Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

 Mais um sócio da boate que pegou fogo é preso em Santa Maria, já são 4 o número de detidos.
 
Rio Grande do Sul - O segundo sócio da boate Kiss, Mauro Hoffmann, se apresentou na Delegacia Regional de Santa Maria (RS) na tarde desta segunda-feira. Ele teve a prisão temporária decretada, na madrugada desta segunda-feira, pelo juiz Regis Adil Bertolin, e não havia sido encontrado até o momento. Hoffmann é o quarto detido em decorrência da incêndio que deixou 231 mortos e pelo menos 120 pessoas feridas. Segundo Alexandre Padilha, ministro da Saúde, cerca de 80 pessoas ainda estão internadas em estado grave.
Mais um sócio da boate que pegou fogo é preso em Santa Maria; Já são 4 detidos
Na manhã desta segunda-feira, um dos donos da boate, o empresário Elissandro Spohr (foto acima), o Kiko, foi preso em caráter temporário pela Polícia Civil. Além de Kiko, dois integrantes da banda "Gurizada Fandagueira", que se apresentava no local no momento da tragédia, também foram detidos. O empresário estava supostamente internado em um hospital do município de Cruz Alta, já o vocalista da banda e um dos responsáveis pela segurança do palco do grupo foram encontrados na cidade de Mata.
De acordo com o delegado Sandro Meinerz, desde a manhã desta segunda-feira, a polícia estava monitorando as casas dos donos da boate a com equipes de agentes nas ruas tentando localizá-los. O vocalista do grupo, que supostamente teria iniciado o incêndio na boate Kiss após fazer uso de um dispositivo que soltava faíscas, foi detido durante o velório do gaiteiro da banda, Danilo Jaques, que morreu na tragédia.
O incêndio é o segunda maior tragédia na história do Brasil com mais de de 230 pessoas mortas e cerca de 80 pessoas estão internadas em estado grave, com quadro de intoxicação respiratória.
Corpos foram velados em ginásio | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Dois cariocas entre as vítimas fatais
A capitã Daniele Dias de Mattos, médica cardiologista do Hospital Central do Exército (HCE), em Benfica, Zona Norte do Rio, é a segunda carioca entre as vítimas do incêndio. De acordo com dados atualizados pela Secretaria Estadual da Saúde, pelo menos 124 feridos são atendidos em hospitais de Santa Maria e Porto Alegre. Cerca de 80 pessoas hospitalizadas estão em estado grave.
Daniele estava de férias na cidade gaúcha com o noivo Herbert Magalhães Charão. Ele também morreu na tragédia. Segundo funcionários do HCE, a mãe da médica foi neste domingo a Santa Maria tratar do translado do corpo para o Rio de Janeiro, onde será sepultado. Em nota, o Comando Militar do Leste disse que "está consternado com a situação e se solidariza com os familiares das vítimas do acidente".
BOATE DIVULGA NOTA SOBRE TRAGÉDIA
Por meio dos seus advogados, a boate Kiss, onde pelo menos 231 pessoas morreram após um incêndio em Santa Maria, se pronunciou sobre a tragédia. A direção do estabelecimento classifica o ocorrido como uma "fatalidade". De acordo com o texto, a empresa está em "situação regular" e se colaca à disposição das autoridades. Veja a íntegra da nota:
"A BOATE KISS, por sua direção, vem a público manifestar a todas as famílias das vítimas o seu maior sentimento de dor e de solidariedade em decorrência da lamentável tragédia, ocorrida nesta madrugada, nas suas dependências.
A bem da verdade diante dos inúmeros boatos a respeito do ocorrido deseja esclarecer que a situação da empresa se encontra regular, contando com todos os equipamentos previsíveis e necessários para o sistema de proteção e combate contra o incêndio, aprovado pelo Corpo de Bombeiros, adequado às necessidades da casa e de seus freqüentadores.
A direção da empresa, por seu turno, já se colocou à inteira disposição das autoridades para fornecer todos os documentos necessários à apuração dos fatos, que restarão devidamente esclarecidos no curso da investigação.
Lamentamos sinceramente a extensão da tragédia que excedeu a toda a normalidade e previsibilidade de qualquer atividade empresarial, creditando o terrível acontecimento a uma fatalidade que somente Deus tem condições de levar o consolo e o conforto espiritual que desejamos a todos os familiares e ao povo santamariense, gaúcho e brasileiro."

Fonte: Blog Mari Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário