira vez com o profissional, contou que ele trafegava acima do limite. O motorista foi levado para depor na 10ª DP (Botafogo).
— Era a primeira vez que eu viajava com ele. Ele subiu com a velocidade um pouquinho acima, mas não sei se é a adequada ou não, pois não entendo muito disso — disse Cíntia Monteiro da Silva, cobradora do ônibus que é da empresa Breda Rio e faz a linha 485 (General Osório-Penha).
O coletivo passa por Copacabana e muitas pessoas que estavam no veículo tinham acabado de deixar a festa de réveillon na praia. Márcia Inês Pereira saiu da orla com dois filhos e o genro e embarcou no ônibus na altura do Posto 2.
— Eu estava dormindo, mas minha filha contou que ele estava vindo com velocidade intensa e subiu muito rápido o viaduto, perdendo o equilíbrio na curva — disse Márcia, acrescentando que, na confusão, sua filha perdeu o celular. — Ela só queria sair de lá o mais rápido possível.
Luci Ribeiro da Silva ainda estava em Copacabana quando foi surpreendida pela ligação de um filho, contando sobre o acidente. Ela contou que ele estava bem, mas seu outro filho, dois netos e a nora grávida de seis meses que também estavam entre os passageiros, sofreram ferimentos e foram levados para o hospital. Ela correu para o local do acidente:
— Meu filho disse que o ônibus estava correndo, acima do limite. Estou preocupada com minha família — disse Luci, antes de seguir para o Miguel Couto.
Fonte: http://www.ivanfilmagempb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário