Contato

Fones p/ contato: Claro 83 9196 6079
Tim 83 9828 8984

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Grávida de 8 meses sofre parada respiratória e morre na PB; Médicos do SAMU conseguem salvar o bebê

Grávida de 8 meses sofre parada respiratória e morre na PB; Médicos do SAMU conseguem salvar o bebê
Uma grávida de 31 anos morreu após ter uma parada cardiorrespiratória na comunidade mussumago, no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa, na madrugada desta segunda-feira (21). 

Os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que atenderam a mulher realizaram uma cirurgia de emergência e conseguiram salvar o bebê de 8 meses. A jovem era uma paciente cardiopata.

De acordo com o Samu, por volta das 02h30, familiares ligaram para 192 informando que a grávida estava com problemas respiratórios. Os atendentes do serviço de saúde prestaram os primeiros socorros por telefone, porém os parentes disseram que a mulher não reagia.

Uma unidade de suporte avançado foi encaminhada para o local, mas quando os médicos chegaram à residência da grávida, ela já estava em óbito. “Quando a gente chegou ao local, a mãe já estava sem vida e o bebê não apresentava sinais vitais”, comentou um dos funcionários do Samu.

A médica do Samu, Ana Claudia, realizou uma cirurgia de emergência na porta da casa da mulher, na tentativa de salvar a criança do sexo masculino na barriga da mãe.

Após a reanimação com aparelho, o bebê reagiu, foi retirado e seu quadro de saúde estabilizou. O bebê foi socorrido às pressas para a Maternidade Cândida Vargas, na Capital.

 De acordo com a casa de saúde, o recém-nascido está internado na Unidade de Terapita Intensiva (UTI) em estado grave.
Fonte: Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário